Como Parar o Tempo

Como Parar o Tempo Neil Gaiman
Matt Haig

Resenhas - Como parar o tempo

danda 24/08/2022

Uma leitura leve,gostosa de fazer.A narrativa é super fluída,te pega pela mão.Quando comecei,não conseguia imaginar o final,pois cada momento era uma surpresa

G. 17/08/2022

O futuro é você.
Esse livro me surpreendeu! Eu gostei muito. Me envolvi demais na história e me apeguei aos personagens. A escrita é muito interessante e envolvente.

Numa vibe ?addie larue?, a história é sobre um homem que envelhece bem mais devagar que as outras pessoas. Então acompanhamos a vida dele no passado (desde 1500) até o presente com seus objetivos, arrependimentos, traumas, romances?

Não é um livro cheio de reviravoltas e agitado, e sim tranquilo, gostoso de ler e com lição de vida sobre se apegar ao passado e temer o futuro.
Eu não costumo gostar de leituras mais lentas e este eu adorei. Apesar disso, ainda há objetivos que o protagonista fica o livro todo atrás e dúvidas que atiçam a curiosidade do leitor para querer saber o que aconteceu.

Apenas leiam! Não vão se arrepender.

Evellyn.Laise 14/08/2022

O começo do livro eu estava gostando e achei a premissa interessante, por já ter lido outro livro do autor e ter adorado tinha uma expectativa boa em relação a este livro, porém, infelizmente me decepcionei. O livro flui bem e tudo, mas parece que nada acontece durante o livro, e aí no final tudo acontece muito rápido e sem aprofundamento, a cena que eu mais esperava do livro foi completamente sem graça, enfim, uma ideia interessante com um desenvolvimento ruim.

estherdeos 14/08/2022

No começo do ano li Biblioteca da Meia Noite do mesmo autor e amei, até favoritei, então minhas expectativas para esse livro eram bem altas.

Dito isso não acho que foram alcançadas, infelizmente.
A escrita é bem fluida, não é cansativo já que os capítulos são bem curtos (tem um capítulo maiorzinho no fim do livro) mas ao mesmo tempo parece que a história não desenvolveu como deveria, não fiquei tão apegada ao Tom, tava bom de ler mas não era aquele livro que não dá vontade de parar.

É um livro bom mas faltou um algo a mais pra mim.

Vini87 14/08/2022

Gostei mas não me prendeu muito.
Tiveram algumas partes que me deixaram curioso sim, mas no geral acho que o livro não era muito pra mim, a escrita é muito boa, o enredo é legal, a leitura flui muito bem, os capítulos são curtos, mas acho que a história não bateu pra mim como eu imaginei que bateria.

Chelsea.Archer 12/08/2022

Um bom livro
Tom tem mais de 400 anos de idade. Mas ainda aparenta estar na casa dos 40. Ele vem se mantendo vivo a muito tempo e sempre em busca do passado e do futuro.

O livro tem uma pegada meio filosófica e um ritmo mais lento do que A Biblioteca da Meia Noite, o outro livro do autor. Mas é bem interessante ver os desdobramentos criados pelo autor.

Se você busca uma leitura rápida, esse não é o livro, afinal Tom tem 439 anos de história pra contar. Rsrs

leticia.moreira 11/08/2022

Li com expectativa
No começo do ano li a A Biblioteca da meia noite e achei maravilhoso ( favoritei). Então pensei que também iria gostar desse, a escrita do Matt Haig é boa. Mas foi uma decepção. A história tinha tudo para ser boa, achei arrastado e no final do livro, o escritor acelerou tudo. Não me conectei.

Elizabeth 10/08/2022

Como parar o tempo
Li faz um tempo então não me lembro muito do plot mas a história era muito boa e é como se o autor tivesse lido a minha mente e escrito sobre uma dúvida que eu sempre tive kkkkk.

Esse autor tem um monte de livros e acho que vou procurar alguns dele pra ler.

Ceci (@umcantinhosomeu) 04/08/2022

Um livro bem gostosinho de ler
O que poderíamos fazer se descobrissemos que temos uma condição muito especial, a possibilidade de viver eternamente, foi isso que Tom descobriu sobre si.

Tom já viveu diversas vidas, em diversas épocas diferentes, porém ele busca algo para preencher seus inúmeros dias, infelizmente ele não tem pista alguma para dar continuidade a essa busca. É nesse momento que uma organização secreta se apresenta a ele, tendo informações preciosas que farão com que Tom entre de cabeça nessa organização. Porém uma das regras é nunca se apaixonar.

