Os Criadores de Coincidências

Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Haniel Dalla 20/03/2021

Um dos melhores livros que já li
Um livro muito completo, com encontros incríveis, com contextos fenomenais e com cenas de tirar o fôlego. Desde o início focos são trocados, passados são revelados e personagens que a princípio sem muito foco se tornam protagonistas. É incrível como tudo se conecta, até nos pequenos detalhes é possível perceber o carinho que essa obra tem desde o seu início.
Para aqueles que curtem esse universo realista, mas fantasioso onde as coisas se ligam e incríveis efeitos borboletas acontecem recomendo esse livro 100%!

10/10

Maravilhosooooo!!!!
Liiv 23/03/2021minha estante
Muito feliz por ter gostado tanto ????

Liiv 23/03/2021minha estante
Amei também escutar de você a história ??

Haniel Dalla 23/03/2021minha estante
??????????

Wellington 19/08/2022

É mesmo tudo isso
Sim realmente é mesmo tudo isso que falam, muito bom, adorei. História leve, cheia de elementos por assim dizer, fantasia, romance, drama, uma pitada de humor. Como não amar esses personagens... eu realmente não sei. Apenas leia e tire suas conclusões.
Bia 19/08/2022minha estante
Amg do céu, eu li errado então kkk a leitura foi tão xoxa pra mim. A proposta foi boa, mas não achei tudo isso :'( mas pela sua resenha, me despertou uma vontade de reler só pra ver se a época que eu li foi errada ou se só não gostei mesmo rs

Wellington 20/08/2022minha estante
Eu recomendo que leia, no momento que olhar pra ele em sua estante e ele te chamar, leia novamente, se entregue a história. Ouvi muita gente amando esse livro, eu mesmo não sabia porque, até ler. ???

Bia 21/08/2022minha estante
Farei isso

Fid 29/07/2020

Gostei demais da leitura. Foi super cativante, ao mesmo tempo que é leve me fez refletir sobre várias questões importantes. E O FINAL!!!!!! não podia ser melhor.
a.jeffers 29/07/2020minha estante
Gostaria de apresentar a você os negócios mais lucrativos que lhe permitirão ganhar consistência diariamente

Onde você pode ganhar mais de US $ 5000 em apenas 5 dias de negociação com a empresa.

Aqui está o plano de investimento da empresa e o lucro possível que você obtém em apenas 5 dias de negociação conosco ????

Você pode começar com US $ 150 e ganhar até US $ 2000 em apenas 5 dias do seu comércio, e pode retirar seu lucro instantaneamente

Vou lhe dizer como começar, mas gostaria de saber se você está interessado, por isso vou orientá-lo sobre como começar e ser pago!

Irena Wieliczka 24/04/2022

Os Criadores de Coincidências
Sinceramente, no começo achei que esse livro seria chato, o tipo de livro que paguei caro e não corresponderia às expectativas. Fui engana (e que bom!).

Guy, Eric e Emily são criadores de coincidência de nível dois. Trabalham criando coincidências das mais variadas, porém não tão grandiosas ou rebuscadas. Cada um tem um passado e seu próprio método.

Eric é o melhor em criar coincidências: é ousado, rápido e sempre tenta criar uma coincidência a mais além daquela que é a sua missão; Emily é?Emily. Não sabemos muito sobre seu passado, mas é perceptível a carga de tristeza e fracasso que acompanhamos no decorrer do livro; e Guy é um ex-amigo imaginário, apaixonado por uma amiga imaginária que conheceu na sua antiga profissão. O problema é que Guy está tão perdido nas memórias e sentimentos que têm por essa menina, que não consegue enxergar nada na sua vida.

Quando Guy recebe uma missão estranha para criar a sua nova coincidência, as coisas começam a ficar um pouco estranhas. Com a ajuda de Eric e Emily, mal imagina o que está por vir.

Esse livro é simplesmente sensacional. Tudo se encaixa de um jeito único e faz muito sentido. Dá uma sensação indescritível ver as coincidências se encaixando e acontecendo, tudo isso enquanto há um romance em paralelo. Mas já vou deixar avisado: tenham paciência porque o começo desse livro é bem devagar e chato.

Leticia 03/04/2021

Os criadores de coincidências
Demorei um tempão para ler esse livro, o começo é bem parado, li algumas resenhas que falavam que na metade o livro melhorava mas pra mim apenas as últimas páginas foram interessantes. Todas aquelas explicações didáticas sobre a criação de coincidências são chatas e desnecessárias.
letty biachi 18/04/2021minha estante
to quase abandonando, devo?

