A Força Que Nos Atrai

A Força Que Nos Atrai Brittainy Cherry
Brittainy C. Cherry

Resenhas - A Força Que Nos Atrai

Laryssa 29/01/2023

Para o amor, e todas as palpitações que o elevam
Não teria outra palavra para descrever esse livro a não ser "amor" . O amor que que nos move como: irmãs, filhas, amores, pai, mãe e família. Ver esse amor de todas as formas dá o quentinho no coração e da a vontade de querer viver nele. Toda a história e a reviravolta do livro foram perfeitos, o famoso clichê mas na medida certa. Ver o crescimento dos personagens desde do início é perfeito.
Querendo agora uma árvore para poder conversar.

Aninha<3 22/04/2023

Dei três e meio, mas juro que não é ruim não
Eu achei o livro bom. Tem muitas frases lindas. E vários plots também. Gostei deles. É uma leitura que me manteve muito entretida. Juro, eu não conseguia parar de ler, mas não cheguei a amar, não sei porque. Não tenho nenhum defeito pra dizer. Bom talvez o único defeito seja a grosseria do Graham, mas lá do começo pro meio do livro, nós outros 50% melhora drasticamente. É um livro muito interessante, mas não conseguiu me arrebatar tanto quanto O Silêncio Das Águas, que por sinal é o meu favorito da série. Só tenho dó da Talon pelo nome dela e pela mãe que ela tem. Apelidei ela carinhosamente de Talo, porque o nome dela é feio demais. Enfim, esse romance é um slow burn, mas isso não me incomodou nem um pouco, pelo fato da história ser bem fluída e interessante. Eu recomendo a leitura sim ? Afinal, mamãe Brittany nunca era.
o segundo livro dessa série a gente finge que não existe.
E eu sei lá porque o Skoob excluiu todas as notas que eu registrei do livro. Conserte isso agora Dona Coruja!!!

Mandy (@lendocommandy) 26/08/2023

Um tipo de clichê que não curto mais
Comecei o livro bastante irritada com ambos os protagonistas. Sinceramente cheguei em um certo ponto na vida que não tenho mais tanta paciência pra uma protagonista que só fica levando patada de um ?mocinho? que só quer ser deixado sozinho e ela está lá o tempo inteiro insistentemente tentando enxergar humanidade em alguém que só a trata mal. Um clichê de romance que tenho muita dificuldade pra engolir.

Apesar disso continuei a leitura por que já sabemos que o protagonista vai sempre ser mudado pela bondade da pobre mulher insistente (Lucy nesse caso). Quando houve essa mudança de cenário o livro ficou muito mais interessantes, o romance fluiu muito bem. Então apesar do começo difícil no geral foi uma leitura boa.

Stefanny 30/07/2021

Último livro da Elementos
Achei um bom livro, os personagens são legais, o enredo também... Mas achei o livro um pouco fraco, aberto e sem explicações.

4? mas eu daria facilmente um 3.
tati.eliz 30/07/2021minha estante
Qual o melhor da série p vc?

Stefanny 30/07/2021minha estante
O primeiro sem dúvidas, mas confesso ter um queda pelo terceiro. E você? Já leu?

tati.eliz 30/07/2021minha estante
Li o primeiro há muito tempo, acho que não entendi muito bem, idade totalmente inadequada kkkkj mmas recentemente li o 3 e amei. Acha que vale ler tudo?

Stefanny 31/07/2021minha estante
O segundo não foi uma experiência tão boa, mas a série em si é muito gostosa e empolgante de ler. Acho que vale a pena ser lida, principalmente porque essa série divide muita gente e cada um tem sua opinião. Mas na minha experiência, acho que super vale a pena.

Julia.Alves 04/04/2021

Maktub
Caramba, como esse livro me surpreendeu. É uma história muito bem construída por mais curto que seja a história. Não tem como não se solidarizar com esses dois, esse livro passa muitas mensagens, e a superação desse casal é incrível, a forma como conseguimos ver eles se apaixonarem aos poucos ( e você também acaba se apaixonando junto kk), a força que um encontra no outro é simplesmente maravilhoso.
Recomendo demaiss pra quem gosta de um livro que te deixa com o coração quentinho e que a leitura é super fluida.

