O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Menino do livro 27/05/2018

A mente de Jesus por trás dos palcos da vida
O livro e bem interessante e uma leitura e tanto pena que mim deu sono me fez dormir muito mais teu uns conteúdos extraordinários gostei muito do livro do que não foi o que eu pensei pensa que era uma história de "um cara que iria escalar montanhas dá o seu melhor para conseguir extrair a felicidade" mais não é isso no meu ponto de vista esse livro é forma de revê os nossos erros e fazer nós refletir nossa vida.....

Cíntia 10/10/2022

Razoável
Achei o tema e o desenrolar da história legal, mas não achei um livro extraordinário! Achei ok! Se quiser um livro leve!

Humberto L Filho 29/01/2018

Achei muito interessante. Recomendo.
O livro trata de estudar a mente de Jesus na qualidade de mestre da gestão da emoção. É continuação do O homem mais inteligente da história, o que não sabia, mas nada que impeça uma leitura proveitosa.

Traz pontos muitos interessantes, os quais o psiquiatra Marco Polo, alter ego do próprio autor, analisa por meio da ciência os Códigos da Felicidade deixados por Jesus e que muitos não estudam.

Abriu minha mente e aumentou ainda mais minha admiração por Jesus.

Leitura para todos, independente de religião.
Recomendo.

Angelo Neres @angeloneres3 20/01/2019

Ótimo!
O melhor livro que li esse ano, como as pessoas deveriam parar para desfrutar desse romance/autoajuda. O Mestre dos mestres tinha uma mente incrível e conseguia enxergar muito, muito a frente do ser humano (por ser filho de Deus era o que se esperar), como suas colocações estão além da religião, o pensamento científico foi colocado de uma forma suave.
Cabe a nós levarmos isso a frente, cobrar de nós mesmos, dos professores de nossos filhos, das escolas em que estudam, das faculdades... saíamos do modelo arcaico de só ouvir, o hábito de pensar é importantíssimo...

Luís Henrique 04/02/2020

Bom, porém esperava mais
Na ânsia de firmar suas teses sobre gestão de emoção, achei que o autor exagerou demais, ficando uma leitura cansativa e muito repetitiva. O primeiro livro foi muito mais interessante, empolgante. Mas, de toda forma, vlw a leitura para refletirmos sobre nossos comportamentos no dia-a-dia.

Berenice.Thais 18/05/2018

Igual e diferente
Diferente e igual o primeiro

Igual por que de novo a ótica que ele analisa e de um homem ateu.
Ou seja o foco desse livro e o lado humano de Jesus sob a ótica científica. Deixando de lado o lado cristão .segundo livro e mais sobre a transformação do próprio marco polo,
Dissecando trechos desse sermão que impacta até hoje. Que o autor se empolgou e citou alguns diálogos e fatos alarmantes, que ainda assim me preocupa. É me deixa preocupada com o futuro.
O lado diferente e que fixa nas relações humanas.

Cris.Aguiar 18/03/2021

Não melhora
Esse livro é tão "superlativo" quanto o "O Homem Mais Inteligente do Mundo". Como Dr. gosto muito do Cury, mas como romancista, me dá vontade de sair correndo!
Mas por que li o livro? Porque o tema é muito bom e o Cury, apesar de construir personagens que nos faz revirar os olhos parágrafo sim, outro também; constrói uma ótima referência dos ensinamentos de Jesus com as abordagens da psicologia positiva + construção de pensamento.

Aliás, nesse livro encontrará muito mais referências aos termos, teorias e estudos descritos no livro dele "Inteligencia Multifocal" (talvez seja bom ler esse último antes).

Como romance, eu não teria passado da primeira página ... como referência, muito bom.

Leia por conta e risco.

Milena1067 06/06/2020

Surpreendeu!
Amo essa sequência de Marcos Polo, são citações muito pontuais do como deveremos agir enquanto sociedade. Como cristã, me encanto cada vez mais com a mente de Jesus!

Moser 14/12/2021

Este livro é muito bom, nos faz questionar sobre nossa maneira de viver, nossa forma de ver e de pensar sobre nós mesmos, nossas ações e pensamentos.
O final, com aquela carta, surpreendente, realmente muito bom!

Leandro270 19/01/2021

Neste livro o psiquiatra Marco Polo nos apresenta os "códigos da felicidade" e discorre sobre a felicidade que Jesus transmitiu a todos, mas que apesar de tudo sabotam os todos os dias com nossas frustrações, nossos medos, nossas angústias. Ele mostra como podemos reciclar nossa mente para que possamos ser felizes assim como o homem mais feliz da história foi.

Alan.Nascimento 19/06/2021

O fracasso
Fiquei um pouco desapontado com o livro, foi um assunto bem interessante para ser abordado, mas o Augusto não soube desenvolver bem. Várias e várias partes do livro se repetem e a história é muito lenta, só depois da página 200 que a leitura da uma caminhada legal e a história fica bem corrida. Ah, outra coisa, Marco Polo parece ser o homem da razão, tudo bem que ele é o protagonista, mas ele nunca estava errado em nada, parece que todo mundo concorda com ele facilmente.
Já li alguns livro do Augusto tenho "O Maior Líder da história", que é a sequência desse. Mas depois desse livro, perdi a vontade de ler o próximo... quem sabe uma outra hora eu leio.

J. Anderson 10/05/2021

Jesus é felicíssimo
Continuando o livro O Homem mais inteligente da história. Marco Polo nos traz O Código da Felicidade, tese baseado no sermão do monte, proferido por Jesus, um dos textos mais conhecido da bíblia, registrado no evangelho de Mateus.
Após os atentados que Marco Polo sofrera dentro e fora da universidade, onde com seus amigos debatia a mente de Jesus, resolvera ficar em publico, precisamente no monte onde Jesus supostamente proferiu as palavras mais conhecidas da história. Pensando que poderia ser mais seguro do que uma sala em uma universidade.

