Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Antonio Maluco 26/07/2018

Biografia
o livro conta antigas e novas histórias do apresentador Silvio Santos e eu tenho que ver o que tem ou não as histórias no primeiro livro que li sobre o Silvio Santos escrito por Arlindo Silva a fantástica história de Silvio Santos e nessa nova biografia conta com artigos novos que eu não sabia do apresentador do Sbt

Amanda Souza 07/12/2018

Silvio Santos
Me sinto como se não pudesse deixar passar sem escrever algo para esse livro, para essa biografia de um grande homem.
Se eu já admirava Silvio Santos antes de ler, o admiro ainda mais agora depois de finalizar a leitura.
Foi gratificante saber sobre suas lutas, conquistas, seu crescimento, a forma como viveu, a maneira que de forma tão humilde ele conseguiu conquistar seus objetivos. Um homem de uma simples família Judia que se tornou ícone da televisão brasileira, amado e admirado por muitos Senor Abravanael que conquistou tudo o que tem hoje com muito esforço, determinação e dedicação. Um exemplo para muitos que sonham alto.

Acredito que tenha sido meio que uma tarefa difícil e de muita responsabilidade contar cada detalhe importante sobre a vida de Silvio Santos. E ainda por cima no decorrer das páginas descobrimos como cada funcionário tem um papel importante na vida de Silvio, como eles se tornaram o que são e o que fazem hoje.
As autoras Anna Medeiros e Marcia Batista retratou de uma maneira muito cativante os mínimos detalhes fazendo com que você fique curiosa e impressionada com cada acontecimentos sobre a trajetória do "maior comunicador de todos os tempos".
Satisfeitissíma com tudo, recomendo. ?

Tatah 20/12/2018

Se eu já admirava o Silvio Santos antes, imagine agora.

Estou realmente sem palavras pra descrever oque eu senti lendo esse livro.

Eu admiro muito o Silvio, ele fez parte da minha infância , lembro me que eu não ia dormir enquanto o programa dele não acabasse mesmo que isso custasse o meu sono, já que eu estudava cedo, eu dei belas risadas com ele e isso não mudou com o tempo, ele não muda a sua essência e isso é oque o torna tão cativante e diferenciado.

Eu não deixo de ser encantada por ele, desde pequena, ele é aquela pessoa que mesmo que não esteja aqui pra sempre, terá sempre um lugarzinho no meu coração.

A história de vida dele é realmente inspiradora, é um exemplo de superação, dedicação e foco.

Oque eu mais amei neste livro foi que ele engloba bem mais que só a história do Silvio e sim de muitas outras pessoas ,as quais ele fez a diferença na vida delas.

Foi muito bom saber mais da vida de um dos maiores comunicadores da televisão brasileira.

Eu jamais saberia que ele passou pela Globo, e jamais saberia a luta que foi pra ele conquistar sua própria rede de TV, e de todas as inúmeras profissões que Silvio teve durante a vida.

Ele passou por tanta coisa que eu nem imaginava , passou por situações que eu no lugar não seria capaz de ter esperança de prosseguir em pró de um sonho.

Arca Literária 21/12/2018

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/silvio-santos-a-biografia-marcia-batista-e-anna-medeiros/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/silvio-santos-a-biografia-marcia-batista-e-anna-medeiros/

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2019

Seu nome é Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos. Sua característica mais marcante é a generosidade, eternizada no famoso bordão “quem quer dinheiro?”. A boa índole de Silvio Santos, inclusive, é uma faceta de sua personalidade, a qual dez em cada dez de seus funcionários faz questão de ressaltar. Compreendendo os 86 anos da figura icônica que impactou a história e a rotina de milhões de brasileiros, este livro revela, inclusive por meio de relatos e documentos exclusivos, as conquistas e dificuldades que Silvio enfrentou para ser a unanimidade que é hoje: o lado família, o apresentador, o gestor de negócios, o descobridor de talentos, como se deram seus insights de empreendedor, além de inúmeras passagens impressionantes de uma trajetória riquíssima e encorajadora

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788550302478

Marcus.Tullius 28/12/2017

É o olho do dono que engorda o gado
Talvez esse ditado explicite a vida do homem e comunicador Silvio Santos. Cada página da biografia mostra como se faz para se ter sucesso e reconhecimento: muito trabalho.
Sílvio Santos sempre foi um visionário e ao construir seu império nunca perdeu a humildade, conforme relatos de todos no livro. É fascinante e faz aumentar ainda mais o apreço por este que é o maior comunicador brasileiro. Sua história Sé confunde com a própria história do rádio e da tv, principalmente. Sissi ??!

