O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Kadja 11/11/2018

Esperava mais... Já vinha de duas leituras de Augusto Cury, Ansiedade e O Colecionador de Lágrimas, achei o livro meio que uma repetição do que eu já havia lido. O livro não enfatizou tanto a parte de Jesus Cristo e o que ele ensinou, mas sim Março Polo e seu brilhantismo. Estava esperando aprender sobre a mente de Jesus e não foi o que aconteceu.

Pâmella Luz 04/10/2018

Um convite a pensar...
Achei o livro incrível! Leitura fácil, instigante e que, se feita de mente e coração abertos, proporciona bons momentos de reflexão sobre nossos valores, emoções, posicionamento diante a forma como levamos a vida. Pretendo fazer a releitura, agora com um caderninho do lado, para não esquecer de nenhuma sugestão apresentada. Não é sobre religião, é sobre ser um humano melhor, para si e para quem está a nossa volta.

Jenifer121 07/09/2018

As partes finais do livro foram mais emocionantes de ler do que o livro todo. Mesmo achando algumas partes forçadas de mais, o livro trouxe muito ensinamentos. Só achei o final um pouco estranho também.
Vyvian.Rezende 07/05/2019minha estante
Por ser um livro de estudo psico foi muito bem abordado a mente de um ser muito conhecido de nome e pouco estudado na integra .O 1º onde tem como tema o HOMEM MAIS INTELIGENTE DA HISTORIA faz perceber que tudo o que sabemos sobre Jesus e superficial .E quando um ateu que não crê que submete a estudar a sua mente vemos o quanto superficialmente sabemos sobre Ele.
Na sequencia quando lermos o livro O HOMEM MAIS FELIZ DA HISTORIA ,percebemos que aqui o ateu ja passa a cre em algo a ter uma perspectiva diferente do EU , bem que isso ele ja vem transformando desde do principio.E se percebe que sim realmente Jesus transforma a mente humana pela tua própria.Sendo Ele Deus e homem ao mesmo tempo nos mostra pra que somos criados . Devemos nos ver no aspecto de um todo não só em nossa caixinha da segurança mais buscar a felicidade naquilo que possuímos não somente no que almejamos pois muitas vezes nos frustamos .Ser humilde ,buscar em nós a capacidade que temos de viver uma vida plena e feliz .
E sim o Poder de Jesus transforma minutos basta somente crê.Deus é soberano para fazer muitas coisas em nossas vidas .

Caiorochadev 19/05/2022

Continuação do Homem mais inteligente da historia
Livro com didática boa, o personagem marcos polo, passa por muitas dificuldades por falar de Jesus, mesmo não senda por forma de fé.
o final do livro remete a necessidade de ler o 3 da serie.

Anawoll 17/02/2019

Muito bom!
Livro incrível, nos leva a refletir, mexe com convicções e estuda os códigos da felicidade de Jesus, o homem. Não tem cunho religioso. "Ser feliz, livre e saudável é treinar o próprio olhar para ver charme nas limitações e nos defeitos dos outros, pois você também é imperfeito, e só não erra quem está morto. É saber que você pode conviver com milhares de animais e nunca terá uma decepção, mas, se conviver com outro ser humano, haverá frustrações. É saber que você também frustará as pessoas que mais ama."

Estevam 20/06/2022

Excelente livro!
Depois de 4 meses terminei kkkkk
Foram algumas Indas e vindas na leitura, não pq o livro é ruim, eu que não consigo me prender em um livro até o final, raros os casos.
Na minha humilde opinião, poderia ser um pouco menor, tem algumas parte que eu percebi que não ia fazer falta...
Mas, achei muito interessante o jeito de elencar as passagens bíblicas na história.
Consegui indentificar e aprender muitos códigos mentais que vão ajudar no dia a dia.
Enfim... Gostei da leitura, achei divertido os momentos de tensão e ação. Ansioso para o próximo!

