O Inimigo de Deus

O Inimigo de Deus Bernard Cornwell...

Resenhas - O Inimigo de Deus

Rubens.Ricardo 16/05/2022

Sensacional
Sem palavras , livro essencial para todo fã de fantasia medieval, excelentes narrativas e excelente mito construído em cima do lendário Rei Arthur.
Pedro 16/05/2022minha estante
Artur, o lendário corno...kkkkkkkk

Rubens.Ricardo 16/05/2022minha estante
Hahaha

Willian 07/05/2022

Excalibur, falta só você!! :)
Sendo bem curto, a sequência continua incrível. Cada vez mais nós apegamos a história, e Derfel e Artur o "campeão e o Imperador" me fizeram querer estar junto deles em uma parede de escudos, pensando bem, melhor deixar pra lá kk. Mas uns socos no Lorde camundongo e umas cintadas em Mordred quem não teria vontade?! Derfel tem meu respeito!

"Só observe Artur, quando você achar que ele está condenado, quando tudo estiver mais escuro, ele irá espantá-lo. Ele vencerá".

Elias 05/05/2022

"Mas continuamos correndo. Para o caos"
Após muito sangue saxão derramado, juramentos e traições, completo o segundo livro da trilogia de Arthur.
O Inimigo de deus teve uma história muito mais densa e complexa, sem perder o realismo, a narrativa fluída e uma ambientação espetacular.
Gostei muito do desenrolar da história, toda construção da luta entre cristãos e pagãos como plano de fundo, enquanto Arthur e Derfel massacravam seus inimigos e Lancelot e Sansum, ainda mais repugnantes nesse livro, traçavam um plano para conquistar poder e riqueza.
Em suma, esse livro tem um foco maior em religião, política e ideologias, mas em nenhum momento é monótono, muito pelo excelente narrador, e alcança seu ponto alto na quarta e última parte.
Ansioso pelo fim dessa grande trilogia.

skuser02844 05/05/2022

O destino é inexorável
A história cresceu de mais nesse livro, as intrigas e as brigas estão muito boas.

Em inimigo de deus Artur segue tentando colocar Mordred no trono, ele vai ter que contra o destino para conseguir tal coisa. Derfel sempre estar disposto ajuda seu senhor e amigo, mas uma escolha de Artur vai abalar essa amizade.

Merlin está a procurar do caldeirão para livrar Britânia dos cristãos, que parecem crescer cada vez mais com a ajuda do Lode camundongo e com alguns traidores do reino.

SPOILER!

Eu amei esse livro, no começo não estava com muito animação e não acha que ía favoritar, mas esse livro cresce muito na metade dele.
Meus personagens favoritos desse livro são Derfel, Merlin, Artur e Guinever. Aprendi a amar Merlin, adoro seu jeito debochado, querendo ou não ele é uma das peças principais que une os reinos druidas. E Guinever apesar de ter feito o que fez, ela não deixar de ser uma mulher brilhante forte determinada e corajosa, se o Brasil perdou o Arthur pelas 17 traições eu posso perdoar ela!

eeama_ 04/05/2022

definitivamente mais cativante que o primeiro!
o primeiro já é uma obra prima, em minha opinião, mas esse segundo é uma LOUCURA DE BOM! a escrita é muito mais fluida e polida, parece que o autor se divertiu muito escrevendo a narrativa (você vai percebendo o quanto ele gosta de retratar o cenário histórico e mesclar isso com a ficção pela forma como ele descreve as cenas neste segundo livro), muito gostoso de ler. tenho lido muitos livros bons esse ano e, com certeza, este livro entra como um dos melhores!

Julyana 30/04/2022

Melhor que o primeiro
Merlin, Artur, cerwin, nimue, quantos personagens maravilhosos, sagramor também, igraine e tantos outros.... Mas nenhum se compara ao Derfel.

Que personagem é o Derfel. Ele e sua família, são maravilhosos.

A maneira como ele conta a história, sua humildade e devoção a Artur, são um prato cheio.

E ainda foi o campeão do rei, um campeão honrado que amava a família e os amigos, que homem!

Guilherme Pedro 28/04/2022

Espetacular
Bernard Cornwell tem um excelente ritmo em sua narrativa, de firma que a leitura se torna muito fluida. Ele tem a capacidade de nos imergir em sua obra com sutileza, e quando você percebe, consegue até ficar por de teo das superstições da idade média. Várias vezes eu consegui prever quando um personagem faria o sinal de afastar o mal ou tocaria em algo de ferro com o mesmo objetivo. Mas vamos ao que interessa. Nesse livro Artur batalha para manter a Britânia em paz até que Mordred tenha idade para assumir o trono. Mordred, porém, não parece ciente da postura que um monarca deve ter e isso pode colocar o reino em grande perigo. De fato, foi um livro tão excelente quanto o primeiro. Em breve começarei a leitura do último, Excalibur.

