Os Criadores de Coincidências

Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

ray 30/04/2020

Para todo começo existe um começo que o precedeu
Definitivamente uma história original, diferente de tudo que já li. O livro deixa algumas perguntas não respondidas ao longo da história, mas sinceramente com o desenrolar da coisa você percebe que essas perguntas nem eram tão importantes assim. Uma história incrível e leve, que te faz questionar as possibilidades e as coincidências(será q isso existe?) da vida.

Leozineo 07/05/2020

Os criadores de Coincidências: Resenha
"E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos?"

Na primeira vez que fui ler esse livro eu não gostei muito tanto é que eu fui ler dois anos após ter comprado e eu não poderia estar mais feliz por ter feito a decisão de finalmente lê-lo.

A historia pode não te prender no começo, mas com o tempo ela vai ficando mais e mais interessante. O autor consegue muito bem conduzir a história e por mais que as vezes a maneira como ele apresente os fatos ou faz uma passagem de tempo no livro possa parecer confusa inicialmente é algo que você vai se acostumando ao decorrer da leitura.

Achei a ideia da existência dos criadores de coincidências genial e a cada momento que a história se aproximava do final eu ficava mais preso a ela e mais surpreso com os acontecimentos. O final em si é maravilhoso e impressionante.

O único defeito do livro são aquelas explicações que aparecem no fim de alguns capítulos. Achei desnecessário e chato. Porém se você não ler elas tá tudo bem.

A leitura valeu super a pena e por isso recomendo demais.

@juliaavictorino 19/10/2020

Uma ótima supresa
Comecei o livro após achar a ideia dele interessante mas sem muitas expectativas. Me supreendi demais! O autor cria uma ficção muito interessante, com suas regras bem definidas e explicadas, personagens cativantes e fáceis de nós relacionarmos com, além de muitas reviravoltas!

Mel ð¯ 31/10/2021

Efeito ?
E se por trás dos acontecimentos e decisões de nossas vidas houvesse alguém que planejou, caulculou e executou uma série de ações que levassem a uma sequência de coincidências que nos fariam pensar de determinada forma e, então, agir de maneira que esses acontecimentos e decisões se tornassem possíveis?

Diferente de tudo o que já li na vida, esse é um livro inteligente e surpreendente que deixa o coração apertadinho e aquecido no final.
Com uma narrativa bem dinâmica, o livro começa sem nos dar muita ideia de sua trama até que a narrativa começa a se encorpar e o que pareciam um monte de fatos desconexos ganham um significado.

Nunca mais duvido que "o bater das asas de uma borboleta no Brasil pode gerar um furacão no Texas!?.

orul82 09/06/2020

eu sou uma pessoa que ama um romance barato e clichê as vezes, por mais que não me considere romântica mas eu me surpreendi muito com o rumo que esse livro tomou. como ele se expressou e deixou rolar as ações entre si, como ele é envolvente e me deixava sem palavra em cada capítulo.
tudo se encaixa e plot twist se pode se dizer assim simplesmente me pegou de cheio e me fez analisar algumas coisas que vejo normalmente sutis de forma diferente

Monibams 09/04/2023

Perdi tempo
Cansativo, enjoativo, parecia uma coisa e virou outra... não gostei mesmo. Li até o fim porque detesto abandonar mas perdi meu tempo, com certeza.

Bia 24/03/2021

Ótimo
Eu simplesmente achei incrível, a história é MUITO boa e o plot twist também.
Eu vi algumas pessoas dizendo que a narrativa da história é confusa e que ficaram muitas questões ainda não respondidas no final, mas eu discordo, na minha opinião a narrativa é fácil de compreender e flui super de boa, é uma delícia ler. E com o decorrer da história todas as dúvidas foram sendo esclarecidas, PRINCIPALMENTE nos últimos capítulos. Enfim, é muito bom e eu amei, recomendo demais.

Bia 18/07/2018

ESSE LIVRO É UM HINOOOOOOOO.
Criadores de coincidências foi um livro que me pegou pela sinopse, eu demorei muito tempo pra ler ele e por isso tive medo de ter criado expectativas demais.

Foi um medo bobo, nada jamais teria me preparado para esse livro, ele não é de forma alguma previsível.

Mas talvez, você que está lendo essa resenha, deva levar em conta que eu sou uma pessoa que não sabe prever fins e a menos que eles sejam completamente clichês eu não vou descobrir o que acontece no final.