Contudo mesmo tendo uma condição rara, o coração não consegui se importar, e Tom vai encontrar alguém de quem não pode se afastar. É será nesse momento que Tom terá grandes perguntas a se fazer.

? Li esse livro depois que vi no Ig da Claicy @_whisperingletters ela falou tão bem do livro que fiquei bem curiosa. No início da leitura, achei tudo muito parado e meio sem sentido, mas conforme avançamos na leitura, vamos ligando os pontos e tudo começa a fazer sentido e me peguei torcendo horrores por Tom. Ele é um personagem cheio de camadas que vamos descobrindo a cada capítulo. Sua procura é tão eletrizante e emocionante tanto um bom tom a história. Claro que existe uma história de amor, porém ela é desenvolvida tão gradativamente que pra mim acabou ficando em segundo plano, mas nada que tirasse o brilho do casal. Enfim eu mais que recomendo para quem gosta de um bom mistério com um pequeno toque de ficção científica.

GiihZagatto 29/07/2022

Como parar o Tempo
Foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e achei muito interessante a maneira que ele utiliza um contexto aleatório para incrementar uma reflexão sobre a vida.
A primeiro momento, não sabia o que encontraria nessa história. Era uma busca do passado no presente, então a alternância das épocas era necessária (e me agradou muito). Toda a luta interna do Tom contra a própria vida, contra seu passado, me fez pensar e me causou muita comoção.
A escrita é envolvente, o Matt conseguiu dar humanidade até para os personagens que pareciam "sem alma". É uma leitura muito boa, mas queria um pouco mais no final, pareceu um pouco corrido.

rafa 12/07/2022

descobri que esse autor era o mesmo de biblioteca da meia noite no inicio do livro
gosto muito da escrita dele, pq de uma forma e meio reflexiva. gostei muito do personagem principal mas nao me apeguei tanto

Mari Briese 08/07/2022

Matt Haig o novo queridinho ??
Que leitura GOSTOSA! ?? A sinopse me deixou intrigada, com muita vontade de descobrir o segredo de Tom Hazard, impossível não amar esse personagem e viver, sofrer, se alegrar e ansiar por cada nova vida de Tom ou qual for seu nome.
É bonito e sofrido ver o amor por sua filha Marion e o desejo que ele tem de encontrá-la. O amor por Rose, mesmo depois de todos esses anos.
E o ver renascendo para a vida, enfrentando medos, ousando viver, se fixar no momento presente, sem sofrer antecipadamente pelo futuro.
A capa já me chamou logo de cara! Me fez lembrar O pequeno príncipe (meu livro favorito) , com uma mistura de Bela e a fera, por causa da ampulheta .
Enfim Matt Haig COM CERTEZA é meu novo queridinho! Tem romance, tem sofrimento, mas ao contrário de Nicholas Sparks (ainda que eu o ame), tem final feliz ??
O livro é divido em curtos capítulos, o que me fez ter a sensação de avançar rapidamente na leitura, é uma história gostosa, envolvente, acompanhar Tom e suas muitas vidas. Hendrich nunca me convenceu, sempre desconfiei...
Achei um final justo! Tô apaixonada , é isso! ??

Marta 05/07/2022

Como Parar o Tempo
Este livro fez-me refletir muito, e pensar nas diferentes versões do mundo que houve e que este personagem viveu todas. Tudo o que ele oensou e sentiu e dado ao leitor para ter a sua análise e não poderia ser um livro mais curioso e diferente de ler. Muito bom

Maluuu 11/06/2022

Recomendo e muito!
Curti muito a forma como a história foi contada, indo de um ano ao outro, explorando o passado e o presente, de modo que torne as coisas mais dinâmicas e imprevisíveis. E a própria história é interessante, porque nela a gente vê alguém que vive por séculos, mas essa "imortalidade" não é tratada como algo necessariamente bom. Ao viver por mais tempo que a maioria, você acaba vendo pessoas que ama morrer; ou tendo que se mudar de lugar pra lugar para não desconfiarem da sua particularidade... Então querendo ou não isso tem seus lados negativos.
Mas enfim, achei que a trama foi bem desenvolvida e assertiva em nos fazer refletir sobre o tempo e em como ele nos muda e muda tudo ao nosso redor.

Gabi1568 09/06/2022

Comovente
Muito bom, bem escrito, e bem triste.

Gostei muito porque, apesar de ser um tema que já vi em outras histórias, o autor soube retratar de uma forma bem diferente, e única.

Gostei do protagonista, e gostei muito da Rose!