Amor & Ódio Irresistíveis

Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren

Resenhas - Amor & ódio irresistíveis

Jacque Mayer 06/11/2021

Eu não sei bem como avaliar esse livro.
Eu tinha expectativas baixas sobre ele porque comprei em uma feira de 10 reais.
Ele meio que me surpreendeu no começo, parecendo que seria interessante e ficou morno depois. Perdeu um pouco o ritmo. Não sei.
Mas como eu já nem tinha expectativa alta, é como se nem fosse uma decepção.
Avaliação média ?

Pamela Vetere 15/09/2021

Amor e odio, Nâo! Titulo equivocado.
Esse é daqueles livros beem comedia romantica, até prevejo filme, talvez ja até exista algum bem semelhante.
Uma leitura leve, uma historia leve.
Apesar de leve, achei bacana o pouco que foi mencionado sobre machismo no trabalho.
O ponto fraco é aquelas trolagens que acredito que adultos de mais de 30 anos não façam na vida real.
O quanto Carter entendeu que havia machismo rolando e não suportava, gostei bastante quando ele começou a entender.
Evie é uma personagem super forte e tinha que se esforçar o dobro pra ser levada á serio e reconhecida no meio.
Gostei do desfecho, bem construido.

Roberta Maruki 19/05/2022

Confesso que já li livros melhores da autora, e com a mesma temática e a mesma dinâmica.
Temos um casal que vai fazer de tudo para ficar com a vaga de emprego. E no meio disso tudo a paixão o amor e o ódio vão ser o combustível para esse disputa.

nanda_enfimresenhei 01/08/2021

Legalzinho...
Evie e Carter têm seus caminhos cruzados quando se encontram em uma festa de Halloween. Quase todos que estão presentes têm um parceiro, ou seja, estão de casal, menos os dois. A intenção dos amigos Michael e Steph, contudo, era juntá-los e a partir dali surgir uma grande amor, talvez. Na ocasião, Evie está fantasiada de Hermione e Carter de Harry Potter. Até nisso eles combinam. Pelo menos é o que acham, e não poderiam estar mais errados.

?Tento ignorar a pressão para estar com alguém, mas ela está em toda parte. O amor é tema de filmes, livros e de praticamente todas as músicas no rádio. Também tem o meu próprio relógio biológico, no qual o tempo vai passando de forma silenciosa e persistente.?

Ambos vivem em Los Angeles, nos Estados Unidos. Evie é uma agente de talentos e trabalha na área de Cinema, na empresa Price & Dickle, representando atores e atrizes; ele, na concorrente, CTM, na parte de TV-Literatura. Depois da festa de Halloween e o papo contagiante, eles decidem sair para jantar e, sem mais, acaba rolando um clima. É inegável a atração física que sentem, essencial para que tenham vontade de passar mais tempo na presença um do outro, inclusive na cama. Porém, não será tão fácil assim.

?Talvez um dos motivos pelos quais não tenho um relacionamento é porque vivo minha vida inteira assim: assumindo que nada diz respeito a como me sinto.?

Em um dia qualquer e normal na vida dos agentes, Carter aparece no prédio da P&D para uma reunião. Trabalhando na concorrente, ele ir até à outra organização sinalizava que alguma coisa de errado tinha acontecido. É quando, nesse momento, Carter e Evie descobrem que haverá uma fusão entre as duas empresas. Eles, que já não queriam se envolver totalmente por causa de suas profissões serem de fato muito similares, agora ainda terão que lidar com esse ?pequeno? empecilho. Afinal, se o que já era ?ruim? pode muito bem piorar.

?? O que eu faço sempre?
? Fica obcecado com alguma coisa que alguém disse ou com a possibilidade de, Deus me livre, alguém não gostar de você. Foi assim a vida inteira.?

Brad, o chefe da área de Cinema, avisa que é provável que, com o corte dos gastos, haja a demissão de um deles. Pior: um deles pode ter que ir transferido para Nova York, do outro lado do país. Dessa forma, Carter e Evie decidem, então, trabalhar juntos, não deixar que essa ?competição? acabe com o bom relacionamento entre eles. Mas, com o passar do tempo, acabam percebendo que é inevitável a disputa, já que eles simples e naturalmente ?passam a perna? um no outro na busca de atrizes e atores.

Opinião:

O livro apresenta a visão dos dois, divididos em capítulos de cada um, intercalados. Com isso, é possível saber o que cada um pensa e como age. É um livro mediano, nada muito extraordinário, para falar a verdade. Se parece muito com o livro ?O Jogo do Ódio!?, ou seja, nem um pouco original. Na minha visão, os personagens são pouco explorados. Não consigo saber o que eles sentem e quem são, sabe? Suas personalidades verdadeiras. Tem vezes que Carter é grosso sem motivo, e não parece da personalidade dele ser assim, mas para o livro é ideal que seja só pra o enredo ser desenvolvido.