Vou tentar resenhar essa história com o máximo de cuidado para não soltar spoilers, pois é nos detalhes que estão as respostas que vão te levar ao grande final.

Primeiro temos o Guy, um criador de coincidências muito bom em unir casais, na primeira união de casais dele eu já derreti, confesso.

Depois temos a Emilly uma outra criadora de coincidências misteriosa sobre seu passado (e que passado meu povo) e um pouco (muito) controladora, mas ela é uma criadora de coincidências, é claro que ela é uma pessoa controladora.

E o Erick, seria o Erick meu novo crush da vida? O Erick é amigo do Guy e da Emilly e também é um criador de coincidências, um criador bem habilidoso, tanto que o Guy e a Emilly deixaram ele de fora de alguns desafios porque ele terminava tudo em uma semana.

A coisa que mais me fez ficar apaixonada por esse livro é como tudo se une, o autor vai criando tudo bem na frente dos seus olhos e você não percebe até que buuuum, uma bomba explode bem no meio da sua cara e te mostra todas as junções que você não viu.

Além disso o livro não mostra só o ponto de vista do Guy ele transita entre todos os personagens da história e mostra bem a teia de aranha que é o universo.

Se esse não é meu livro favorito do ano eu sinceramente não sei qual é.
Raira Abrante 24/07/2018minha estante
Me senti assim lendo também haha, muito linda a história ;-)

Bia 26/07/2018minha estante
Não é uma coisa fofa e linda e incrível? Não sei se sou capaz de amar mais nada depois dessa lindeza

Marcela.Pinheiro 16/05/2020

cheio de quotes incrível
um ótimo livro de romance com um final arrebatador e os personagens de ligam no final incrivelmente bem

Alex Cícero 20/01/2022

3.5 estrelas, um mix de sentimentos
bom livro. ainda vou pensar mais sobre, mas por enquanto é isso. gostei de algumas coisas, mas a leitura me foi arrastada a ponto de optar a ouvir o audiolivro no storytel.

annie 21/05/2020

Dois S's: Sensacional e surpreendente
Descobri o livro por uma recomendação da Saraiva enquanto olhava outros e coloquei na minha lista por ter achado um tanto interessante, mas definitivamente não era uma das minhas prioridades de leitura. Depois de um bom tempo em uma ressaca literária das grandes tudo o que eu queria pra minha meta de leitura esse ano eram alguns livros que não exigissem muito do meu cérebro e foi por isso que "Os Criadores de Coincidências" entrou. Me enganei bastante em classificar esse livro desse jeito.

Os Criadores de Coincidências tem uma escrita incrível e fluída que não te cansa durante a leitura, com frases e momentos que te causam impacto durante toda a história, que é criativa e original e quando mais você lê, mais você quer ler pra saber pra onde o livro tá indo e ele vai te surpreendeendendo a cada capítulo, com um final inesperado que me deixou sem palavras a não ser os vários palavrões que eu gritei mentalmente e com aquela sensação maravilhosa de ter lido um livro incrível.

Definitivamente esse é um livro que merece muito mais reconhecimento e que me deixou extremamente curiosa pra ler mais coisas de Yoav Blum.
Carolina165 21/05/2020minha estante
Disse tudo! Com certeza esse livro merece muito mais reconhecimento; acho uma injustiça ele ser tão pouco reconhecido. Esse livro é extremamente inteligente. Como o autor conseguiu construir tantas peças e engrenagens pra tudo se encaixar perfeitamente no final é uma coisa incrível. Uma história muito bem estruturada, uma narrativa fantástica que mexe com o nosso raciocínio!! Amo de todo meu coração!!! Está na minha lista para ser relido algum dia. ????

Dani 14/02/2020

Meu livro favorito
Li em uma tarde. Simplesmente apaixonante e de cair o queixo.

Suna 24/09/2020

Genialidade
Sinceramente nem sei o que falar, já tava com algumas expectativas pra esse livro mas ele me entregou algo muito, muito melhor.
Me fez rir, me fez chorar, me fez tremer de ódio, tudo que você imaginar e no fim ainda me deixou embasbacada olhando pro teto e rindo de tudo.
Cada página desse livro é uma reflexão incrível e um tapa na cara simplesmente.
Pra mim que não sou lá muito fã de romance, o livro entrou prós meus favoritos da vida. Recomendo PRA TODO MUNDO essa obra divina.

survivepines 19/02/2020

eu acho que quando reler vou gostar mais ainda, porém de primeira ja gostei muito