Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Jéssica 27/07/2021

O começo de tudo
O livro conta a história do começo de tudo, ou do recomeço de tudo.
Depois dos eventos que causaram a destruição, vemos os remanescentes tentarem reconstruir a vida e ao mesmo tempo se protegerem de ataques as suas tribos.

Em todos os livros da série vemos as menções de como a menina Morrighan guiou seu povo para um lugar seguro, o que eu não esperar é que a história real vai muito além disso.

Achei o livro muito necessário pra completar a série das crônicas de amor e ódio.

Uma história de amor, recomeço, lutas e abdicações.

Amei, vale a leitura.

anna catarina 23/02/2020

Leitura agradável... Permite melhor compreensão da trilogia.

Tatinha 18/03/2020

Eu admito que não sabia o que esperar desse livro e sinceramente gostei bastante. Ele nos mostra a história de Morrighan e Jafir. Achei que seria fortemente uma coletânea das crônicas que foram citadas na trilogia, mas não. É muito fofo( por incrível que pareça) e eu recomendo muito a leitura dele.

Kevellin 22/03/2020

Explicando a origem
Esse livro mesmo sendo um spin-off da trilogia de crônicas de amor e ódio é indispensável. Para quem já chegou no terceiro livro vai terminar ele com algumas dúvidas que serão esclarecidas pela própria Morrighan.
Fabuloso, faz o leitor desejar que o livro tenha mais páginas. Recomendo!

paty.miki 23/03/2022

História do antes
Quem leu a trilogia. "Crônicas de amor e ódio". Ficou com interrogações pairando. Afinal, quem era realmente Morrighan? Ela e Jafir eram um casal apaixonado, ou ele não a via valendo mais do que o saco de grãos que trocou por ela? Vale a pena saber o início de tudo.

Jessica 03/08/2020

@tagdoslivros
"Nós nunca devemos nos esquecer de onde viemos, para que não repitamos a história"

Esse livro é um prelúdio a trilogia "crônicas de amor e ódio". Uma garota chamada Morrighan luta para sobreviver junto a sua comunidade. Em um mundo onde a fome é realidade, um grupo conhecido como "abutres" espalha o terror, roubando a pouca comida das comunidades sobreviventes e, se preciso, matando para isso. Porém, tudo o que Morrighan conhece como realidade está preste a mudar quando o seu destino encontra com o de um garoto abutre.

Eu ainda não li as "crônicas de amor e ódio", mas isso não impediu que eu me apaixonasse por essa história. A narrativa é muito envolvente, e você se vê torcendo para que o romance proibido (a lá Romeu e Julieta versão distopia) dê certo. É um livro curto e rápido de ler, mas me encantou em cada página e me deixou ansiosa para começar a trilogia para ontem! Fora que a edição da darkside é a coisa mais linda do mundo, vou deixar um pequeno tour pelo livro nos stories para vocês se apaixonarem também.

Para mais resenhas, siga meu perfil do Instagram: @tagdoslivros

witchduda 25/05/2021

Bom de ler, mas não necessário para a história
Eu simplesmente amei entrar e sentir a perspectiva da Morrighan, esclareceu muitas coisas na minha cabeça em relação a "criação de tudo".
Gosto que a autora é extremamente pontual na história, direto ao assunto, porém isso acabou deixando o livro bem curtinho.
Alguns pontos que eu gostaria de destacar: achei que poderia ter sido mais desenvolvido a história da mãe de Morrighan e Harik, assim como o porquê de Venda ter se mudado para a outra tribo.
Gostei muito de ver o contexto em que as frases marcantes da triologia principal se originaram, foi uma leitura muito rápida e tranquila, recomendo bastante, mas não se faz necessário para completar a triologia.

Baianaleitora 21/08/2020

Será que sabemos tudo sobre os nossos antepassados?
"Há algumas coisas que nunca saberemos sobre as pessoas que vieram antes de nós. Algumas histórias se perdem para sempre."

Crônicas de Morrighan é um prelúdio das Crônicas de amor e ódio da mesma autora. Nele vamos conhecer Morrighan, uma Remanescente, ela junto com sua avó Ama e outros de sua tribo vivem em meio a fome, a miséria e a fulga.

