Os Criadores de Coincidências

Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Larissa 12/05/2020

Destino ou coincidência?

Cada detalhe importa, até mesmo o bater da asa de uma borboleta.

O começo é parado e até confuso, mas se persistir em continuar lendo terá uma grata surpresa.

Jessica 19/05/2020

Achei a ideia desse livro muito original, totalmente diferente do que eu já havia lido, gostei tanto que sai grifando o livro todo. Ele pode parecer um pouco confuso nos primeiros capítulos, porém vale a pena a insistência, logo logo você se vê totalmente envolvida na historia. Antes de iniciá-lo eu havia lido/assistido algumas resenhas, já sabia que o final iria me surpreender, mas nem em sonho passou pela minha cabeça que o desfecho seria como foi!

Gaby Cardoso 10/06/2020

Diferente e apaixonante
Um livro genial, com alguns clichês e um belo romance. No começo pode parecer um pouco confuso mas com o desenrolar da história tudo vai se encaixando perfeitamente.
Minha única ressalva com o livro são as longas reflexões dos personagens que tornam a leitura um pouco mais lenta, entretanto o final é tão fantástico e brilhante que compensa muito esse detalhe.
Todo mundo precisa ler esse livro!

marianaprjunqueira 12/06/2020

surpreendente.
demorei a engatar, mas do meio pro fim, toda a história vai fazendo sentido.
o autor tece um emaranhado de histórias que servem pra um propósito final que eu não imaginei de jeito nenhum que iriam se conectar!!!
que linda essa história. amei esse universo. amei a sutileza dos acontecimentos, as relações dos personagens e como isso influencia no fim... muito feliz de ter lido esse livro.

Lethicya.Larah 02/04/2023

Que romance?
Raiva do tempo que eu perdi lendo isso aqui. Ideia ótima, mas a execução... cadê o romance aqui? só vi desilusão. o romance aparece na última página. esse livro só fica bom quando acaba.

Rovandro 28/11/2021

Resenha: Os criadores de coincidências
A idéia do autor é interessante. Um romance fictício e digamos que bem filosófico, uma espécie de metafísica.
Mas deixou a desejar com os personagens. Os personagens e a leitura alguns momentos perderam o ritmo.

Glaucia 20/07/2020

Coincidências
Comecei a ler esse livro por indicação do meu noivo (@instadowolf). Mas estou apaixonada....

Você já parou para pensar, que tudo na nossa vida é uma coincidência atrás da outra?

O livro conta a história de Eric, Emily e Guy que são criadores de coincidências, pequenas coincidências que podem mudar completamente seu caminho.

Para você que acredita que nada é por acaso, esse livro vai fazer muito sentido !!!

Luana 08/04/2024

Asas da Borboleta
Sensacional!

Adorei, entretenimento puro. Tudo muito bem planejado, sem furos.

É, realmente, fascinante.

Marina.Castro.F 28/08/2020

Surpreendente
Um livro surpreendente bom. Com uma história que consegue prender o leitor, personagens carismáticos e reflexões muito bem colocadas. Um favorito !

Wendy 19/11/2017

As Coincidências da vida :p
Pausa para respirar...
Peguei esse livro e prometi a mim mesma que não poria montes de expectativas para depois não me frustrar no final.
Aqui fui meio que no escuro, pensei comigo que queria uma leitura diferente mas que ao mesmo tempo fosse maravilhosa e sim fui muito feliz na escolha.
É uma temática diferente, consegui me agarrar a tal ponto que por incrível que pareça me emocionei em algumas partes do livro, fui catando os caquinhos do meu coração, respirei e continuei a leitura.
São três personagens principais que fazem toda a diferença na vida um do outro, estão interligados e cada um tem um papel importante pra estória se desenvolver e mostrar lá no final que algo que vinha acontecendo era uma coincidência digamos que contínua.
Amei os personagens.
Amei a estória.
Só faço ressalva ao ponto que eu queria mais.
Quando a gente ama certos livros sempre queremos mais.
Super indico para todos aqueles que assim como eu amam livros com temáticas diferentes. Ando cansada de certos livros com as mesmas estórias de sempre onde se muda os personagens e nome do autor e aqui vai meu muito obrigada ao Yoav s2.

