A ilha do Dr. Moreau

A ilha do Dr. Moreau H. G. Wells

Resenhas - A Ilha do Dr. Moreau

Vity 27/01/2022

Excelente!
Eu resolvi ler o livro porque ele é citado em Orphan Black e eu sou completamente viciada nessa série...

Em resumo, o livro se trata de um cientista que tenta transformar animais em humanos, porém, ao longo da história é possível perceber que os próprios humanos também tem seu "lado animal".

É excelente, uma leitura rápida e sem detalhes desnecessários!

Luca.Lopes 30/01/2022

Dr. Moreau
Nunca tinha ouvido falar deste livro e me surpreendi muito positivamente! A história é bem trabalhada e cria um suspense no ar!

Bia 07/02/2022

Muito bom.

Senti que demorou muito pra engatar e terminei há uns dias e esqueci completamente o final já. Kkkk

Mas o plot daqui é muito HG, leitura quase que obrigatória pra estudantes da área das biológicas. O tema ética é abordado de uma forma inesquecível.

Senti muito nojo em alguns momentos, a vontade do homem de ser ?Deus? é nojenta. Tudo gira em torno de poder e conhecimento e isso supera o limites e fica horripilante.

Laura Tonini 31/12/2022

Bom?
De fato é um grande clássico.
Me surpreendi em muito aspectos principalmente pela escrita fluída do autor. Pretendo ler mais de seus trabalhos.

michelyvogel 31/01/2023

O livro é escabroso e super crítico. Além de questões éticas, discute o que é humano e o que é animal. O final não foi o que eu imaginava, mas nem de longe tira a graça da história. Eu diria que é o que dava para fazer, mas o ritmo me fez esperar mais. De todo modo, vale muito a pena.

Hugaralh0 09/02/2023

Sobre a dor, a empatia e outras coisas.
Já tinha lido outra obra do H.G. Wells (O Homem Invisível), mas não vou mentir, agora aquele livro parece até um pouco "superficial" quando se coloca ao lado deste. Não achei que esse livro fosse ser tão profundo nos temas que ele escolhe discutir, o mistério todo envolvendo as experiências do Doutor é genial, o clima bizarro que vai se criando é algo surreal de imersivo. E ao longo do livro as discussões são vão ficando melhores, não quero dar spoiler algum mas, MEU DEUS, aquela parte das "experiências" adorando o Doutor como se fosse seu Deus me pegou muito, favoritei esse livro ali. Enfim, recomendo vocês a darem uma olhada nessa ilha, vai valer a pena, juro.

Debora.Cordeiro 04/05/2023

Bom, mas nem taaaanto
Achei a leitura meio pesada, arrastada... tanto é que demorei muito pra ler, visto que é um livro pequeno. Mas é porque eu realmente não tava rendendo muito, às ficava com preguiça de pegar pra ler sabe... enfim.. acho que uma nota 3,5 resume ele

Joy Barreto 16/05/2023

Empolgante
Romance de ficção científica é um livro empolgante cheio de fantasias. Desses que prendem o leitor, deixando-o curioso com cada acontecimento.

Larissa 18/05/2023

Uma boa reflexão
Este livro nos convida todo instante à refletir sobre a condição humana, sobre a criação das crenças, sobre a maldade humana e sobre sua condição como animal que não se vê como tal
Eu gostei muito do livro e recomendo a leitura

Leonardo 25/05/2023

Um típico clássico
A respeito deste livro eu penso o mesmo de outros clássicos que já li: a leitura é válida apenas para conhecer a obra, porque a estória é simples, sem nada de extraordinário. A vantagem desta obra é que o autor é sucinto.

Priscila385 31/05/2023

Clássico
Escutar por áudio livro foi bem mais interessante, pensar que muitas coisas vieram dessa ideia e a filosofia do livro são muito profundas e a frente no seu tempo

Vanessa1073 02/06/2023

Leitura razoável
Acho que meu erro foi começar a leitura tendo muitas expectativas. A história é interessante, mas o desenvolvimento dos personagens nem tanto. Queria mais aprofundamento sobre os motivos, não apenas uma conversa entre personagens explicando o motivo. O fim do enredo achei rápido também.

Mas serviu com uma leitura para passar tempo. Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Maria 05/06/2023

O cara quis brincar de Deus e achou que não ia dar MUITA merda?? Incrível como o Prendik tava perplexo que estavam fazendo experimentos com humanos até que descobriu que originalmente eram animais, a tortura e a dor não eram menores.

Eu amo a simplicidade dos livros de H.G. Wells, ele trás conceitos futuristas, considerando a época em que escreveu, de maneira brilhante.

Anapiep 24/07/2023

"De repente meu medo tomou outra forma. Eu não conseguia me convencer de que as mulheres e os homens que acabara de encontrar não eram mais uma tribo de bestas. Pareciam animais selvagens escondidos atrás da pele humana. Eu carregava a sensação iminente de que, a qualquer momento, eles retrocederiam e começariam a expor seus instintos animais, um após o outro."