Amor & Ódio Irresistíveis

Amor & Ódio Irresistíveis Christina Lauren

Resenhas - Amor & ódio irresistíveis

ias 19/11/2020

Até agora meu favorito das autoras
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, acreditando que seria mais uma comédia romântica boba sem um desenvolvimento interessante. O livro traz um tema SUPER necessário: o machismo, e as autoras conseguem traze-lo para a história sem deixá-la pesada. Me revoltei várias vezes com a realidade nua e crua das mulheres no mercado de trabalho refletida no livro, mas também me diverti horrores, me apaixonei pelo jeitinho do Carter e fiquei dividida entre os dois nos momentos de desavenças. Os personagens secundários também prendem a atenção, o casal tem uma química incrível e a escrita é gostosa, o desenvolvimento da história não se torna cansativo em momento algum. Um livro pra tirar da ressaca e pra sentir saudade dos personagens quando chegar ao fim.

Nick 07/12/2020

Amei muito.
Leve, fofo, engraçado e muitos outros adjetivos.
Um livro com uma escrita fluida, super facinho de ler.

Yasmin 01/01/2021

A construcao do enredo é interessante, e a dinamica da disputa do cargo é bem desenvolvida, porém o crescimento da relacão dos personagens não é bem descrito, focando mais na disputa, o que acaba deixando a leitura vazia, sem saber o que faz os personagens migrarem entre amor e ódio.

De forma geral, o livro é divertido, as cenas eróticas são simples, um bom livro .

Gabriela3308 09/01/2021

Bom, mas não ótimo
Bom, mas não ótimo: esse é o MEU sentimento por esse livro. Adoro romances, principalmente os clichês adolescentes, mas dessa vez resolvi tentar um romance mais maduro. No começo, o livro é normal, em algumas partes achei até meio chatinho, meio monótono, mas do meio pro fim ele melhora muito (minha opinião), conseguindo um final até bem empolgante. É legal para passar o tempo, mas não conseguiu entrar no meu ranking dos preferidos; não é daqueles livros extremamente cativantes e envolventes.
Para não falar apenas os pontos baixos do livro, o que ele tem de positivo é a construção de um relacionamento real, sem idealizações e com os desafios do cotidiano, além de ser de fácil leitura.
No mais, é isso. Não é um livro horrível, não mesmo! Mas também não chegou a ser um dos meus favoritos ;)

Fran 10/04/2021

Esperava mais
Quando li sobre o que se tratava imaginava que fosse gostar bem mais. Achei o livro muito enrolado em algumas partes, até meio chato. Poderia ter sido desenvolvido melhor, principalmente nas questões familiares. Uma pena não ter sido aprofundado nessas questões. Ainda assim dei várias gargalhadas em certas situações.
(Lido no dia)

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 21/05/2021

" É apelido de Evelyn. A risada é o meu dom. Mantém as pessoas delicadas à distância."

Notas da Leitora 12/06/2021

Que carreira tensa
Não sei o que me impactou mais, o imã desse casal (no amor e no ranço) ou a tensão do emprego deles. Mas foi uma ótima leitura. xD

vi 22/08/2021

História instigante e envolvente, pena que o final deixa a desejar, com um gostinho de quero mais, queria saber como foi a Evie conhece os pais do Carter, assim como ele conhecendo os pais dela e como teria sido o casamento deles. Fora isso, amei a história.

Day 21/12/2021

O livro é bom
O livro é bom, tirando algumas partes que eu tive que me forçar a ler ou em algumas partes que eu fiquei meio horrorizada, por ex: nas "trapaças".
No começo o livro me cativou muito, até fiz uma "atualização" no próprio Skoob me perguntando por quê demorei a ler.

Mas como tudo não são flores, a partir do momento em que eles começam a disputar a vaga, minha leitura caiu um pouco e me deixou decepcionada, agora tento entender se é porque não gosto desse tipo de conteúdo ou se é por conta do livro ou escrita da autora.

Os dois personagens principais logo de cara me cativaram, o Carter é o Carter e a Evie é inexplicável, apesar de ter algumas partes em que fiquei com um "pé atrás" com eles.

GiGi 04/01/2022

Perfeito, fazia um tempo que eu não ria tanto com um livro assim. Muito bomm foi personagens incríveis.

nini 31/01/2022

Esse é facilmente um dos meus livros favoritos de 2022.

A história é leve e o romance é muito bem escrito entre os dois protagonistas, me apaixonei pelos dois logo no primeiro capítulo, até por que eu não resisto a um bom e velho enemies to lovers.

aninha 18/02/2022

Watppad vc está aí?
Eu tinha literalmente abandonado esse livro. Guardei se volta na estante. Porém depois de uns meses (sim, meses!) começou a me dar uma agonia de ler todos os livros que faltavam na minha estante. Para falar bem a verdade, não é aquela coisa não. Os personagens são rasos, e muuuito infantis, fala sério. Quando falei em watppad eu não tava brincando, infelizmente. E livros que falam muito detalhadamente sobre o fogo dos personagens não é muito legal não, pelo menos nesse caso. Mas é ok. Gostei.

Prisca 24/02/2022

A leitura fluiu muito bem.
Apesar de não ter sido uma estória que eu tenha amado. Os jogos foram infantis. Não faz sentido pela idade deles.

rani 14/07/2022

Foi difícil dar uma nota!
Ainda não sei o que achei desse livro, eu gostei mas ao mesmo tempo estou com a sensação de ter faltado algo aqui. Provavelmente irei reler daqui a algum tempo. Realmente fiquei muito em dúvida de qual nota dar para esse livro e de como iria escrever essa resenha. Então vai ser uma resenha curta.

Eu gostei do casal, achei divertido a forma como eles interagiam e gostava ainda mais quando tinha aquela tensão sexual entre eles. Só que sinto que fui com muita sede ao pote, e na verdade não foi tudo isso que achei que seria. Porém o final dá um ar de dever cumprido(quem leu vai entender), foi com toda certeza uma das melhores partes.

Irei comprar o livro físico e ter na minha futura estante? Sim!

Pitanga 28/07/2022

Carter: meu novo crush literário.
Eu nunca tinha lido um "enemies to lovers" que começa com o casal sendo amigo e, confesso, achei a experiência interessante.

Durante a competição, você acaba importando as frustrações e medos dos protagonistas porque sabe que eles combinam, que têm química. Muita química. Como a boa potterhead que sou, o casal já me ganhou quando combinou, sem querer, as fantasias de Hogwarts durante a festa, lá no comecinho do livro. Carter, com esse humor maravilhoso (eu tenho um senso de humor questionável, então para os MEUS padrões, é maravilhoso) e Evie, com toda aquela potência, equilibraram a balança do amor e se combinaram perfeitamente. As cenas de sexo devem ser especialmente salientadas, porque a total falta de censura e a boa escrita culminaram em cenas muito boas de se ler. O que eu posso fazer se eu sou uma mulher que odeia o "e se amaram a noite toda"?

Mas, então, porque apenas três estrelas e meia?
Bom, apesar da química do casal, a história não tem muitos revezes e a narrativa não se expande para longe. O final, previsível, o desenvolvimento, mediano. É uma leitura leve e não espere muitas emoções. Um livro para se ler após uma ressaca literária (meu caso) e para recuperar o ritmo.