Eliseu 25/12/2019

Quase não lia mais lhe
Essa foi a minha primeira biografia que eu li. A narrativa de entrevista na cafezinho da trade me fez ficar peço na história até o final.
Quando comprei esse livro, eu eu tinha um preconceito com biologia. Principalmente em se uma biologia nacional.

ricardo 14/01/2020

biografia
De início a leitura segue falando de sua vida pessoal, depois passa a apresentar o grupo Silvio Santos, que não é pequeno e levam alguns capítulos para falar das empresas e artistas que passaram pela mão do apresentador. O livro segue com uma mistura de escrita jornalística, citações de relatos de pessoas do seu convívio. Acredito ser pouco para descrevê-lo e que alguns períodos da história não há relatos. Que sabe um dia teremos uma biografia pessoal ou de um próximo.

Bondgirl 007 23/01/2020

Uma viagem no tempo
Como a maioria dos brasileiros, cresci assistindo aos programas de Silvio Santos. E, ler esse livro foi como voltar um pouco no tempo em q eu ainda criança assistia ao Programa Silvio Santos na sala da minha casa no domingo. Ao mesmo tempo em q descobria as histórias dos primeiros anos de carreira de Silvio Santos eu tb recordei as histórias dos primeiros tempos de SBT. Silvio Santos é carismático, genial, talentoso, esforçado e com um olhar inovador capaz de perceber a mudança de mídia e tecnologia, de estar à frente de seu tempo, ideias impactantes e ousadas que em sua maioria funcionavam com muito sucesso.Silvio é um clássico atemporal, uma lenda da TV. E esse livro reflete isso em cada linha. Leitura obrigatória para quem quer ser um comunicador.

clebersan 16/03/2020

Silvio é o Silvio
Muito bom conhecer a história de um ícone da TV Brasileira, desde criança até a atualidade.
Em alguns momentos tive dificuldade em me situar cronologicamente, mas nada que fosse impeditivo de saber a ordem dos acontecimentos em sua carreira e vida pessoal.

Danielle 20/03/2020

Que livro incrível, com uma narrativa gostosa de ler e uma leitura proveitosa e rápida.
Eu achei a história dele maravilhosa, de onde ele começou, até onde ele chegou e a forma como ela foi escrita faz com que nos sentíssemos parte da história. Parecia que estávamos ali, vendo tudo acontecer.
Eu não sou fã de biografia, mas tenho que dizer que estava fantástica.

LucasGranadeiro 07/04/2020

A trajetória do maior comunicador da história do entretenimento.
O livro é um relato completo de toda a vida de Silvio, algo que qualquer um pode ver num documentário mas a obra literária trás descrições com entrevistas inéditas de pessoas que participam do íntimo do Silvio Santos.

Uma história de coragem, inovação e muitos insights de negócios para quem curte histórias de sucesso. A maneira como o cérebro do Silvio atua é diferenciado, ele consegue ver uma situação de múltiplas formas e assim consegue tomar a melhor decisão, estudou por muito tempo os programas de TV de outros países para que pudesse trazer para o Brasil só aquilo que dava altos índices de audiência.

Se você já sabe mais ou menos a história de Silvio Santos, o livro não traz nada de muito novo, mas para quem não sabe e quer conhecer mais é uma boa pedida entre as três versões de sua biografia disponíveis.

Monica.Prupst 08/04/2020

Mto bom
Já li várias biografias, e ultimamente não tenho gostado mto.
Mas essa me surpreendeu. Leve, cativante e mostra um lado que provavelmente poucos conhecem dele.
Nunca fui mto fã do programa, mas o livro me fez ver um outro lado, um lado mais profundo e me fez ter mais administração por ele e até por que não uma fã. Recomendo!!!

Mah 12/04/2020

Silvio Santos vem aí...
Com 89 anos Silvio Santos continua sendo a cara da televisão brasileira.
Nessa biografia conhecemos um pouco mais do Senor Abravanel, a criança apaixonada por filmes, o jovem vendedor de canetas, o empresário visionário, o pai, mas acima o ser humano.
Com muitos acerto e erros (algumas mais comentados que outros), Silvio Santos continua sendo a cara dos domingos.
Sério, vale cada minuto da leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6