Os Remanescentes vivem fugindo dos Abutres, uma outra tribo que ia tem o costume de caçar e pilhar as tribos que encontra. Jafir é um abutre, ele e Morrighan se conhecem ainda crianças, quando ele a salva, coisa que poderia ser considerada traição para com sua tribo.

Ao longo dos anos eles se encontram mais algumas vezes, mas é quando crescem que essa tão estranha amizade tem a capacidade de se tornar algo mais. Mas como poderiam uma Remanescente e um Abutre terem algum futuro em meio ao caos e aos perigos do mundo em que eles vivem?

Eu ainda não li as Crônicas de amor e ódio, eu soube que poderia ler esse preludio antes ou depois da leitura, pois não contém spoilers.

Me vi completamente apaixonada pela história da Morrighan e do Jafir, e ao seu amor impossível que nasceu em meio ao caos e as adversidades de um mundo praticamente pós apocalíptico.

Pude ter um gostinho da escrita da Mary E. Pearson e gente, eu quero mais, muito muito mais, sério, estou ansiosa para ler mais cosias dela.

"Por que estamos aqui? ? pensei. Nós sempre estando em conflito, discordando um do outro, e, ainda assim, nossos caminhos continuavam se cruzando."

Natalia 31/08/2020

Crônicas de Morrighan
Conta a história de Morrighan de uma forma fluida e rápida
Um livro bem pequeno, de apenas 126 páginas, que trás um pouco da história por trás da série

Wedja.Carolina 26/04/2022

Curto, porém maravilhoso!
Esse é meu primeiro contato com M. E. Person. Confesso que no começo foi um tanto quanto difícil engrenar a leitura.
A história é produzida de maneira resumida são muitos personagens novos pra gente se familiarizar ao mesmo tempo.
Mas gostei muito da abordagem da autora.
E fiquei com gostinho de quero mais.

Marina516 23/09/2020

Amo muito!
Essa novela da série é simplesmente incrível!
Amei demais!!!

Denise 29/05/2022

Linda história de Morrighan e de sua família lutando sofridamente para sobreviver em meio à guerra e encontrar a paz para viver em paz junto ao seu verdadeiro amor.

Laurafbooks 11/11/2020

A origem do amor
Eu li esse livro primeiro antes de começar as crônicas de amor e ódio, então gostei bastante dele.
Pelo que entendi o mundo se passa depois de um apocalipse, é isso mesmo? E essa novela explica como iniciou algo?
Enfim gostei bastante da leitura ela me deixou com bastante vontade de ler a trilogia.

Achei Morrighan bem decidida, forte. Gostei dela.

Bea Laureano 01/12/2020

É um livro bem razoável e bem superficial, conta a história de Morrighan, e daí descobrimos como foi dado o nome a cidade e conhecemos a famosa Morrighan e seu amor, além do ódio.
Eu não entendi muito bem algumas coisas por que existe essa briga entre os povos? Por causa da fome? Entendi que houve uma tempestade há alguns anos e parece que depois disso muitos grupos buscavam por comida.
Spoiler: a gente acompanha desde quando Mor era bem pequena e encontra Jafir no lago, dali em diante eles acabam se encontrando a cada 4 anos, até ela ter uns 18 anos mais ou menos e eles acabam sentindo algo mais forte entre eles dois e acaba rolando um romance, só que eles são de aldeias diferentes, no final a aldeia de Jafir avança a aldeia de Mor e rouba todas as comidas, a gente descobre que Mor é filha de um dos caras da aldeia de Jafir o Harik, e ele aceita uma troca entre uma saco de grãos por ela, feita por Jafir... Quando Jafir e Mor estão fugindo o pai de Jafir fala que Mor vai ajudar eles a continuar a jornada e conseguir chegar numa terra boa, em troca mor casaria com Jafir (acordo da Mor) portanto o pai dele não quis seguir o acordo e ia fazer ela casar com outra pessoa, então eles acabam os matando, e Jafir e mor acabando virando donos dessa nova terra.