Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Pah 02/03/2023

Acho q nunca vou me cansar desse universo, poderia ler mais mil histórias dele.
Adorei conhecer um pouco da história da Morrighan.
É um livro curtinho, fluido e envolvente.
Do meu ponto de vista o único ponto negativo é que o final foi bem apressado, não queria que acabasse.

fergarciafleury 28/02/2021

Achei o livro fraco, muito aquém da escrita que Mary E Pearson é capaz de fazer. A história foi corrida, e as personagens muito planas

Isabela.Brito 16/04/2021

A origem do amor
"Eu sou seu, Morrighan, para sempre seu... e, quando a última estrela do universo piscar em silêncio, eu ainda serei seu."

Fiquei apaixonada pela história de Morrighan e Jafir. ??
Aquela leitura rápida e envolvente que nos deixa com gostinho de quero mais!
Agora estou ansiosa para iniciar a trilogia de "crônicas de amor e ódio".

Ruan.Oliveira 18/04/2021

Mais um prato cheio do universo das crônicas de amor e ódio
Um livro extra que mesmo sendo curto, trouxe toda a essência da saga que se transformou em uma das minhas preferidas.

Aqui tem de tudo um pouco, uma imersão gostosa em que a gente sente mais sobre as origens de Lia. Que autora perfeita, meus amigos. ?

Gaby Beniz 06/02/2023

Uma narrativa para explicar uma crença tão confusa vem aí...
Em ?The kiss of deception?, ?The heart of betrayal? e ?The beauty of darkness? acompanhamos Lia, Rafe e Kaden numa aventura em uma ambientação intrigante até demais, com muita cultura e, claro, crenças ? que, por muito tempo, pareceram uma explicação bem vaga durante a narrativa e nos trechos disponíveis uma vez ou outra durante os livros. Aqui, em ?Crônicas de Morrighan?, finalmente nossas perguntas foram respondidas.

Durante 128 páginas, acompanhamos como Morrighan deixou de ser uma simples integrante de uma tribo fugindo de saqueadores ? se é que posso chamá-los assim ?, os intitulados ?abutres?, e se tornou uma praticamente divindade na atualidade desse universo.

Por ter poucas páginas e uma diagramação enorme, não demora muito para terminar essa leitura, até porque o livro nem é tão parado assim. Pelo contrário. Eu, no entanto, demorei para lê-lo porque tenho dessas de ler vários livros de uma vez em um curto período de tempo e, depois, simplesmente não ler nada. Creio que as experiências de outras pessoas sejam completamente diferente da minha.

É um livro introdutório e não traz spoilers da trilogia principal. Acredito que, se for o que querem, podem até mesmo iniciar essa leitura antes dos outros três livros sem problemas.

Sobre a escrita: assertiva, como sempre. Mary E. Pearson mantém uma escrita sólida e envolvente que, simplesmente, nos emerge em sua narrativa e apenas nos solta quando não tem outra escolha. Pontos a ela.

A história, porém, apesar de interessante e envolvente, graças a escrita, não me marcou muito. É uma ótima explicação, mas tão surpreendente ao ponto de levar, conjuntamente com a trilogia principal, minhas cinco estrelas. No entanto, não significa ser ruim. Muito pelo oposto.

E é isso! Gostei desse lado explicativo da crença de Lia. Era o que faltava para terminar a trilogia principal sem pontas soltas. Recomendo!
Mal posso esperar para ler a duologia seguinte.

sabela0 26/03/2023

"Um dia a esperança teria um nome." ................................................................

witchduda 25/05/2021

Bom de ler, mas não necessário para a história
Eu simplesmente amei entrar e sentir a perspectiva da Morrighan, esclareceu muitas coisas na minha cabeça em relação a "criação de tudo".
Gosto que a autora é extremamente pontual na história, direto ao assunto, porém isso acabou deixando o livro bem curtinho.
Alguns pontos que eu gostaria de destacar: achei que poderia ter sido mais desenvolvido a história da mãe de Morrighan e Harik, assim como o porquê de Venda ter se mudado para a outra tribo.
Gostei muito de ver o contexto em que as frases marcantes da triologia principal se originaram, foi uma leitura muito rápida e tranquila, recomendo bastante, mas não se faz necessário para completar a triologia.

