O que eu faço com a saudade?

O que eu faço com a saudade? Bruno Fontes
Bruno Fontes

Resenhas - O que eu faço com a saudade?

Almeida 26/01/2024

Este livro é profundamente melancólico, explorando os diversos estágios da saudade. Recomendo lê-lo não de forma contínua, mas como aquele livro que se abre em uma página aleatória para absorver o poema. O último capítulo pode ser um pouco maçante e por vezes entediante, no entanto, há momentos de identificação que causam aquele frio na barriga, fazendo você pensar naquela grande saudade.
Marquei várias páginas e fui apreciando aos poucos, acompanhado de uma boa xícara de café, proporcionando uma leitura mais intimista.

myaworld 23/01/2024

Eu, acredite, estava fazendo planos para te esquecer.
Eu simplesmente amei esse livro, li alguns livros de poemas recentemente, mas esse aqui foi facilmente um dos melhores!
A referência com a música do Tim Bernardes e a do Terno Rei foi maravilhosoooo, eu amei me encontrar nesse livro e me encontrar em cada trecho.
É como comentei com um amigo, não leio poemas, não leio palavras, leio pessoas e vivências.
Sensacional.?

Maria20115 22/01/2024

Saudade é uma palavra que só existe no português..
..mas o sentimento é universal.

eu gostei do livro, mas me causou vários sentimentos estranhos e senti que ficou um pouco maçante falar apenas de um único tipo de saudade que é de uma ex que ele (o autor) não superou.

então, quem ainda não superou o ex e quer falar de saudade e se sentir abraçado, leia esse livro.

oli_mi 20/01/2024

Nossa..
??Eu não quero. Absolutamente, eu não quero. Sabe o que eu quero? Alguém que me faça querer tudo isso.?

Cara que livro bem escrito, muito profundo, muito sincero em relação ao que realmente é o amor e como lidamos com ele de forma erronia, sinceramente indico pra todos independente se está passando pelo o que o autor prega ou não, de qualquer forma, você irá ter alguma crise existencial lendo .

Incrível incrível ?

milly 19/01/2024

O que eu faço com a saudade?
eu gostei bastante desse livro, cada poema me tocou de certa maneira, tive muitos sentimentos diferentes ao decorrer da leitura que foi super fluída e as músicas dão um toque final.

Beatrice 16/01/2024

é até bom, mas não pra mim
O problema foi que peguei esse livro achando que seriam poemas, como alguns livros que leio quando quero sair da ressaca literária. a maioria dos textos são poesias, baseados em alguém que está com saudade.
a minha saudade era outro tipo de saudade, então não me identifiquei. ele é bem escrito e se você quer ler poesias sobre saudade de alguém (ex namorado ou quase namorado), você vai gostar e se identificar.

haalecn 15/01/2024

Adoreii
Eu li esse livro por que estava com muita saudade de uma pessoa que agora no momento nem está mais comigo. Eu amei esse livroo juro as poesias/poemas muito bem estruturados e bem escritos.
Claro que não concordo com tudo mas acho que esse tipo de livro é pra isso, não precisa concordar com tudo apenas se indetificar em algumas partes

Ticiany 13/01/2024

Livro para tomar junto do café da tarde
A sensação é um café da tarde com um amigo, falando com um amigo sobre saudades. São versos e textos que atingem a alma.

Milly 11/01/2024

Eu estou completamente obcecada por esse livro, eu amo o autor Bruno Fontes desde que ele fazia parte da banda Soulstripper.
E a pergunta que não quer calar: O que eu faço com a saudade?

Rafi.escritor 09/01/2024

Melancólico
Um livro extremamente melancólico e que fala sobre saudades em seus mais variados estágios, fala de amor e sobre amor.
Acredito que seja um livro não para ser de forma corrida, mas daquelas que a gente abre uma página num dia, numa hora qualquer e ler uma crônica ou poema.
O último capítulo é um pouco maçante e por muitas vezes pode ser entediante.

Entretanto, há momentos que você se identifica, e dar aquele frio na barriga e pensa naquela pessoa que gosta; e talvez até dê vontade de marcar a página e mandar o áudio lendo, só pra pessoa vê que se lembrou dela lendo um livro de poemas.

Eu recomendo a leitura(caso queira um pouco de questões sobre amar, ser amado e sobre a saudade) e as declamações do Bruno Fontes no Instagram oficial dele.

"O que eu faço com a saudade?" Tem dias eu danço na sala e assisto "Pequeno Sheldon".

Duda Gama 08/01/2024

O que eu faço com a saudade? - Bruno Fontes
Apesar de muitos acharem o livro meio confuso por misturar muito as emoções, uma hora quer, outra não, uma hora parece que já superou, mas com certeza daria uma oportunidade, eu gostei muito do livro! Consegui me identificar com alguns trechos, mas não me conectei muito com o com o estilo de escrita do autor.

Sara277 07/01/2024

Um daqueles que toca o coração!
Apesar de ser um livro curto e fluído, eu não consegui que minha leitura rápida. A cada texto eu me enchia de lembranças e muitos pensamentos me invadiam. O livro me fez relembrar de inúmeras vivências e de pessoas que me marcaram.
O autor fala de amor, de saudade, fala sobre coragem e sobre relações cotidianas de um jeito cativante e que toca o coração! Me identifiquei e me emocionei com muitos dos textos! É um livro que faz doer, que faz sorrir e que faz sentir saudade!

bebella1 06/01/2024

Eu gostei tanto desse livro, cada poema eu levei para a minha vida pessoal, achei fofo, engraçado, triste, um sentimento diferente cada vez que lia mais. Li em 1 dia e simplesmente amei, foi algo super fluído e já recomendei para os meus amigos. As músicas dão um toque especial no livro, isso que amei mais. Recomendo muito!