O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

Alan.Nascimento 19/06/2021

O fracasso
Fiquei um pouco desapontado com o livro, foi um assunto bem interessante para ser abordado, mas o Augusto não soube desenvolver bem. Várias e várias partes do livro se repetem e a história é muito lenta, só depois da página 200 que a leitura da uma caminhada legal e a história fica bem corrida. Ah, outra coisa, Marco Polo parece ser o homem da razão, tudo bem que ele é o protagonista, mas ele nunca estava errado em nada, parece que todo mundo concorda com ele facilmente.
Já li alguns livro do Augusto tenho "O Maior Líder da história", que é a sequência desse. Mas depois desse livro, perdi a vontade de ler o próximo... quem sabe uma outra hora eu leio.

Pedro 05/08/2021

Continuou sem perder o ritmo
Obrigado, Cury. Que sequência sensacional e emocionante. Não imaginei que iria me prender a esse livro, mas é muito bom do começo ao fim.

Cury desenvolve muito bem os personagens e o desenrolar da história vai ficando fácil com isso. Livro sensacional, com uma mensagem maravilhosa da parte de Deus para nossas vidas. Com esse livro passei a repensar meus relacionamentos, desde o matrmonial, profissional até a forma de ensinar minha filha.

Vale à pena demais!

Juh 16/09/2021

Assim... O livro é razoável
Mas em minha opinião ele foi muito mal escrito. No início o autor nos joga informações e fatos de uma vez apresentando muitos personagens e histórias diferentes sem mostrar um roteiro aparente, parece que a história não está indo para lugar nenhum só jogando fatos e cenas aleatórias sobre diversos temas.

O livro trás mensagens importantes mas se perde em como apresenta-las na história. A verdade é que o enredo da história inicia apenas na metade do livro.

Fora a parte da história e o enredo em si, as mensagens trazidas no livro são realmente muito interessantes.

Sem contar isso, o livro se assemelha a uma palestra motivacional comprida, as mensagens sao de fato boas mas não convém com a proposta do livro que seria um "romance posiquiatrico" pois todas as partes cujo formariam um enredo e dariam energia a história foram ignoradas e mal narradas, dando ênfase apenas nas cenas de "palestra". Não consegui sentir empatia ou me conectar com os personagens, pois todas as cenas que isso poderia ter sido explorado foram jogadas janela a fora.

As únicas partes que me atraíram foram as cenas recriadas de jesus, achei interessante como o autor as narrou, mas apenas isso.

Péssima construção de personagens, e enredo. Além de uma linguagem cansativa e nada atrativa, se você busca uma história, um romance que traga mensagens importantes sem faltar um bom enredo, este livro não é para você, mas se você busca um livro mais técnico sem esperar muito do enredo da história em si talvez este livro te agrade.

Pessoalmente, a mim não agradou. Esperava um enredo bem desenvolvido como "O vendedor de sonhos" e "Petrus Logos", mas este aqui não chega nem perto de ser uma boa história.
Foi o roteiro mais entediante que já li, nada me surpreendeu ou me provocou nada, apenas várias reviradas de olho.

Enfim leia por conta e risco, e tire suas próprias conclusões.

olic 27/11/2021

o homem mais inteligente?
É um livro muito bem escrito, Cury domina bem o que faz. decidi ler o livro porque não acredito que jesus realmente tenha existido e me recomendaram essa leitura que iria abalar minha fé, meu pensamento? terminei com o pensamento que tinha a princípio, nada conseguiu me convencer, porém, Marco Polo, como psiquiatra renomado, me trouxe algumas reflexões sobre a mente humana e dessa parte eu gostei muito.

Moser 14/12/2021

Este livro é muito bom, nos faz questionar sobre nossa maneira de viver, nossa forma de ver e de pensar sobre nós mesmos, nossas ações e pensamentos.
O final, com aquela carta, surpreendente, realmente muito bom!

Cíntia 10/10/2022

Razoável
Achei o tema e o desenrolar da história legal, mas não achei um livro extraordinário! Achei ok! Se quiser um livro leve!

Lucas.Correa 31/12/2022

Proposta incrível, execução ruim.
A proposta desse livro é extremamente maravilhosa: analisar psicologicamente jesus. Mas o que recebemos é uma historinha ingênua de um personagem fictício que tem segredos não revelados sobre a Psicologia de Jesus.

A história roda em loopings infinitos sobre perseguição para que as análises psicológicas não sejam reveladas, análises essas não reveladas para o leitor. Nós só sabemos que é incrível, só não sabemos o que é exatamente.

Desde as primeiras páginas até o fim, o livro fica repetindo a mesma coisa, mas não chega em lugar nenhum.

85% do livro é dispensável, nos outros 15% encontramos os ensinamentos que tanto esperamos.

Kallessa 21/02/2023

Sim, li auto ajuda
O primeiro livro dessa série é na minha opinião um dos melhores. Foi muito bom ver que o Augusto continua escrevendo de forma fluída conceitos tão importantes sobre inteligência emocional. É uma leitura que pode te agregar!

A2Lan 16/03/2023

Cansativo
Antes de mais nada, gosto do autor e também gostava de Marco Polo, mas nesse livro ele ta muito chato, dono de si, qualquer momento dando palestra, sei la, a narrativa cansou, não gostei.

Danielle.Pires 02/04/2023

Sermão da montanha
?No passado, nos escondiamos nas cavernas com medo dos raios. hoje nos abrigamos em nossas cavernas psiquicas, assombrados pelos fantasmas mentais, como a ansiedade, a impulsividade, a autocobrança. o pessimismo, o conformismo, que sabotam nossa felicidade, liberdade e saúde emocional. Mas como educar nossos predadores mentais e domesticar nossos fantasmas emocionais para sermos felizes, livres e saudáveis? E necessário realizar diariamente o treinamento dos treina mentos: a gestão da emoção.?

Rooo 30/04/2023

Muito bom!
Acho que é inevitável a comparação com o "O Homem mais inteligente da história", mas depois de entender que analisar cada obra em sua individualidade, é um livro muito bom, cativante também, entretanto em alguns momentos repetitivos, nada que tire o brilho desta obra que é excelente! Ansioso para a leitura do "O maior líder da história".

Diego 07/05/2023

A jornada de Marco Paulo em entender o racional por trás da mente de Jesus ao pregar sobre a felicidade traz um contexto de uma aventura que te prende à leitura.
Os momentos de reflexões profundas sobre o verdadeiro sentido da felicidade, somados aos momentos de paixão, tensão e dúvidas vividas por Marco Paulo faz dessa obra única, inspiradora e imperdível

Elpaulin 12/06/2023

Que livro revolucionário
Esse livro foca no Jesus Humano, já que a história é escrita e protagonizada por um cientista, mas isso não incomoda nem um pouco a leitura, é muito bom ver Jesus através da psicologia. É uma boa leitura, dinâmica, e rápida você não demora em terminar de ler cada página, e a cada página você se apega mais nos personagens e e na história, você consegue ?ver?, e sentir como o personagem principal vai mudando ao decorrer da história. Pelo o que eu entendi esse livro não é só uma boa história, o que o autor tentar nos passar são também ensinamentos para gente praticar, e realmente colocarmos em prática pode nos ajudar muito. Recomendo demais!