No início, eu me senti um pouco confusa, pois não estava entendendo muito bem as definições, quem trabalhava com o quê, onde? Muita informação ao mesmo tempo. Mas, ao longo das páginas, foi dando uma diluída. Basicamente, achei um livro legalzinho para passar o tempo, ainda que tenha sido um pouco raso por falta de desenvolvimento dos personagens, especificamente. É aquele tipo de obra que acabamos e percebemos: maneiro, é só isso? Parece, realmente, que falta alguma coisa e estou até agora tentando saber o quê, rs. Enfim?

@sv_book 17/06/2020

Adorei o livro, me apaixonei pelo Carter e pela Evie, um romance bem articulado com um clima de disputa maravilhoso

Camila M. 12/06/2022

Acredito que não li no momento certo
Comecei a leitura empolgada, mas passando algumas páginas o enredo não me manteve tão interessada quanto eu achei que iria ficar.

Ele é bom, mas acho que não li no momento certo para mim, quem sabe um dia eu tento de novo.

Vivendo de Romance 01/11/2020

Esse sem duvida foi o livro mais diferente que li da Christina Lauren, ele é muito divertido, o foco com certeza é o humor. Diferente dos outros livros, temos tiradas sarcásticas, referências a cultura pop, sabotagens e cenas extremamente engraçadas. O romance também está presente e é realmente envolvente, do tipo que você torce para dar certo no final.

Adorei os personagens, eles são muito cativantes. Exceto Brad, esse é um babaca de primeira. Já Evie se mostra uma mulher forte, determinada e muito competente apesar de sofrer nas mão do seu chefe que insiste em tratá-la mal.

Achei que esse livro tem o equilíbrio perfeito entre amor, ódio e drama. Além de um desfecho que é realmente surpreendente. Ele vai te fazer sentir raiva de Brad, se chatear com Carter, ficar triste por Evie e torcer para que esse casalzinho fofo enfrente tudo e parem de agir como crianças.

Por fim, esse livro é incrível, no começo achei que não ia gostar, tinha certeza que iria ser só mais um daqueles velhos clichês de casais que se odeiam e depois descobrem que na verdade se amam, mas não foi bem isso que aconteceu, temos aqui muito mais que um clichê, sem duvidas o livro me conquistou um pouquinho mais a cada página.

site: https://www.instagram.com/p/CDw3UoCjQDn/

Aninha 01/06/2022

Guerra no Amor
Carter e Evei são aprsentados por amigos em comum e atração é imediata. Mas o que poderia se torna um belo romance vira um guerra quantos eles são colocados para competir pela mesma vaga de emprego.
Evie é uma agente de talentos de Hollywood que sempre priorizou a carreira num ramo competitivo e misógino (veja o movimento me too). Com a fusão da empresa em que ela trabalha, ela tem que concorre pela sua vaga com o também agente de talento Carter vindo de Nova York.
Numa guerra contra os seus próprios princípios e atração um pelo outro, Evie e Carter entram numa disputa que pode mudar suas vidas.
Uma história divertida sobre um lado da indústria de cinema não muito explorado, aqueles que cuidam da carreiras das estrelas. Também é um romance com muita química.

giovana 22/12/2020

legalzinho, mas achei bem bizarro umas partes. quiseram colocar disparidade salarial, machismo no trabalho etc, só que não teve desenvolvimento, foi tudo meio solto. fora isso achei as personagens ok, salvo algumas atitudes imaturas. carter aaron super fofo, e a evie também; pena que todo o relacionamento deles foi raso, parece que escreveram com pressa.

mari 15/01/2021

Vi muita gente comparando esse livro com O jogo do amor/ódio (que eu AMO) então estava com GRANDES expectativas pra essa leitura.

E, felizmente, todas foram atingidas! Amor & Ódio Irresistíveis tem, sim, semelhanças com O jogo do amor/ódio (duas firmas se juntam e os protagonistas têm q disputar uma vaga de emprego, além do nome dos livros kkj), mas nunca parece uma cópia ou deixa de ser sua própria história.

Evie e Carter se conhecem em uma festa à fantasia onde são os únicos solteitos e têm uma conexão instantânea. O livro é repleto de momentos divertidos e engraçados entre os protagonistas, e a cereja do bolo são personagens coadjuvantes tão carismáticos quanto os principais.

Amei muito o casal e todos os personagens.
Não achei a história arrastada, pelo contrário, o final foi muito apressado e fiquei meio confusa (talvez eu seja só lerda), tô dando 5 estrelas mesmo assim pq passo pano e eu gostei da história ??
Gabriele346 19/02/2021minha estante
Kkkk adorei! Amo o livro o jogo do amor/ódio, então vou lê esseeee

mari 25/02/2021minha estante
amoo ami, eh mt gostosinho esse

May 27/02/2021

É uma boa leitura para matar o tempo, com algumas cenas engraçadas para dar risada e outras fofas, para você morrer de amores.