Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Bia.Patuelli 01/04/2022

Decidi começar a trilogia por essa crônica, e eu gostei bastante. Não é uma história aprofundada, mas a escrita da autora prende bastante. É um livro para ler em poucos dias. Uma história leve, que traz reflexões e fala sobre um amor puro que enfrenta enormes dificuldades para permanecer.

carolina739 08/04/2021

eu quero mais ?
esse conto foi TÃO gostosinho de ler, gente. sou suspeita pra falar porque eu AMO the kiss of deception, mas realmente me apaixonei pela história da morrighan!
penso que a mary poderia ter se aprofundado mais em certos pontos, mas considerando que é apenas um conto, entendo ela ter escolhido ser breve.
agora quero reler a trilogia ? mas vou ler dance of thieves e vow of thieves antes (ansiosa demais).

Is_awn 21/01/2022

Um saco de grãos por Morrighan
As Crônicas de Morrighan é uma prequela de As Crônicas de Amor e Ódio. Li sabendo disso, inclusive escolhi começar por esse, pela indicação de uma pessoa que já leu e disse ser melhor ler ele antes.
A princípio achei meio confuso, talvez por coisas que se complementem melhor se já tiver lido The Kiss of Deception, porém, a história é bem envolvente.
Morrighan é uma menina muito forte, quem possui o Saber e com certeza sabe utilizar dele. Jafir é puro músculo, mas aprende tanto quanto pode com sua amada Morrighan, e faria aquilo que pudesse por ela.
"E, quando a última estrela do universo piscar em silêncio, eu ainda serei seu"

O gostinho de romance proibido, de enemies to lovers, misturados com a misticidade da história a tornam muito especial. É um livro rápido para se ler, imagino que deve complementar muito bem As Crônicas de Amor e Ódio.

Pantherlitz 02/09/2022

Crise Existencial
Esse livro me deixou um tempão pensando sobre como nós nunca sabemos a verdade de um história, apenas algumas versões que distorcem os fatos. Como meu pai diz, todas as histórias tem 3 versões, a minha, a sua e a verdade.

?Há algumas coisas que nós nunca saberemos sobre as pessoas que vieram antes de nós. Algumas histórias se perdem para sempre?

Ana 08/02/2020

História
A história de Morrighan e Jafir .....
Motivos para ler
- Temos as pessoas que tem o conhecimento do saber e os abutres
- temos um panico inserido pelos abutres para todas as outras pessoas
- temos um amor surgindo
- uma nova história para ser reescrita
- temos disputas por poder

Mayra 21/01/2023

A história de Moringhan e Jafir é uma história de amor e cumplicidade, forjada na luta pela sobrevivência e nas adversidades da vida.

Um amor puro, que mostra que mesmo a criação de Jafir partisse de bárbaros, a essência dele era muito além da sua criação, ele tinha dentro de si , cuidado, carinho e bondade da forma mais genuína.

E o que dizer de Moringhan?
Uma menina doce, porém forte e determinada por sua própria essência, piedosa e que viu além do bárbaro que transparecia em Jafir.

A luta pela sobrevivência não foi fácil para o povo de Moringhan que sempre teve que além de sobreviver, se esconder dos bárbaros da tribo de Jafir, bárbaros esses que não eram capaz de cultivar o próprio sustento, então covardemente roubavam e massacrava vilas de povos que viviam pra se esconder e lutar pela sobrevivência.

O saber estava com Moringhan e esse saber aliado a coragem de Jafir os salvaram e trouxeram a todos os povos uma nova e verdeira ESPERANÇA.

Nicinha 12/04/2020

Nas obras da trilogia "Crônicas de Amor e Ódio" se apresenta um mitologia religiosa que permeia toda a estória. Essas crenças fundamentam do desenrolar do enredo fantástico e a origem do dom de Lia. Então, para melhor compreender esses mitos e a história do reino Morrighan, iniciei a leitura dessa curta, mas apaixonante, obra. A intenção inicial foi somente a abertura de horizontes, sem pretensões de encontrar algo de mais espetacular. Qual não foi minha surpresa ao encontrar nas "Crônicas de Morrighan" uma incrível estória, que por si só merece continuação, apresentando outras perspetivas além da lenda contada, como falar um pouco sobre Venda (mulher que deu origem a outro reino nesse universo), sobre a mãe de Morrighan, sobre a história da Ama, sobre o Antes... Sinto sede dessa mitologia! O romance, o desfecho nada honroso (o contrário do que se apresenta nos tempos de Lia), tudo isso faz desse pequeno livro, único. Provavelmente, Mary Pearson se empolgou nessa obra, fez dela uma primazia que leva o leitor a devorá-lo sem pausas.
Muito amor por esse xodó!