Jinna0 28/02/2020

fiquei até diabética de tão amorzinho que esse livro é
ri e chorei boa parte do livro, aproveitei bem a leitura com um casal que foi se apaixonando aos poucos, sem apressar as coisas, aprendi um novo conceito de família que mudou minha perspectiva sobre o assunto, e ainda me surpreendi com um plot twist no final.
@andymoncorvo 28/02/2020minha estante
Só pelo nome já da pra ver que é fofo

@andymoncorvo 28/02/2020minha estante
Só pelo título da pra ver que é fofo

Bianca | @estanteliiteraria 29/02/2020

Intenso
Lucy sempre foi intensa com seus sentimentos. Graham era frio e racional. Era improvável que se envolvessem, mas maktup ? estava escrito.

Graham é um autor de grande sucesso, no qual Lucy é fã. Mal sabe ela que ele é casado com sua irmã mais velha, que não tem falado com ela há dois anos, e que ela está grávida.

Graham e Lucy se conhecem no funeral do pai dele, quando eles ficam presos em uma parte do estádio, onde está acontecendo o evento. Depois que eles conseguem sair a esposa de Graham acredita que ele a traiu com sua irmã. Após uma discussão ela entra em trabalho de parto prematuro.

Todas as fichas estão apostadas que o bebê não irá sobreviver, passam dois meses e Jane/Lyric decide abandonar o marido e a filha, acreditando que ela não sobreviverá. Porém, algum tempo depois ela recebe alta e Graham acaba recorrendo a Lucy, que já foi babá.

A situação acaba unindo os dois. A bebê acaba quebrando o gelo do coração do pai, assim como Lucy. Graham permite que as duas adentrem seu coração, trazendo uma nova perspectiva sobre o amor.

O fato de Lucy ser irmã de sua esposa dificulta muito, pois eles não se sentem a vontade nem ao menos de aceitarem no sentem um pelo outro. Mas isso não impede que esse sentimento cresça mais e mais.

A autora foi bastante sútil no desenvolvimento desse romance. Eu tenho verdadeiro horror a relações assim envolvendo familiares, mas ela conseguiu fazer de uma forma que não havia como questionar. Jane/Lyric não amava o marido e ainda abandonou a filha, todas minhas fichas estavam apostadas no casal.

A construção lenta da relação entre Graham e Lucy foi um grande acerto. Mesmo devido às circunstâncias que foram apresentadas desde o início, houve um cuidado em mostrar o entrosamento entre os dois antes de qualquer envolvimento. Não sei se a forma que foi trabalhada seria caracterizada como slow burn, mas tive essa sensação durante a leitura, ao contrário dos anteriores.

Como sempre, meu coração ficou quentinho com as cenas da bebê. E foi incrível ver ela adentrando o coração de Graham. Ele teve uma infância sofrida com um pai abusivo, mas conseguiu fazer tudo diferente com a filha. Acho que esse é o maior destaque do livro, como um ser humano pequenino conseguiu quebrar todas muralhas de uma pessoa.

E não posso esquecer do professor Oliver, que foi fundamental na vida de Graham se tornando o pai que ele nunca teve.

Sem dúvidas favoritei esse livro, juntamente com o primeiro da série. Gostei da minha primeira experiência com a autora e pretendo ler mais histórias dela.

Larissa 21/05/2021

aaaa acabei esse livro, foi tão rápido que li em uma noite inteira. Como sempre os livros dessa autora me viciam e agora que eu acabei de ler essa série não sei o que vou fazer da minha vida
confesso que tava esperando bastante sobre esse livro, mas não foi tanto assim. A história foi boa, foi viciante, os personagens foram tudo mas não foi o melhor livro da série
senti que a história não teve um aprofundamento, ficou uma história meio rasa. Não sabemos tanto sobre cada personagem além do que mostram para gente, mas não temos um aprofundamento ou desenvolvimento deles além dos protagonistas.
o romance foi a melhor coisa, os personagens são muito incríveis, as cenas deles, os diálogos foram tudooo. Sério, a autora desenvolveu eles muito bem, ficou um romance leve que mesmo assim te faz ficar lendo até acabar.
não achei que foi o melhor livro da série elementos mas foi um livro que eu ri, passei raiva demais e chorei no final. Um livro que acho que foi realmente perfeito para o final dessa série. Foi realmente incrível ler tudo e ver eles se curando no decorrer do livro.
Eu indico muito essa série, a escrita é tão imersiva que você não consegue mais parar de ler. Livros leves e rápidos que você lê em uma noite.
Sério, só leiam essa série elementos
leiam, leiam, leiam

