Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Mila 18/06/2020

Não sou muito de fazer resenhas, mas esta...
História perfeita para amantes de romance e fantasia. Li primeiro a trilogia, que me agradou bastante. Masssssssss esta crônica é MARAVILHOSA. Que amor mais puro, que amor verdadeiro, que se sacrifica por um bem maior. Conhecer os elos entre nações de Morrighan e Venda, conhecer os Remanescentes, o Abutres foi sensacional. Me apaixonei por Jafir e sua ligação com Morrighan. Meu casal favorito a partir de agora!!! Pode mergulhar, é favorito da vida!!!

?Dos quadris de Morrighan, Nascerá a esperança. Logo depois veio um nome sussurrado, que sempre estava logo além do meu alcance, que não era meu ainda para ouvir, mas que eu sabia que um dia os filhos de meus filhos ou aqueles que viessem depois haveriam de ouvir. Um dia a esperança teria um nome.
... Jezelia ...?

Paloma @wingardiumlivros 30/06/2020

Resenha - Crônicas de Morrighan @wingardiumlivros
Esse livro, mesmo que curtinho, me deixou totalmente envolvida desde o início. Li ele em menos de 3 horas e me apaixonei.

Adorei o casal principal, apesar de não concordar com tudo que eles faziam. Percebi também que vários personagens dessa crônica eram bem parecidos com outros da trilogia principal.

A história mostra que para o amor não existem fronteiras. Mostra as mazelas da vida de quem está em guerra e os sacrifícios feitos na esperança de um futuro melhor.

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/

Marina Dantas 30/07/2020

"Sim minha criança, em algum lugar.
E um dia você os haverá de encontrar."

Nicole710 01/03/2023

Bem fraquinho
Tudo é muito raso na narrativa, os personagens tbm são bem sem graça. Mesmo assim vale conhecer um pouco mais da história do passado, foi rápido, mas sem muito o que falar, sem muita profundidade. Não sei se era necessário colocar essa história num livro.

carolina739 08/04/2021

eu quero mais ?
esse conto foi TÃO gostosinho de ler, gente. sou suspeita pra falar porque eu AMO the kiss of deception, mas realmente me apaixonei pela história da morrighan!
penso que a mary poderia ter se aprofundado mais em certos pontos, mas considerando que é apenas um conto, entendo ela ter escolhido ser breve.
agora quero reler a trilogia ? mas vou ler dance of thieves e vow of thieves antes (ansiosa demais).

Jordana 31/12/2023

Achei o conto até bem grandinho apesar da quantidade de páginas. Gostei de conhecer mais da história de Morrighan e de Jafir. Esse livro extra fechou com chave de perto uma das melhores triologias que li esse ano.

gisely 08/06/2021

CRÔNICAS DE MORRIGHAN (Crônicas de amor e ódio)
Eu gostei muitíssimo desse conto. Tava pensando se seria bom essa leitura ou não mudaria nada não fazê-la... Bem, não é que mudou muita coisa. Esse conto não nos revela nada em relação a história da Lia e os outros personagens de "Crônicas de amor e ódio".

Mas sim, claro, a Morrighan e o Jafir, como também explica sobre a familiaridade de Gaudrel e Venda, não tanto, mas é citado.

O conto realmente mostra o amor, como surgiu o amor dos dois. Amor esse que não é explicado para nós, leitores, nos livros anteriores.

Eu não sei dizer se é o fato de eu ter acabado "The Beauty of Darkness" agora a pouco... Mas eu chorei com essa história. Um conto tão curto, porém que me fez chorar. Acredito que porquê, de fato, conseguimos ver e sentir o amor dos dois, um amor verdadeiro...

Gostei de verdade desse conto. Eu deveria me arrepender muito caso não o tivesse lido. Para mim esse conto se faz necessário.