Raquel Pepineli 05/07/2021

delicado e surpreendente
este livro foi uma grata surpresa ? além de ser uma leitura leve e bem estruturada, trouxe algumas reflexões bonitas.
a escrita mesclou a história com partes de livros do curso de Criadores de Coincidência, ajudando a compreender um pouco mais do mundo das personagens.
definitivamente uma das leituras que mais gostei de fazer este ano

Ricarda Caiafa 23/07/2020

Gostei!
Alguma vez na vida você já parou para pensar nas coicidências da vida!? Do por que e como elas acontecem!? Você acha que é tudo obra do acaso!? Ou pensa que existe uma força maior para que certas coisas aconteçam ou não na sua vida!?

Emily, Guy e Eric são trabalhadores dedicados da organização responsável por criar as coicidências do mundo, desde as menores até aquelas que podem mudar o rumo da humanidade.

Uau!! Eu fiquei super envolvida com essa história, torcendo para que cada nova missão de Emily, Guy e Eric pudesse dar certo. Para isso, eles desenhavam planos em paredes, anotavam informações e dicas em bloquinhos, sempre atentos para não haver furos em suas missões.

Ao terminar a leitura, fiquei aqui pensativa sobre as coicidências da minha vida. Será que foram obras do acaso!? Ou teve um dedinho de alguma força ou alguém?

E você, o que pensa sobre o assunto!? Já leu esse livro? Vamos conversar sobre ele!

Maira 14/05/2020

Os Criadores de Coincidências (Blum, Y.)
Um livro leve, com uma história bem original e criativa.
No começo, a leitura se torna apenas um passatempo, sem prover grandes reflexões, porque não desenvolve as consequências das coincidências criadas.
Da metade para o fim, as histórias se encaixam e o texto fica mais envolvente.

Lorayne.Stinguel 27/05/2021

Que livro legal! Não dá vontade parar de ler. Só a parte técnica que achei um pouco chata, embora seja a essência do livro. O final é ótimo e inesperado.

Página 94 25/04/2020

Tudo acontece por uma razão...
...Acredito muito nessa frase e ler esse livro mostrou o quanto tudo na nossa vida, tanto as coisas boas quanto as ruins, acontecem por algum motivo.
Coincidência, destino, Deus, chame do que quiser (e do que acreditar).
Acima de tudo, gostei muito de como o autor abordou o tema, sem inserir ciência ou religião, uma vez que cada pessoa tem uma visão diversa sobre.
O final achei meio romantizado, tirando um pouco da graça de todo o conceito mostrado ao longo do livro, mas ainda assim foi uma boa leitura.

Thabata G A 01/11/2020

Nova perspectiva
Pensa num livro CRIATIVO!! Apesar de não estar na lista dos meus preferidos, é uma leitura que nos faz pensar MUITO e até comparar com acasos da vida!!! Não é um livro que prende, daqueles que viramos a noite lendo, mas tem uma narrativa curiosa e bem intensa! Como sempre acho que a opinião que temos com uma leitura tem 70% de influência da história, e 30% de influência do momento em que estamos na nossa vida mesmo.. essa resenha vale para preparar vcs a uma leitura diferente (e isso é bom)!!

MarianaCota 19/02/2020

Ótima leitura
Foi uma delícia ler esse livro, ele te prende desde o início, e te faz querer continuar lendo.
Uma leitura leve

missbex 05/09/2021

Leiam esse livro.
Esse livro é simplesmente Incrível. Sério, é tão bom quando tudo se encaixa no final com aquela sensação de ter um propósito e fazer todo sentido possível.
E é tão bom o friozinho na barriga e aquela sensação de realização.
Talvez eu esteja ainda com os entorpecente por ter terminado nesse momento, mas não consigo imaginar alguém dando menos de 5 estrelas para esse livro

anajuliac_costa 09/11/2020

O final foi surpreendente, mas não compensa o resto
Um dos livros que eu mais demorei a ler. Foram uns 4 meses com a leitura quase parada.
Apesar de a história ter uma base interessante (e com um final surpreendente), não acho que o enredo tenha sido desenvolvido da melhor forma.
Me senti distante dos personagens o tempo todo, mesmo com o sentimento de curiosidade pra entender do que se tratava aquilo tudo afinal.
Talvez só não seja meu tipo de escrita favorito, mas com certeza esse livro continua na lista dos que eu não indicaria.