Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Maíra Marques | @literamai 31/01/2020

Siga-me no instagram: @literamai
?"(...) há algumas coisas que nunca saberemos sobre as pessoas que vieram antes de nós. Algumas histórias se perdem para sempre."
Quem leu as "Crônicas de Amor e Ódio" e se apaixonou assim como eu, não poderia deixar de ler esse "spin-off" contando a história dos antigos, do povo de Morrighan e seus antepassados. Quando adquiri a trilogia, optei por ler este primeiro, não apenas por ser curtinho (128 páginas), mas por se tratar do início de tudo. Ao decidir reler essa trilogia para ter certeza de que é uma das minhas favoritas, fiz como antes: comecei por esse livro! ?
Morrighan é uma remanescente. Ela tem um dom: consegue prever o futuro das pessoas baseadas em suas escolhas. Ela e sua "família" são nômades, mudando de local quando a escassez de comida aparece ou quando os abutres invadem sua aldeia e roubam tudo. Em uma dessas invasões, Jafir de Aldrid- um abutre- fixou seus olhos em Morrighan e nunca mais a esqueceu. Quando se reencontraram, já adolescentes, o amor- mesmo que proibido- tornou-se inevitável.
?"Nós mudávamos juntos, de um modo imperceptível, um dia atrás do outro, tão devagar quanto uma árvore florescendo com a primavera."
Eu não tenho dúvidas sobre o quanto gosto da escrita da Mary E. Pearson e a maneira como ela descreve seus personagens e nos envolve com a história. Seus livros são escritos em primeira pessoa (AMO), mas não nos cansamos dos personagens que estão narrando e sempre queremos mais. Pra mim, Morrighan poderia ter 500 páginas que eu leria muitas vezes sem me cansar. A tradução ajuda muito! (Desde que passei a dar valor para a literatura nacional, gosto de salientar a importância dos tradutores também!). E que edição maravilhosa, caprichosa e feita com muito amor a Darkside nos trouxe! Adoro as folhas desse livro.
No mais, é isso! Se você ainda não conhece as obras da Mary E. Pearson, recomendo a leitura de todos os livros dela! Vale a pena ler pra sentir o prazer que é a escrita dessa mulher! ~ bjs da Mai! ?

Priscila 03/02/2020

Um acréscimo interessante à trilogia...
Morrighan é um acréscimo até interessante à trilogia.

Recomendo ler antes de The Heart of Betrayal para já ter uma base sobre Venda e sobre o próprio passado de Morrighan..

O livro teria sido favoritado se não fosse o final corrido (especialmente o último capítulo).

Kênia Gonçalves 30/04/2022

Resenha: Crônicas de Morrighan - Mary E. Pearson
Em Crônicas de Morrighan, finalmente descobrimos a verdade por trás de toda a História de Morrighan, o qual é mostrado de forma inserta em Crônicas de Amor e Ódio.

Depois de finalizar a história de Lia, foi maravilhoso poder saber um pouco mais sobre Morrighan e conhecer Jafir.

O livro é forma perfeita para conhecer ainda mais sobre o mundo criado por Mary.

Isa 08/07/2020

Crônicas de Morrighan
Meu primeiro contato com essa autora e também a introdução para ler a trilogia das Crônicas de Amor e Ódio. Esse livro conta a história de Morrighan e Jafir Aldrid. A primeira do clã dos Remanescentes, que possui o "Saber", o segundo, do clã dos abutres, que vivem dos saques aos outros clãs. Os dois de conhecem quando crianças e desde então, criam um laço por eles ainda desconhecido, mas que vai tomando força e forma até se tornar Amor. A jornada deles está em encontrar um local em possam viver tranquilos e em segurança, longe das terras desoladas. E o filho deles que está por vir será a esperança para um mundo melhor.
Gostei desse primeiro contato. Acho que vai valer a pena ler a trilogia.

Nanda 26/07/2020

Apaoxonada!
Uma lenda das crônicas de amor e ódio maravilhosa! Um livro curto e fluido, com uma história de amor fofa e proibida!

Laise28 31/07/2022

Esperava beeeeeem mais.
O livro me deixou com mais perguntas do que respostas, pois queria saber um pouco mais sobre a construção dos reinos, mas tudo bem o título não é esse, né?!

Jéssica Balzon 30/08/2020

Gostei
Li ele antes de ler a trilogia e confesso que eu me apaixonei ??
Agora preciso ler os livros para ver se terei a mesma opinião ???

Joana 02/09/2020

Fraco
Honestamente, a história vai meio que do nada a lugar nenhum. O desenvolvimento é bem superficial e pra quem leu as crônicas de amor e ódio (como eu) acaba que a expectativa sobre a história da mulher que deu origem a um reino inteiro fica muito alta. Enfim, foi bem morno.

__cabrera 27/09/2020

Gostei muito
As Crônicas de Morrighan é o prelúdio da trilogia Crônicas de Amor e Ódio, lançado no Brasil pela editora Darkside. A obra é da premiada escritora estadunidense Mary E. Pearson e eu amei demais este livro! Ele conta como começou o grande e verdadeiro amor de Morrighan e Jafir

gihmarcal 22/06/2022

morrighan é tipo a eva dos livros
esse livro foi bem rapidinho de ler, até pq é contando a história da morrighan q é quase a progenitora de todos do reino de morrighan

esse livro conta desde quando ela era pequena até ela encontrar seu futuro reino

um enimes to lovers bem gostosinho de se ler mas q tem vários altos e baixos todas as horas

recomendo a leitura se vc quiser saber mais sobre a história antes da lia

paviamma ; )

Lissa 20/03/2022

Eu adorei esse livro extra, diferentemente da trilogia inicial, esse livro é rápido na medida certa e prende a pessoa na leitura. Eu li ele em algumas horas e amei o romance que acontece aqui. É lindíssimo!

Ferflus 02/11/2020

Adorei esse ?acréscimo? à trilogia Crônicas de Amor e Ódio.
Muito legal conhecer um pouco de como todo o universo da história começou.
Livro curtindo que dá pra ler de uma vez só, como acabei de fazer, rs.
Ótimo pra ler antes ou depois da trilogia.

Mariana113 13/11/2020

Gostei saber mais sobre Morrigan que é tanto citada nas Crônicas de Amor e ódio.

Elane Patrícia 21/11/2020

A origem do amor
Aquela ponta solta agora laçada. Não acrescenta muito mas enriquece a trilogia.

Mii 07/03/2022

Muito interessante saber um pouco da história da Morrighan. Ela em si foi um pouco chata durante a história, não compreendia o Jafir em certos momentos o que me irritava um pouco, mas no geral é um ótimo livro.