Quotes favoritos;

"Mas, quando eu tentava chamar seu nome, você desaparecia. Era assim no sonho e, no final das contas, foi assim na vida também. Na noite passada eu não sonhei com você. Agora você está livre. Estou partindo para meu próximo papel, independentemente do que for. E desejo a você muita felicidade com suas lembranças e sua imaginação. E espero que algum dia alguém consiga quebrar o feitiço que você jogou em si mesmo. Para seu próprio bem.
Ainda sentindo a mesma coisa,
Sua, Para sempre,
E talvez nunca mais, Emily."

Momento coração partido em caquinhos :'(

"E assim, com as páginas da carta de Emily coladas em seu corpo e com um pequeno sorriso nos lábios, cujo significado pleno ainda não havia entendido, (...), caminhou decidido, com a passagem nas mãos, e entrou pelo portão um, animado por seu pequeno ato rebelde, o último de sua velha vida."

Maravilhoso s2
Como amo ler com música, escolhi uma bem velhinha que amo e achei perfeita para o livro, Fix you - Coldplay s2!!!
Marina.Morgan 20/11/2017minha estante
Vc pode me contar o final? Peguei o livro emprestado e tive que devolve-lo na metade. Gostaria de saber o final de cassandra, o que era aquela missão de Guy e qual foi a profissao de Emily antes de ser uma criadora de coincidência.

Wendy 21/11/2017minha estante
Vc realmente quer spoiler? Que pena que teve que devolver antes. Pode me chamar que te conto sim :)

Marina.Morgan 23/11/2017minha estante
Siiiim! Quero saber o final!

Bruna 18/01/2022

Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li!

No começo pode parecer um pouco confuso, mas não se preocupem. No fim, todas as pontas soltas são atadas e resultam em uma história coesa e muito boa.

Tem um plot twist maravilho, é poético, gostoso de ler e tem aquelas verdades difíceis de lidar, mas necessárias kkk

Fernanda Sheila 17/01/2022

Olhe para a linha do tempo
"Para todo começo existe um começo que o precedeu.
Essa é a primeira regra.
E isso significa que essa regra também tem uma regra que a precedeu, é claro.
Mas essa é outra história."

Para tudo o que aconteceu ou está acontecendo, foi necessária uma ação antes. Uma ação que condicionasse a próxima, Uma coincidência. Algo que lhe induzisse a fazer o que é necessário ser feito. Apesar de haver o nosso livre arbítrio, sempre há consequências para nossas escolhas, logo, elas não vão ser feitas de qualquer forma.

Em 'Os Criadores de Coincidências' adentramos em um universo invisível onde são gerados os acontecimentos do nosso mundo. Desde encontros românticos a guerras mundiais.
Guy é o personagem principal, com uma personalidade passiva, uma necessidade de agradar e um amor que sobrevive apenas em suas memórias. É com ele que vamos passando pelas etapas dessa profissão importante que é a criação de coincidências.

Essa foi minha primeira leitura do ano e me deixou com vontade de ler mais livros com histórias leves e finais felizes. O livro possui uma escrita simples e, depois que você adquire o interesse pela história, ela passa bem rápido. Recomendo ele para todos os tipos de leitores, dependendo da fase literária em que você se encontra.

Babi 15/02/2020

Por trás dos acasos da vida...
Esperava um livro recheado de diversas coincidencias.Quase como se fosse um livro de contos.
Até imaginei que fosse algo como "O detetive Parker Pyne" de Agatha Christie .
A história seguiu a narração normal de um romance não foca tanto nas coincidências que esses" agentes secretos" são responsáveis,mas sim os próprios criadores.
Em especial Guy que anteriormente foi um amigo imaginário que tinha se apaixonou por uma amiga imaginaria, mas acabou se perdendo dela .Mas nunca deixou de esquecer-lá.

Confesso que em 30% do livro já tinha alguns palpites sobre o fim ,mas outro pegou totalmente de surpresa.

Vale a pena essa leitura