Os Criadores de Coincidências

Os Criadores de Coincidências Yoav Blum

Resenhas - Os Criadores de Coincidências

Rosana Gaby 16/07/2021

Bom livro
A leitura é leve, e o livro traz reflexões interessantes, também é legal ver as peças se encaixando no final.

Alana 19/01/2023

Gostei, mas esperava mais
A ideia dos criadores de coincidências é bem desenvolvida na maior parte do livro e é divertido entender como eles agem tentando interferir na vida das pessoas e nos acontecimentos, mas depois o livro vira um romance meio dramático do nada e a história pareceu desconectada com a narrativa inicial e com a própria função dos criadores de coincidências. É como se o autor quisesse abordar muitas coisas, misturando muitos gêneros de uma vez e deixou a história cheia de informação aleatória e desnecessária.

Thiago 29/02/2020

Uma delícia de livro
Um romance leve e divertido. Muito gostoso de ler. Um gostosa coincidência. =)

Carolina 11/09/2021

Uma leitura agradável
Achei a história interessante, foi bem diferente de tudo que estou acostumada a ler, o autor soube desenvolver muito bem a história e a personalidade de cada personagem. O começo do livro eu achei bem confuso e fiquei sem entender muita coisa, mas ao desenrolar do livro as coisas começam a ser explicadas e você consegue entender tudo, mas a melhor parte é o final, acontece tanta coisa e tantas revelações que você fica até sem acreditar.

Sara Muniz 20/04/2020

RESENHA - OS CRIADORES DE COINCIDÊNCIAS
Os criadores de coincidência foi publicado no Brasil em 2017, e foi escrito pelo autor israelense Yoav Blum. O livro nos apresenta algo totalmente novo, ao sugerir que todas as coincidências de nossas vidas são criadas por profissionais, seres que estudam e se preparam para isso.

Os criadores de coincidência são como agentes secretos, que estudam para agir em nossas vidas como iniciadores, amigos imaginários, interferem em nossos sonhos, até que estejam preparados para se tornarem criadores de coincidência. Há todo um preparo, guiado por um General, afinal, mexer com a vida das pessoas não é para qualquer um e é um trabalho meticuloso.

Guy já havia sido amigo imaginário por muito tempo e, depois, trabalhava como criador de coincidência para juntar casais. Logo no começo do livro, já há a descrição de uma cena em que Guy está agindo, e preciso confessar, é de cair o queixo! Conforme você vai lendo, parece que realmente existem criadores de coincidência nas nossas vidas, fiquei no mínimo bem desconfiada. (haha)

Emily e Eric são amigo de Guy. Eric gosta de burlar as regras e criar coincidências para ficar com mulheres. Emily, por sua vez, é apaixonada por Guy, mas quando se declara, acaba não sendo correspondida, porque ele nunca conseguiu esquecer Cassandra, uma mulher que ele amou quando ambos eram apenas amigos imaginários.

A partir de então, uma ou duas vezes por semana, enquanto o sentimento que tinham um pelo outro só crescia, e quando não estavam nem perto de se cansarem daquele amor, eles liam um para o outro à noite.
Ele lia Gaiman e Safran Foer para ela, ela lia Hugo e Camus para ele; ele a divertia com Pratchett, ela o embalava com Hemingway; ele a acariciava com Coben, ela o surpreendia com Twain.

A partir do momento em que Guy nega o amor de Emily, a história dá uma reviravolta. Ele recebe uma missão extremamente difícil de cruel de se realizar, para depois, descobrir que havia todo um contexto por trás, envolvendo Eric e Emily.

Apesar das 320 páginas, o romance é bastante curto, pois isso se eu me alongar demais no enredo, posso acabar dando spoilers. Li o livro por indicação da minha irmã (o livro é dela, inclusive), e gostei muito também, se tornou um dos meus livros favoritos, principalmente porque o desfecho é simplesmente genial e surpreendente! O livro te prende do início ao fim, por isso é difícil não acabar em uma semana.

Eles nunca me amaram, aqueles homens.
Cobiçaram meu corpo, talvez. E me desejaram, sem dúvida. Precisaram de mim, com certeza. Mas era só isso. É impossível amar alguém que faz e diz tudo o que você quer, que responde a cada um de seus pensamentos ocultos. Eu era só uma extensão deles próprios. E que tipo de amor é esse? O amor deriva do atrito entre duas pessoas. Como fósforos, como patins no gelo, como estrelas cadentes que arranham o céu, nós precisamos do atrito para que alguma coisa aconteça em nossa vida.

Com uma proposta totalmente inovadora, a obra trás um romance complexo, que vai fazer sua mente explodir. Recomendo muito a leitura, pois é inesquecível!

PARA A RESENHA COMPLETA COM TRECHOS, LINKS E IMAGENS DO LIVRO, VISITE O MEU BLOG:

site: https://interesses-sutis.blogspot.com/2019/01/resenha-os-criadores-de-coincidencias.html

Josy Rodrigues 21/04/2020

Historia muito original e diferente. E que final foi esse! Muito bom.

Karol 10/05/2020

Esse é um livro que precisarei reler porque não estava acostumada a ler coisas do tipo e as vezes eu ficava sem entender completamente. E toda a coisa de amigo imaginário, eu gostaria que fosse explicado como isso é possível, o que eram realmente essas pessoas. Eram humanas ou não? Como faziam isso, etc. É interessante toda a ideia de criar coincidências. Quem sabe isso não existe de verdade? Somos nós que realmente escolhemos qual caminho seguir? Ou existem pessoas que fazem isso para nós? Mas gostei do final e todas as revelações feitas. No final, é um romance mas nem sempre isso fica claro.

Larissa 12/05/2020

Destino ou coincidência?

Cada detalhe importa, até mesmo o bater da asa de uma borboleta.

O começo é parado e até confuso, mas se persistir em continuar lendo terá uma grata surpresa.

Jessica 19/05/2020

Achei a ideia desse livro muito original, totalmente diferente do que eu já havia lido, gostei tanto que sai grifando o livro todo. Ele pode parecer um pouco confuso nos primeiros capítulos, porém vale a pena a insistência, logo logo você se vê totalmente envolvida na historia. Antes de iniciá-lo eu havia lido/assistido algumas resenhas, já sabia que o final iria me surpreender, mas nem em sonho passou pela minha cabeça que o desfecho seria como foi!

Gaby Cardoso 10/06/2020

Diferente e apaixonante
Um livro genial, com alguns clichês e um belo romance. No começo pode parecer um pouco confuso mas com o desenrolar da história tudo vai se encaixando perfeitamente.
Minha única ressalva com o livro são as longas reflexões dos personagens que tornam a leitura um pouco mais lenta, entretanto o final é tão fantástico e brilhante que compensa muito esse detalhe.
Todo mundo precisa ler esse livro!

marianaprjunqueira 12/06/2020

surpreendente.
demorei a engatar, mas do meio pro fim, toda a história vai fazendo sentido.
o autor tece um emaranhado de histórias que servem pra um propósito final que eu não imaginei de jeito nenhum que iriam se conectar!!!
que linda essa história. amei esse universo. amei a sutileza dos acontecimentos, as relações dos personagens e como isso influencia no fim... muito feliz de ter lido esse livro.

Mari 22/12/2022

perfeito! com certeza um dos melhores livros que eu ja li!
é super confuso e não faz muito sentido, mas ao mesmo tempo é maravilhosa e nada nunca fez tanto sentido antes.
um romance de tirar o fôlego que envolve muito mais do que as interações entre o casal e que vai te deixar acordado, pensando, a noite.