O que eu faço com a saudade?

O que eu faço com a saudade? Bruno Fontes
Bruno Fontes

Resenhas - O que eu faço com a saudade?

henrique 28/12/2023

A melancolia de um livro bom
O que dizer de bruno fontes?
foi a primeira vez que tive acesso a escrita de bruno fontes e sinceramente, que escrita boa. A leitura se faz fluída e tranquila, um pouco melancolia demais, mas na medida que nós nos tornamos um pouco melancólicos.

"o amor as vezes dorme sozinho, num quarto vazio, planejando viagens e romances que ainda não têm nome."

dunaguti 23/12/2023

"o assunto era saudade: eu só falei de você."
Eu ganhei esse livro de uma professora muito querida por mim, não é um tema que me interessa e realmente ele é bem maçante e "sentimental", mas é fofo. Li pq foi presente e pq amo muito quem me deu ele ??kkkkkk

ceci 23/12/2023

Melhor mesmo é ler nos dias de chuva
A simplicidade da escrita, uma leitura facil e gostosinha de ler. eu amei esse livro e o autor, conhecer escritores brasileiros acalma o coração.

lorensyou 20/12/2023

"Lembrar é dor e afago."
Neste livro, Bruno Fontes oferece aos seus leitores uma exploração da dor do término de relacionamentos por meio de seus poemas. Não foi uma leitura que me cativou completamente, devido às diversas oscilações de sentimentos. Acabei me perdendo em boa parte da obra por conta dessas variações emocionais.
werluv 27/12/2023minha estante
você não fala bonito assim, cadê a Lorena analfabeta que eu conheço?

stephsviana 15/12/2023

Aahh Bruno!!
Encontrei o Bruno há alguns anos no instagram, quando nem mesmo era possível compartilhar um de seus maravilhosos trechos nos stories rs

Mandei mensagem pra ele pedindo que me enviasse seu vídeo para que eu pudesse compartilhar ??

Lendo seu livro finalmente, pude ouvir sua voz e até as músicas que usa de fundo quando narra seus poemas... Alguns até já sabia de cor.

Gostei bastante, destaquei trechos e salvei páginas, mergulhei nos sentimentos de Bruno.

Várias formas de expressar a saudade, de falar sobre o amor, de descrever o que sente. Sinto apenas que ficou um pouco cansativo no final, uma impressão de que estava tudo um pouco repetido, mas recomendo para quem aprecia poemas.

Bruno.Moreira 12/12/2023

O que a gente faz quando o amor acaba? Nesta colagem de poemas, pensamentos, bilhetes e desabafos, Bruno Fontes fala não apenas sobre a dor do fim, mas também sobre o aconchego adocicado que vem do abraço da saudade.
É bom ver um autor masculino expondo seus sentimentos em poemas, leitura muito agradável.

Thams3 10/12/2023

Oh nojeira, pode ir me tirando
Sabe a sensação de desperdício de tempo???? Foi o que senti com esse livro
É doido porque o início é bem peculiar, quase profundo da forma que transmite os sentimentos em ideias, inclusive fiquei surpresa e achei que seria uma experiência incrível... aí do mais absoluto NADA, parece que o livro foi entregue pra um adolescente de 14 anos no auge da puberdade que não pode ver um rabo de saia. Os textos passam a ser praticamente iguais apenas usando de sinônimos pra "diferenciar", a cada página vai se tornando mais desesperador. E pensar que um homem adulto escreveu só dava pra ver um típico "esquerdo macho" pintado repetindo a mesma historinha pra TODAS!
Afinal, toda página é a mesma história KKK que inferno meuDeus.
Eu francamente não sei nem porque terminei isso.

s0fifis :) 02/12/2023

"não é pra tanto, mas vc sabe, eu exagero, até nas vírgulas"
Tem música que eu adoro, mas acabo esquecendo, escuto depois de muito tempo e lembro como ela é ótima. Passo dias ouvindo e tentando entender em que momento parei de escutá-la. Te reencontrar é assim.

anniehatchie 27/11/2023

Acho que é uma pergunta que ninguém sabe responder. (ou sabe?)

As palavras do Bruno me fizeram sentir. Saudade, amor, tristeza, realidade, certezas e incertezas. Eu sinto falta de alguém todos os dias. Pode ta com sol, chuva, ser domingo ou uma segunda feira chata. Eu lembro de todos os nossos momentos - bons e ruins. E sinto mais saudade ainda. Tem dia que é mais e dói muito. Tem dia que é suportável e eu consigo viver melhor. Mas não tem um dia sequer que eu não sinta saudade?e já tem um ano (?).

Queria poder ligar e dizer que amo e que dou tudo pra gente se reencontrar daqui a pouco. (preciso me curar ainda?e acho que ele também?)

Mas a saudade? Eu também não sei o que fazer com ela.

Mariannw 26/11/2023

A forma como eu me se senti representada é uma razão inexplicável, esse livro só demonstra que a saudade pode vir de todas as formas como vc menos espera.

Zu 23/11/2023

Come on skinny love, what happened here?
Nossa esse livro mexeu comigo. Devo ter marcado uns 70% dele. O autor fala sobre saudade, superação e passado de uma forma tão linda e abrangente, em algum ponto você acaba se sentindo compreendido.

Iara279 22/11/2023

A escrita é bem ok, mas acredito que eu não esteja me encontrando nesse tipo de leitura mais. Não curti muito.

Thaísa 13/11/2023

Bruno sendo Bruno
Sigo a página do @brunofontes faz bastante tempo e sempre amo os posts dele, que, quase sempre (ou sempre) são textos dos livros dele. Estava namorando esse faz alguns meses, justamente por conta dos textos que ele postava, e adorei a leitura! Os textos curtos e poéticos de Bruno nos fazem sentir "traduzidos" nas palavras de um escritor. Nos emocionamos ao ler aquilo que nós mesmos poderíamos ter escrito, se pudéssemos transcrever nossos sentimentos em páginas de um livro. A linguagem é direta e tocante, nos envolvendo desde a primeira página. Simplesmente perfeito! Bruno Fontes continua sendo um dos meus queridinhos rsrs pra mim, esse tipo de escrita me tira de várias ressacas literárias, me ajudam a dar um respiro entre leituras muito pesadas ou que não estão fluindo muito bem. E são um alento em meio a dias difíceis também, me apaixono sempre pelo que Bruno escreve.

Maria Fernanda 25/10/2023

Bruno Fontes...lê esse livro me fez a pessoa mais pensativa do mundo,me fez ter lembranças de coisas que eu nem imagina que ainda tinha(mentira,eu sabia que tinha essas lembranças bem lá no fundo)...amei cada página desse livro e amei mais ainda as músicas...obg por todas essas páginas cheias de sentimentos e lembranças e por ter me dado uma nova playlist kkk.

Emanuelly 21/10/2023

Que livro perfeito, Bruno fontes se tornou meu preferido em livros nacionais
o livro é incrível e te envolve de uma maneira que encanta
amei li tudo em 2 dias louca pra comprar os outros