Como Parar o Tempo

Matt Haig

Resenhas - Como parar o tempo

Gabi1568 09/06/2022

Comovente
Muito bom, bem escrito, e bem triste.

Gostei muito porque, apesar de ser um tema que já vi em outras histórias, o autor soube retratar de uma forma bem diferente, e única.

Gostei do protagonista, e gostei muito da Rose!

Fernanda1893 03/06/2022

Como parar o tempo foi um livro que me surpreendeu. Isso porque, pela premissa, eu imaginei uma coisa totalmente diferente: um romance, talvez fofo, talvez angustiante. Biblioteca da Meia Noite, do mesmo autor, é um dos meus livros favoritos da vida, por isso eu fui ler com o coração aberto.
Para usar de uma metáfora, acho que o livro foi um cavalo de troia. Eu não estava esperando um livro filosófico e profundo, com um personagem tão real e circunspecto. Mas aí também uma surpresa totalmente advinda das minhas expectativas. Imagino que nem todo mundo vá com as mesmas ideias que a minha para ler esse livro ? e nem deveriam.
O livro me fez pensar muito no fato de que a imortalidade é sempre muito falada e desejada, seja na vida real ou na ficção. Nem sempre vejo uma abordagem da imortalidade mais como uma maldição que uma benção. Um dos pontos do livro ? pra mim ? foi justamente deixar claro que é a mortalidade que faz a vida ter um sentido.

JoSsS 21/05/2022

Pica
História que te prende, sempre que o protagonista muda de local e ano, você sabe que vai ter algo novo para ler e aprender sobre ele e a história em geral.

Mariana_ 13/04/2022

Uma história diferente
Gosto de histórias que falam do tempo e de sua passagem. Essa história é interessante e diferente.....

Thalía 11/04/2022

Gostei ?
Goste da história. Como início bem curioso e reflexões bem pertinentes. Mas a história fica bem bem arrastada no meio, por isso demorei pra terminar.
Mas os últimos capítulos achei maravilhoso e apaixonante. Teve um final gostozinho de ser lido.

Robs - @biblioteca.paralela 03/03/2022

Depois de ler "Biblioteca da Meia Noite" eu queria muito conhecer alguma outra obra do autor e e após concluir essa leitura, posso dizer se que se tem uma coisa que o Matt gosta é de fazer devaneios sobre a vida, sobre a valorizar a nossa vida e sobre viver o hoje.

Não me apeguei tanto a esse livro e achei em algum momentos a história um pouco arrastada, mas ainda sim valeu a pena a leitura, ainda vou buscar mais obras do Matt.

marie 07/02/2022

Formidável
Esse livro me deixou com um misto de sentimentos maravilhoso, acho que mexeu com um questionamento muito forte em mim que acabou me deixando emotiva, chorei horrores. Com certeza vai ser um livro que vai me deixar pensando por horas e horas e refletindo muito, sem dúvida minha intuição de escolher o melhor livro na livraria funcionou, amei dms.

Luigi 26/01/2022

Sobre vida e tempo
Não é meu livro favorito e nem o romance mais bem construído que já li, mas sem dúvida é um livro bom e reflexivo! Não me vejo no direito de compara-lo a "biblioteca da Meia noite", porque seria injusto botar lado a lado livros que escolhi por motivos diferentes e que se encaixam na minha vida de maneiras diferentes....

Em geral achei que, o romance em si foi meio negligenciado, funciona, mas as revelações e a confiança não apresentam uma construção muito progressiva (minha opinião). Entretanto, a trama e a causa dela me fazem passar um pano para isso...assim como "biblioteca da meia noite" o livro traz a vida e o tempo, decisões e responsabilidades de forma muito filosófica e tocante, uma ficção muito bem pensada!

Enfim, percebo a tendência de Matt Heig em se preocupar com questões como a vida, as emoções, a depressão e o tempo de maneira muito filosófica.
Um autor que vem me ganhando...talvez eu busque um terceiro livro pra ter certeza kkkk.

"Find what you love and let it kill you".
- Bukowski (acho)

4 estrelinhas pra essa belezinha.

Jackv 19/01/2022

?Vc pode parar o tempo se n permitir ser governado por ele?
É o segundo livro que leio do autor , o primeiro foi a biblioteca da meia noite , gosto das frases reflexivas que ele sempre traz mas confesso que não é dos meus favoritos, não é uma leitura que te prende e gera ansiedade pra saber o final , mas é uma boa leitura . Interessante o contraponto com a importância da história, de sempre olhar o passado pra não repetir os mesmos erros principalmente na sociedade que vivemos repetindo atos que se assemelham a idade média, isso é frustrante .

rafaela 18/01/2022

VALE A PENA
4.7?
Eu não sei nem o que comentar sobre esse livro.

A escrita do autor é incrível, te faz entrar dentro do livro.

O jeito como o autor relaciona acontecimentos históricos com acontecimentos da vida do protagonista foi perfeito.

Ao contrário do que muitos dizem aqui, não achei o facto de intercalar entre passado e presente cansativo, achei que o autor o conseguiu fazer muito bem e de um jeito que não me deixou confusa em nenhum momento.

Não posso negar que existiram partes em que a leitura foi mais arrastada, mas nada demais.

É uma leitura que vale muito a pena, especialmente pelas reflexões acerca da vida e do futuro no final.

caroline 16/01/2022

fui buscando uma coisa leve e voltei com uma reflexão- amei
A história conta sobre a vida de um cara que nasceu há muito tempo, tipo, antes de 1600 (passa uma vibe meio Highlander, mesmo ele não sendo imortal). O personagem envelhece mais devagar que nós, humanos normais, condição que permite atravessar por diversas épocas, culturas e identidades!! Um conceito muito diferente que, na minha opinião, foi muito bem explorado. Inclusive, tem toda uma trama envolvendo uma sociedade secreta especialmente pra quem é assim, que promete cuidar e administrar as vidas tão longas.

Mas, nem tudo são flores (kkkk a bookstan sofre). É claro que ele se apaixona. E... o "amor da sua vida" é bem mais difícil de esquecer quando sua vida tem 900 anos de duração. Ainda assim, a trama vai ALÉM DISSO, e o livro NÃO FICA chato. Sério, a escrita do Mark é muito boa.

Tanto tempo nessa Terra começa a mexer com a cabeça do nosso personagem principal, e consequentemente meu livro tem + de 40 marcações. É uma reflexão muito bonita sobre a efemeridade da vida, mas não ganha um tom muito melancólico, porque viver possibilita experimentar um espectro TÃO grande de sensações que não dá tempo de assimilar tudo profundamente- mesmo que sua vida dure 900 anos.

Recheado de citações, referências, encontros e reencontros e momentos muito emocionantes. O livro realmente é bom. Já um dos meus favoritos

Malu 12/01/2022

assim não acontece coisas impactantes pra você ficar chocada, é meio ruim, mas a conhecidência do final, meus amigos eu ri