antribeiro 18/09/2019

Não é tão bom quanto o primeiro , sem se falar que a história que há no meio do livro nos chama mais a atenção do que os ensinamentos que o autor quis no passar , infelizmente não superou o primeiro

Pedro Leal 01/02/2021

Esperava mais
O primeiro livro da trilogia é melhor, percebi isso logo no primeiro capítulo desse. Augusto Cury tem ideias realmente muito boas, se o livro fosse só sobre elas seria um livro muito bom.
O problema é a historinha construída, que serve para exemplificar essas ideias, ser bastante irreal, chata e forçada. Os conflitos parecem infantis até, as resoluções são fáceis, e os personagens são superficiais.
No livro você lê uma página, fica impressionado e refletindo sobre uma ideia, e na página seguinte se irrita com a história forçada.
O final do livro me deixou com esse sentimento. No mais, acho que é interessante ler pelas ideias. Não pela história.

Rodrigo Queiroz 03/04/2020

Monótono, mas não completamente

Samuka 06/10/2018

Necessário
Uma obra excelente e necessária para entender como funciona o mecanismo do pensamento. É uma continuação da ficção o homem mais inteligente da história, onde o personagem estudado é Jesus Cristo numa perspectiva humana. Como cristão posso afirmar que o livro não aborda a esfera da fé e da divindade de Cristo, mas como o próprio personagem Marco Polo faz questão de frizar, Jesus é estudado pela ótica científica e seus discursos são analisados para decifrar códigos que tornam a vivência humana mais saudável. Então não espere uma dissecação teológica, não é propósito do livro, mas uma ferramenta que ajuda a lidarmos com nossa alma, isto é, nossa psique, e de um ponto de vista teológico, apresentar Jesus como o filho do homem que viveu as mazelas humanas e mais do que ninguém entende nossas fragilidades emocionais e apresenta o curso correto para andarmos na estrada da felicidade.
neudsonpenha 13/10/2018minha estante
Muito bom. Me incentivou a lê-lo!!!

Caio.Davantel 13/11/2021

Ótimos ensinamentos!
O livro discorre sobre muitos ensinamentos e reflexões de Jesus, o que proporciona um grande aprendizado, e as vezes até um manual, para que o ser humano consiga ser feliz. Todo o processo de autoavaliação e métodos psiquiátricos, formulados pelo próprio Augusto Cury, foram apresentados de forma coerente e intuitiva, portanto, o livro se torna uma terapia(divertida) a partir dos ensinamentos de Jesus.
Um ponto que deve ser evidenciado, é que o livro não deve ser lido com a intenção de encontrar um romance bem estruturado, ele passa bem longe disso. A história, por mais que seja até legal no fim, é bem arrastada e as vezes forçada. No entanto, é bem óbvio o objetivo do autor com esta obra, e isso fica claro com a "Carta de amor a humanidade". É um bom livro, tanto quanto o primeiro, e espero que o terceiro supere.

Clara.Fonseca 12/05/2020

As vezes um pouco megalomaníaco
O livro é bacana de ler e tem muitas coisas que acrescentaram na minha vida. Porém dá pra ver pelo personagem principal como o autor tem visoes megalomaníacas de si mesmo, como apenas um vídeo, ou discurso dele tem poder pra mudar o comportamento do mundo inteiro. Fora isso foi um livro interessante e bom de ler. Recomendo

Arcos 05/09/2020

Bom livro
Interessante a abordagem psicossocial dos ensinamentos apresentados no sermão da montanha que é o tema principal da obra. Nesta perspectiva, a leitura vale bastante a pena, contudo, a narrativa e o enredo da história paralela chega a ser um tanto "infantil", creio que isso seja proposital na tentativa de abranger uma maior diversidade intelectual de público, oq, particularmente, não concordaria.
Enfim, é um bom livro, ao que se propõe: chamar a atenção para a causa da ansiedade e depressão crescentes no mundo.

Juliene 29/06/2020

Ótimo
O livro é muito bom porém gostei mais do primeiro e embora o autor diga que não é necessário ler o primeiro para ler esse acho que faz toda diferença.