Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gy 03/01/2021

Surpreendente trajetória
Li para conhecer um pouco sobre alguns judeus e me surpreendi com a história desse homem que simplesmente fez acontecer! Super recomendo.

Alysson 01/01/2021

Nunca havia lido uma biografia, mas algo marcante é a exaltação dos pontos positivos do personagem central. É uma história bem simples de ser compreendida e que mostra como a história do Silvio mescla-se com o surgimento da TV no Brasil.

Christian 28/12/2020

CHAPA BRANCA
Uma biografia escrita nitidamente por duas fãs do empresário e apresentador. Feito para os que desejam conhecer os fatos principais e marcantes da ascensão do filho de imigrantes a um dos homens mais ricos do país. Passaram longe de discutir qualquer uma das polêmicas que envolvem o Homem do Baú. Leitura leve, superficial e chapa branca.

Elaine.Cristine 17/12/2020

Interessante
Um ícone brasileiro, história de sucesso vindo debaixo. Mostra a disposição do jovem Senor desde pequeno em empreender e ter sucesso. Como passou de camelô a dono de uma emissora gigante como o SBT. Mostra que sempre teve bom faro para contratar funcionários e pessoas para apresentar programas, fazendo apostas que deram certo.

Karinny 03/12/2020

Sempre tive curiosidade a respeito da figura de Silvio Santos, afinal, minha memória afetiva está impregnada de vários de seus programas, assim como a de muitos brasileiros. Fiquei um pouco triste por perceber que essa biografia é muito contemplativa e pouco crítica, me deixando com a sensação de superficialidade e, pior, parcialidade. A história de uma personalidade de tamanha magnitude exige profundidade, o que não encontramos neste livro.

Heloisa Motoki 30/11/2020

Silvio Santos
O livro pode ser dividido em a história de Silvio Santos e a história do SBT, logo em que se conta a abertura do Canal a história mudou o foco, contando sobre o TV e não sobre a pessoa.

Já conhecia um pouco sobre a história do Silvio Santos e o ponto forte são os depoimentos que confirmaram o ser humano, comunicador e visionário.

Carlos Araujo 24/11/2020

É... tá bom...
Não é a melhor das biografias, pois não é profunda o suficiente como deveria, mas pode-se dizer que é melhor que nada, pois proporciona um entendimento mediano da vida do retratado. Não posso deixar de elogiar, também, as falas - imagino que exclusivas - de artistas ou colaboradores que são ou foram próximos do Silvio.

Magno.Macedo 29/01/2021

Bom livro, mas falta análises críticas
O livro faz o que se espera de uma biografia, mostra a jornada do apresentador e empresário desde o início como camelô, a ida nas rádios e TV.
Conta a história do início e aquisições das suas empresas (Telesena, vai dá felicidade, Jequiti, SBT...)
O livro fala dos conflitos, conquista, sucessos, perdas, medos e feitos do apresentador.
Senti falta de alguma análise crítica em principal desses últimos anos na tv, faltou comentar os erros do apresentador.

Wellington.Vidal 30/10/2020

Uma história de muito trabalho e dedicação!
Nesta biografia do mais carismático, maior comunicador da televisão brasileira.

Você irá conhecer boa parte da trajetória que ele percorreu, as dificuldades, os desafios superados, entre outros.

Conhecerá um pouco da mentalidade de um visionário que começou como camelô, e se tornou uma das figuras mais importantes das redes de telecomunicações.

Uma história de coragem, inovação e muitos insights de negócios para quem curte histórias de sucesso.

Renan GM 17/07/2020

Hora de alegria
Titulo clichê, mas enfim.
Gostei muito do livro, biografia impecável!

Fiquei perdido no primeiro capítulo, pois começa com uma história que é mais futura, digamos assim. Mas de qualquer modo recomendo

Fabiano86 17/06/2020

Conhecer a vida de Silvio Santos é conhecer a vida do batalhador brasileiro.
Livro inspirador , como o próprio Silvio Santos.

Gabriel 09/06/2020

História Incrível
O livro é excelente, e a história é fantástica. Conta como Silvio Santos conseguiu com determinação alcançar seus sonhos e se tornar o maior apresentador da televisão brasileira.

jsilveira 01/05/2020

Uma história de vida com muitos ensinamentos
A biografia foi muito bem feita. As autoras estão de parabéns pelo trabalho de pesquisa. Aprendi algumas curiosidades e ensinamentos deste homem de sucesso profissional.

Alisson 17/04/2020

Silvio Santos é sem sombra de dúvidas o maior comunicador do Brasil quiçá do mundo e saber mais da sua história foi uma experiência sensacional.
O livro em si é interessante mas deveria ter mais informações para ser uma biografia completa.
Sobre o Silvio, queria muito conhecê-lo e abraçar o homem que faz parte dos meus domingos semanalmente.
Só a parte política atual que não me agrada mas isso não abala toda sua vida dedicada a comunicação brasileira.

Eduardo.Medeiros 16/04/2020

Inspirador.
Neste livro temos a certeza de que "O Patrão" Silvio Santos era um ícone desde o nascimento. Sempre muito descontraído e com uma personalidade irreverente conquistou o que muitos empresários sonham em construir durante a vida, além de uma empresa sólida e de muito sucesso profissional Silvio consegue entregar toda a paixão naquilo que faz, tornando o SBT e seus programas em verdadeiros legados para a cultura brasileira.

Um Brasileiro em que vale muito a pena se inspirar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6