Is_awn 21/01/2022

Um saco de grãos por Morrighan
As Crônicas de Morrighan é uma prequela de As Crônicas de Amor e Ódio. Li sabendo disso, inclusive escolhi começar por esse, pela indicação de uma pessoa que já leu e disse ser melhor ler ele antes.
A princípio achei meio confuso, talvez por coisas que se complementem melhor se já tiver lido The Kiss of Deception, porém, a história é bem envolvente.
Morrighan é uma menina muito forte, quem possui o Saber e com certeza sabe utilizar dele. Jafir é puro músculo, mas aprende tanto quanto pode com sua amada Morrighan, e faria aquilo que pudesse por ela.
"E, quando a última estrela do universo piscar em silêncio, eu ainda serei seu"

O gostinho de romance proibido, de enemies to lovers, misturados com a misticidade da história a tornam muito especial. É um livro rápido para se ler, imagino que deve complementar muito bem As Crônicas de Amor e Ódio.

chiaradiabruna 07/04/2022

Um conto maravilhoso
Crônicas de Morrighan é tudo aquilo que eu queria quando li pela primeira vez as Crônicas de Amor e Ódio. Queria saber mais das crenças da Lia e dos seus, e este livro me deu exatamente o que eu queria.
O único ponto negativo é que é muito curto. Me deixou com tanta vontade de voltar a esse mundo que me fez querer reler The Kiss of Deception, e é isso que farei na sequência.

emmanuelle 05/02/2022

Explicativo apenas.
Fiquei curiosa sobre o mundo de morrighan e fui ler este para encontrar algunhas reportagens. O livro é bom porém é pequeno e eu costumo não gosta quando é assim, tudo bem que é apenas um "conto" mas a imagem que eu tinha dele era sendo mais explicativo. A história deste livro explica apenas algumas coisas dos livros principais. Porém, indico para os leitores da trilogia As Crónicas de Amor e Ódio.

Juliane.Teixeixa 19/06/2021

Tinha potencial para um livro bem maior e mais desenvolvido.

Amei a história e como foi feita, mas o final ficou bem corrido e um pouco confuso.

Tatinha 18/03/2020

Eu admito que não sabia o que esperar desse livro e sinceramente gostei bastante. Ele nos mostra a história de Morrighan e Jafir. Achei que seria fortemente uma coletânea das crônicas que foram citadas na trilogia, mas não. É muito fofo( por incrível que pareça) e eu recomendo muito a leitura dele.

Kevellin 22/03/2020

Explicando a origem
Esse livro mesmo sendo um spin-off da trilogia de crônicas de amor e ódio é indispensável. Para quem já chegou no terceiro livro vai terminar ele com algumas dúvidas que serão esclarecidas pela própria Morrighan.
Fabuloso, faz o leitor desejar que o livro tenha mais páginas. Recomendo!

Larissa Tabosa 21/01/2022

Bonitinho
Em breve lerei As Crônicas de Amor e Ódio, porém decidi ler esse conto primeiro, para ir me ambientando a escrita da autora. Confesso que não gostei tanto quando achei que gostaria.

Veja bem, sei que se trata de um conto e por isso a história é mais curta e pro vezes não há espaço para desenvolver bem as personagens, suas personalidades e coisas do tipo.

No entanto, percebi que a autora demorou 80% do livro desenvolvendo exatamente isso que não dá tempo e colocou os acontecimentos finais da história para os últimos momentos de forma rápida e meio que jogada.

Sabe quando a história tá perto do fim e nada aconteceu, tá tudo em aberto e o autor decide só resolver tudo o mais rápido possível? Foi assim que me senti. Reitero: eu sei que é só um conto e que a história vai ser melhor desenvolvida nos outros livros, eu sei. Ainda assim isso não me impede de achar o que achei.

Leitei os próximos livros e tenho quase certeza de que retornarei aqui para dizer que mudei de opinião. Veremos as cenas dos próximos capítulo?

Laurafbooks 11/11/2020

A origem do amor
Eu li esse livro primeiro antes de começar as crônicas de amor e ódio, então gostei bastante dele.
Pelo que entendi o mundo se passa depois de um apocalipse, é isso mesmo? E essa novela explica como iniciou algo?
Enfim gostei bastante da leitura ela me deixou com bastante vontade de ler a trilogia.

Achei Morrighan bem decidida, forte. Gostei dela.