Carolina 05/08/2021

Maktub
Difícil não se apaixonar por um personagem que se chama Graham *tenho certa afeição por esse nome*, que é todo certinho e que diz que não tem sentimentos e por uma hippie que sente demais.
Particularmente pelo o que li da autora esse não é o meu favorito, claro que chorei demais no começo por conta da Mari, e a mesma me fez quase arrancar os cabelos de tanta raiva.
Porém a escrita da Brittainy é tão incrível que foi impossível parar de ler esse livro até chegar ao fim, foi uma história maravilhosa de acompanhar com personagens principais tão fofos.

Ps: Queria a história da Mari, essa mulher merece um final feliz com um homem muito melhor que o Parker.

Ray 29/04/2021

Recomendo 4,5 ????????
Uma leitura muito boa...

Simplesmente não esperava!

Não criei muita expectativa, no início da história não me prendia, estava quase desistindo mas dei uma chance e li mais alguns capítulos, a história foi melhorando muito, e me prendendo, chegando a uma parte que você simplesmente não consegue parar de ler.
A forma como você se conecta com os personagens, como você consegue sentir o que eles sentem, é simplesmente intensa.
Me emocionei em diversos momentos e chorei em outros.

Por enquanto esse lidera o ranking da série no meu coração!

Mirela Cardoso B 14/01/2021

Mais um livro da Brittainy com um personagem "quebrado". Eu gostei da história. Me identifiquei muito com a Lucy e é bem legal ver o desenvolvimento do Graham e da Lucy, porém teve alguns pontos da história que me incomodaram muito, mas não é um livro ruim.
A escrita da Brittainy é sempre fácil e fluída, terminei o livro bem mais rápido do que tinha pensado por causa da escrita.

Fernanda D. 17/01/2021

Não foi o meu preferido da série ?elementos?, mas é um bom livro!
A escrita da autora sempre leve e envolvente, que faz você devorar o livro!
Achei a aproximação do casal bem trabalhada e de forma natural!
Vale a pena!

Camys Meneghini 07/12/2020

E com esse livro eu faço as pazes com a Brittainy.
Anos atrás eu li Sr. Daniels e depois disso enrolei para ler outros livros da autora, tinha medo de nada ser tão bom quanto ele. Depois de muito enrolar peguei a série elementos, finalmente chegou a hora dela. Eu simplesmente odiei o livro 1, mas como não abandono, persisti, li sofrendo o 2, chorando lágrimas de sangue o 3 e por pouco não fingi que o 4 não existia, mas como sou brasileira e não desisto nunca, jurei que A Força que Nos Atrai seria o último da Brittainy, afinal seriam 4 contra 1, ainda um 1 que eu li anos atrás e estava começando a duvidar que fosse tão bom assim, mas o livro 4 veio para me devolver a Brittainy que me apaixonei lá em 2015 enquanto lia Sr Daniels, reencontrei a escrita que tanto me encantou e graças a ele, Brittainy não entrará na minha listinha do "não lerei nunca mais" onde se encontra mofando a, querida por muitos, Colleen Hoover.
Nesse livro Brittainy escreveu com o coração, aqui eu senti que ela se deixou sentir e escreveu o que seus sentimentos pediam, encontrei romance e drama nas doses certas, não foi nada forçado, a história fluiu naturalmente e me apaixonei pelo casal enquanto eles se apaixonavam um pelo outro, enquanto Lucy quebrava as barreiras do coração do Graham, ela quebrou também a minha resistência à Brittainy.
A história é tão gostosa, que eu li em uma sentada, comecei e não consegui parar enquanto não terminei, fazia tempos que não encontrava um romance que me prendia assim.
Com esse livro, encerro a série elementos na certeza de não encerrar ainda minha história com a autora.

Duda.FrancA 27/12/2020

Nossa eu adorei esse livro, as circunstâncias não começam ?certas?, mas esses personagens viveram pra se encontrar. Graham fechado e frio e a Lucy tão alegre com tudo e com um coração enorme, aah essa familia inusitada e linda ??