Amanda 24/04/2022

Gostei mais que o primeiro!
O que o primeiro teve de introdução, o que deixou a leitura mais arrastada, esse teve de desenvolvimento. Tudo foi muito mais fluido e muito mais fácil de acompanhar. Já engatei o último e vamos ver como vai ser o fim da história de Derfel e o grande Rei Artur!

Karol 20/04/2022

Eleva muito o nivel da história
O primeiro é bom, mas é nesse volume que a série se consolida e passa a instigar o leitor em definitivo. Casos conhecidos como Tristão e Isolda, e Guinevere e Lancelot se passam nesse volume e trazem uma esperada familiaridade, mesmo que a história seja bem menos romantizada do que visto em outras lendas. A derrocada de Mordred é interessante de se acompanhar e o terceiro volume gera muitas expectativas. Nunca decepciona o senhor Bernard Cornwell.

Daniel.Victor 14/04/2022

Bernard Cornwell é mestre!
O livro 2 das Crônicas de Artur, consegue superar em qualidade o anterior com maestria. Aqui continuamos acompanhando a saga arturiana narrada por Derfel, com batalhas épicas, jornada em busca dos tesouros da Britânia, fanatismo religioso e traições. Conhecemos mais sobre os saxões, sobre os males que a religião pode causar, e um desenvolvimento maior sobre personagens que apareceram no primeiro livro. Ah! e o final é daqueles de explodir a cabeça. Esperando ansiosamente para ler o terceiro e último volume de uma das melhores sagas que já li.

Aline 12/04/2022

O Inimigo de Deus
O segundo volume "O Inimigo de Deus" da trilogia "As crônicas de Artur", continua envolvente, imersivo e impressionante. Conseguimos acompanhar as aventuras, os desafios e anseios de cada personagem. A busca do caldeirão perpassa um longo período nesse volume, e... que dó de Merlin! Mas, ainda não chegamos ao fim da história narrada por Derfel e nossa curiosidade aumenta ainda mais para saber o destino de cada personagem. A passagem sobre Tristan e Isolda é um momento de conhecermos novas histórias dentro da história principal. Enfim... altas expectativas para o 3° Volume "Excalibur"...

Ela 06/04/2022

MELHOR COISA QUE JA LI NOSSA SUPEROU A PRIMEIRO EM OUTROS NÍVEIS AKSHSOSNSYAISNSH TO APAIXONADA

aff quero muito ja ler o próximo, Bernard EU TE AMO

Gustavo 04/04/2022

Bom demais.
"O inimigo de Deus dá seguimento ao sucesso de O rei do inverno, levando aos leitores a vida de Artur e seu mundo com uma nitidez espantosa jamais conseguida em narrativas anteriores. É a história de um homem que luta por seus ideais em uma era brutal, prejudicado por suspeitas e magias do passado, rodeado por intrigas e que depende apenas de sua habilidade na guerra e de seu talento para a liderança. Um romance empolgante que revela fatos históricos sobre Artur e seu mundo, imortalizados por bardos que há séculos cantam as aventuras do maior herói de todos os tempos."

Daniel.Sousa 01/04/2022

Continuação perfeita
Reviravoltas e tramas que são tão factíveis que parecem realmente um relato histórico. O autor desenvolve os personagens de forma coesa e tão crível que te deixa apreensivo pelo que está sendo preparado para cada um deles no desfecho da trilogia.

Will 29/03/2022

Sequência digna
Uma leitura incrível, assim como o primeiro livro já foi, normalmente tenho problemas com o segundo livro de algumas trilogias, mas não foi o que aconteceu aqui, a história continua muito boa e com acontecimentos até mais impactantes que os anteriores. Mesmo sendo um livro um pouco mais lento pra ler, pelo menos pra mim, sempre me deixava querendo ler mais e saber o que aconteceria nas próximas páginas.
A evolução dos personagens é nítida e só me deixou mais apegado a eles, quando Derfel lembra de seu passado é quase como se eu estivesse acompanhado ele por vários anos e acho isso importantíssimo, pois me faz entrar de cabeça nesse universo maravilhoso.
O final é bem amargo, não tem toda a empolgação das batalhas igual no final do primeiro, mas não deixa de ser ótimo, pois passa exatamente o sentimento dos personagens, uma sensação de que agora as coisas estão como deveriam, mas que me fez pensar em quais foram os custos para isso. Espetacular como a escrita do Bernard Cornwell é apaixonante, mal posso esperar pelo último livro.