Embora, catalogado como ficção, esta história não está tão longe assim da nossa realidade, a conspiração e perseguição que Marco Polo sofreu, somente por estudar a mente de Jesus, reflete o caso de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo que sofrem perseguições só por causa da crença em Jesus, muitos perdem até a vida.
Ao longo da história, Marco Polo fica cada vez mais convicto de que Jesus é real, e não um delírio como pensara.
Abalado pela mente de Jesus, chega a compreender que o Jesus que muitos veem como um homem triste, deprimido e até com traços de depressivo, é um engano, o Jesus o qual estava estudando é bem diferente do que ouvira falar pelos religiosos e admiradores do personagem mais conhecido do mundo.
Com todas descobertas, chega a uma conclusão, que foi um erro as universidades não estudarem a mente de Jesus. Pois segundo ele, se Jesus fosse mais estudado, a saúde emocional da humanidade seria diferente.

Como no livro anterior, Marco Polo critica a ditadura da beleza, o excesso a tecnologia, e fortes e criticas a educação clássica, que não se importa com a saúde emocional dos alunos, mais apenas com o desempenho acadêmico.
Diferente do anterior, esse volume é bem complexo, havendo momentos em que, para o leitor, a história se torna um desafio, exigindo muita concentração para compreender o raciocínio dos personagens.
Momentos de Ação, tentativas de assassinato e perseguições implacáveis, também fazem parte dessa narrativa, que é bem descrita e detalhada, havendo assim um momento em que o leitor fica atento a leitura sem qualquer esforço.
O livro traz refletir, certamente quem o lê tem uma nova visão sobre a vida e sobre a figura de Jesus, e passa compreender que temos muito a aprender com ele.

site: https://instagram.com/literaturaecitacoes

camila 20/07/2018

JESUS DE NAZARÉ- HISTÓRIA E CAMINHADA
RESENHA:
Marco Polo analisa através de seus debates vitaliza no palco de suas conferencias e palestras, ele busca estudar e desvendar os códigos da felicidade através de suas palavras e voz suas idéias e pensamentos questionados vão movendo as pessoas para que repensem sobre si mesmas.
O pesquisador e psiquiatra Marco Polo, proclamou o sermão da montanha, quando ele avança suas pesquisas em estudar a inteligência e trajetória da vida de Jesus Cristo, e as ferramentas utilizadas por ele, para desenvolver as pessoas que o seguiam, e seus inimigos.
Quando Marco Pólo aprofunda as pesquisas acadêmicas, passa a sofrer ataques misteriosos, mas Marco Pólo se nega a calar sua voz e idéias, pois seus questionamentos fazem parte dele, ele não se cala. A frase que mais chama atenção é de se pensar e repensar, “Se as pessoas ao nosso redor nos abandonam é suportável, mas quando abandonamos a nós mesmos é insuportável”.
Em destaque Marco Polo, destaca ferramentas de acesso a mente: Fenômenos Inconscientes, Gatilho Mental, Janela da memória, Ancora da Memória e Autofluxo- movimentando os pensamentos. Os códigos da felicidade dissolvem também que “A ansiedade é flutuante, altera sem que venha a ser percebido frustra tudo a nosso redor”.
O pai de Ana, doutor na área da ciência, cria uma pílula para a felicidade, Marco Polo é contra, passando a criar e desenvolver códigos que influenciam como ter uma felicidade saudável, o avo de Lucas, filho de Marco Polo, aproveitando que o neto se encontra internado por dependendencia química em drogas, enviou para o neto um relógio caro contendo uma dosagem alta de medicamento com gás, seu pai consegue impedir a tempo através de uma ligação de seu filho, Doutor Felpes, colega de trabalho na universidade em que Marco Polo freqüentava, era quem queria tirar a vida de Marco Polo, por vingança. Mas suspeito que o Pai da falecida esposa de Marco Polo Ana, médico psiquiatra, queira matar Marco Polo, por suas idéias e debates a mente humana, Quando Marco Polo sofre um atentado, escreve uma carta para a humanidade, e fala para milhões de pessoas que assistem a suas idéias, buscando deixar não repetidores de seus conteúdos abordados, mas escritores da própria história.
PERSONAGENS:
Marco Polo- Médico, Pesquisador psiquiatra.
Lucas- Filho de Marco Polo
Anna- Esposa de Marco pólo que Faleceu.
Doutor Felpes- Colega de pesquisa, que atenta contra a vida de Marco Polo.
Steve Gates- Ex. Aluno de Felpes. Que deseja matá-lo.
Sofia- Atual Namorada de Marco Polo, que o acompanha.
EIXO X:
- Gatilho Mental- Janelas Killer- Janelas da Mente- Memória- Ancora- Autofluxo.
- A ansiedade é flutuante altera tudo sem que venha a ser percebido, frustra tudo a nosso redor.

Narciso.Filho 11/09/2018minha estante
Camila, já existe o terceiro livro após o homem mais feliz da história ?

Obrigado pelo resumo.

camila 25/09/2018minha estante
Olha que eu saiba, por ser fã do escritor são somente este e o homem mais inteligente da história. ou seja, 2 não há um terceiro.
Eu quem agradeço, eu costumo colocar estes resumos, para poder entender melhor o livro. pois as vezes é preciso reler algumas vezes para entender, e procurar as palavras no dicionário. manias!