Sami 02/03/2022

AH tão fofo a construção do amor deles! Um livro curto que relata a história de Morrighan, explicando as discrepâncias entre os achados no diário de Gaudrel e nas cartas de Jafir e Morrighan que apareceram nas Crônicas de Amor e ódio.
Ainda deixa algumas dúvidas, principalmente sobre a história da Venda e do Harik. Mas gostei bastante do complemento desse universo.

Liri 07/06/2020

Resenha curta
Uma esperança, um recomeço, quando o melhor pode vim de uma união que ninguém esperava

Vivi 14/06/2020

Bem água com açúcar
Para quem é fã das Crônicas de Amor e Ódio, é um livro que vai agradar.
Para outros leitores é uma leitura totalmente dispensável.

Mila 18/06/2020

Não sou muito de fazer resenhas, mas esta...
História perfeita para amantes de romance e fantasia. Li primeiro a trilogia, que me agradou bastante. Masssssssss esta crônica é MARAVILHOSA. Que amor mais puro, que amor verdadeiro, que se sacrifica por um bem maior. Conhecer os elos entre nações de Morrighan e Venda, conhecer os Remanescentes, o Abutres foi sensacional. Me apaixonei por Jafir e sua ligação com Morrighan. Meu casal favorito a partir de agora!!! Pode mergulhar, é favorito da vida!!!

?Dos quadris de Morrighan, Nascerá a esperança. Logo depois veio um nome sussurrado, que sempre estava logo além do meu alcance, que não era meu ainda para ouvir, mas que eu sabia que um dia os filhos de meus filhos ou aqueles que viessem depois haveriam de ouvir. Um dia a esperança teria um nome.
... Jezelia ...?

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - Crônicas de Morrighan @wingardiumlivros
Esse livro, mesmo que curtinho, me deixou totalmente envolvida desde o início. Li ele em menos de 3 horas e me apaixonei.

Adorei o casal principal, apesar de não concordar com tudo que eles faziam. Percebi também que vários personagens dessa crônica eram bem parecidos com outros da trilogia principal.

A história mostra que para o amor não existem fronteiras. Mostra as mazelas da vida de quem está em guerra e os sacrifícios feitos na esperança de um futuro melhor.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Beca 11/08/2021

Pequeno dmsss
Muito pequeno para uma história que poderia ser tão estendida como a de Morrighan, só 125 páginas contando como o reino dela foi criado, mas tipo foi muito superficial e bem por cima, poderia ter se estendido a contar também sobre o reino de Venda e ter explicado como também seria o reino de Dalbreak, masssss não. Legalzinho pra quem leu crônicas de amor e ódio, mas não acrescenta muita coisa, só faz a gente amar a Morrighan e ver as semelhanças dela com a Lia
. E saber como os três reinos foram criados por pessoas com parentesco. Tipo o pai dela foi uma coisa a acrescentar. E o Jafir que fofo.

PODERIA SER MAIS 200 PAGINAS NÉ?
Jordaann 13/08/2021minha estante
Esse livro deve ser lido antes ou depois da trilogia?

Beca 13/08/2021minha estante
Ele é bom ser lido depois porque tu já vai saber mais quem é a Morrighan que é tão falada na trilogia, pq nos livros de the kiss of deception falam muito sobre ela

Jordaann 14/08/2021minha estante
Muito obrigada!!

Beca 14/08/2021minha estante
Nd, aí dps vc pode ler a dinastia de ladrões os dois livros, que é um spin off de crônicas de amor e ódio ?

Jordaann 14/08/2021minha estante
Nossa, nem sabia da existência desses outros livros. Vou procurar

Marina Dantas 30/07/2020

"Sim minha criança, em algum lugar.
E um dia você os haverá de encontrar."