Juliane.Teixeixa 19/06/2021

Tinha potencial para um livro bem maior e mais desenvolvido.

Amei a história e como foi feita, mas o final ficou bem corrido e um pouco confuso.

Gianne Marques 30/07/2018

Resenha #7 do meu Blog Literário
Esse livro é um spin-off da trilogia Crônicas de amor e ódio de Mary E. Pearson e conta a história de Morrighan, uma menina que pertence a uma tribo dos Remanescentes que supostamente teria o "Saber" ou o "Dom" como estamos acostumados a ouvir na trilogia.

Morrighan conhece Jafir que pertence a um clã de abutres. Com o passar dos tempos eles viram amigos e começam a se encontrar as escondidas até que esse sentimento se torna mais forte.

Com o tempo as coisas se complicam, eles são descobertos, o chefe do clã sequestra Morrighan pra ti e Jafir faz uma troca com um saco de grãos. Logo, o pai de Jafir quer a todo custo casar Morrighan com o irmão de Jafir e com toda a reviravolta quando é anunciado que eles se casariam Morrighan mata o irmão de Jafir e logo depois Jafir mata seu pai.

"Por ora, esse é o jeito. Um jeito para nós. Eu amo você Jafir de Aldrid. Eu sempre amarei você."

Jafir vira novo chefe do clã e então ele se une com Morrighan e termina com todo o mal existente e os povos estão em paz.
"Nós fomos abençoados pelos deuses, as crueldades do mundo estão para trás de nós agora. Nosso filho nunca as conhecerá."

O livro termina de um jeito que quem já leu a trilogia saberá o nome sussurrado do trecho a seguir:
"E então eu ouvi uma voz familiar no vento, uma voz que eu tinha ouvido tantas vezes, chamando-me. Dos quadris de Morrighan, Nascerá a esperança.Logo depois veio um nome sussurrado, que sempre estava logo além do meu alcance, que não era meu ainda para ouvir, mas que eu sabia que um dia os filhos de meus filhos ou aqueles que viessem depois haveriam de ouvir. Um dia a esperança teria um nome."

Esse livro não é necessário ler depois da trilogia, mas quem já leu a trilogia se aprofunde mais nessa aventura, sei que vão amar assim como eu.

No momento só tem esse spin-off, mas espero muitíssimo que tenha os livros contando sobre Dalbreck e Venda, e enquanto isso não acontece nos basta apenas esperar.

site: https://literaturalendo.blogspot.com/2018/11/resenha-cronicas-de-morrighan-sppin-off.html

Mii 07/03/2022

Muito interessante saber um pouco da história da Morrighan. Ela em si foi um pouco chata durante a história, não compreendia o Jafir em certos momentos o que me irritava um pouco, mas no geral é um ótimo livro.

__cabrera 27/09/2020

Gostei muito
As Crônicas de Morrighan é o prelúdio da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, lançado no Brasil pela editora Darkside. A obra é da premiada escritora estadunidense Mary E. Pearson e eu amei demais este livro! Ele conta como começou o grande e verdadeiro amor de Morrighan e Jafir

Ferflus 02/11/2020

Adorei esse ?acréscimo? à trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
Muito legal conhecer um pouco de como todo o universo da história começou.
Livro curtindo que dá pra ler de uma vez só, como acabei de fazer, rs.
Ótimo pra ler antes ou depois da trilogia.

Mariana113 13/11/2020

Gostei saber mais sobre Morrigan que é tanto citada nas Crônicas de Amor e ódio.

Elane Patrícia 21/11/2020

A origem do amor
Aquela ponta solta agora laçada. Não acrescenta muito mas enriquece a trilogia.