Os Criadores de Coincidências

Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Sabrina 29/03/2020

Manuais e técnicas..
Em uma realidade alternativa Emily, Eric, e Guy trabalham em uma espécie de organização secreta, lá estudam sobre como interferir na sorte, sonhos; para se tornarem criadores de coincidências.

No início achei a leitura leve, mas os manuais e fichas técnicas não contribuíram. Narrativa um pouco confusa. Não consegui criar empatia com os personagens.

Luh 29/03/2020

Ainda Surtando com a história
Imagine que algumas coisas de sua vida vc simplesmente ache q foi o acaso, uma mera coincidência. Imaginou errado! Existe uma organização secreta que manipula algumas coisas para que elas aconteçam de forma planejada, e esses são os Criadores de Coincidências. Emily, Guy e Erick trabalham pra essa organização, e quando um deles recebe uma missão que coloca seus princípios à prova, as coisas começam a se mover de forma a interferir em tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e o amor. OU NÃO!

fwrnandx 07/05/2020

O livro é surpreendentemente bom! No começo, tudo parece confuso e as informações parecem não fazer sentido. Mas o final é inesperado, e tudo acaba se encaixando. Não esperava que fosse me emocionar tanto com uma linda história de amor.

Thailinne 04/07/2020

História intrigante
Uma história intrigante, mas não teve muito. O final com certeza foi uma ótima reviravolta. Acredito que faltou mais desenvolvimento dos personagens e etc, acabou ficando muito raso. Ainda assim, uma boa diversão.

MaJu.Simplício 05/08/2020

Os criadores de coincidências
O que falar sobre esse livro?! Pra mim começou bem calmo e quando percebi, não conseguia parar de ler! O final foi diferente de tudo o que eu pensava! Amei!!!!

LeandroCastro88 29/03/2021

Bacaninha
Livro bem leve. Fluido. Bom pra se distrair e trazer uma paz. O enredo é meio óbvio. Matei parte da história já pela metade, mas ainda deu pra ter uma surpresinha pro final.

Fernanda2815 06/10/2021

1000 vez favoritado
Adorei o plot twist, amei os personagens, amei esse universo de criação de coincidências e outras coisas mais, tipo amigos imaginários.
Mas o que me fez amar foi como eles abordam a morte, o que vem depois, quando eu morrer é pedir demais ser exatamente como foi no livro só que adapitado pra mim?
Enfim, quem estiver lendo está resenha leia pelo amor. Confia!!

Luiza 09/01/2022

Acho q é o melhor livro q já li
Você começa a ler e parece algo bobinho, uma fantasia legalzinha. Confesso que é difícil começar o livro, mas depois de um tempo ele pega no tranco e você se apega aos personagens.
E é impressionante como detalhes bobos, no fim, fazem todo o sentido.
Me fez pensar mais na vida e onde eu quero estar. Eu sou uma criadora passiva ou ativa?

vasilisamorozko 26/01/2022

Eu Estava Esperando Tanto
"Bem essa a questão: eu não categorizo nada. Tento conduzir cada coincidência que criamos com as mesmas ferramentas, e até com o mesmo resto. O caminho é mais importante que o resultado."

#24 - No início deste livro meu cérebro está só a frase "Como pode um cara escrever uma coisa que eu não entenda? Se o cara escreveu, velho! Você só vai entender o que ele escreveu QUE DIFICULDADE MEU PAI" porque nossa!!! Eu me senti muito burra aqui, como Jane Sem Limite esse livro viajou demais pra mim além de ter um começo muito lento (e com muitos conceitos para ser entendidos que em certos momentos parecem uma muita aula chata) ao ponto de eu chegar em 20% e voltar pro início por esta um pouco perdida então depois de reiniciar a leitura me dediquei um pouco mais para ver onde o autor queria chegar, e vou dizer não e uma jornada mega ultra power empolgante mas ainda assim é um livro interessante, gostei dessa histórias que os pequenos pontos se conectam em um grande quadro no final mas foi isso, pois achei ate o romance meio nhe.
Queria muito ter gostado mais da história ou ter sentido todo esse amor que vi em outras resenhas, mas enfim, esse livro não foi pra mim.

Bru 12/03/2022

Surpreendente
O começo foi devagar. O início da história foi confuso, demorei um pouco para me conectar com a escrita do autor. Porém, no decorrer das páginas, o enredo foi me cativando pouco a pouco. O mecanismo que outrora identifiquei como emperrado, foi gradativamente sendo lubrificado pelo meu interesse crescente. Os criadores de coincidências apontam um novo meio de enxergar o mundo que nos certa, recheados de insights e momentos únicos (por mais que muitos tenham sido meticulosamente arquitetados kk)

isa 30/03/2022

O livro tem uma premissa muito interessante e posso dizer, diferente. O início não foi muito confuso e isso fez a leitura começar de um jeito leve e fluído, porém, mais pro meio do livro a história deixa de ser tão cativante e fica um pouco chatinha. É mais pro final que as coisas ficam claras e começam a fazer mais sentido.
Mas não nego que esperava algo diferente, e o rumo que o livro tomou não me agradou 100%, por mais que o final seja muito fofinho e te faz refletir e se identificar com a história.
O universo criado é muito completo e cheio de nuances que poderiam ter sido exploradas mais profundamente, deixando a desejar um desenvolvimento mais complexo da obra.
Bom livro, mas faltou uma coisa aqui e ali.

Mariana.Guimaraes 06/11/2022

É uma leitura legal, bem tranquila, leve, dinâmica, mas não consegui me afeiçoar aos personagens. Achei algumas coisas confusas, superficiais, e os personagens meio vagos.

Jamon 28/12/2022

Achei interessante e divertido de ler, tem uma leitura fácil e a história fluiu bem pra mim, gostei das histórias contadas.

Alan 30/12/2022

Recomendo
Uma leitura muito agradável, mostrando como algumas coincidências são escritas kkkk
O final me surpreendeu. ;-)