Silvio Santos – a biografia

Silvio Santos – a biografia Marcia Batista ...

Resenhas - Silvio Santos – a biografia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

ricardo 14/01/2020

biografia
De início a leitura segue falando de sua vida pessoal, depois passa a apresentar o grupo Silvio Santos, que não é pequeno e levam alguns capítulos para falar das empresas e artistas que passaram pela mão do apresentador. O livro segue com uma mistura de escrita jornalística, citações de relatos de pessoas do seu convívio. Acredito ser pouco para descrevê-lo e que alguns períodos da história não há relatos. Que sabe um dia teremos uma biografia pessoal ou de um próximo.

Bondgirl 007 23/01/2020

Uma viagem no tempo
Como a maioria dos brasileiros, cresci assistindo aos programas de Silvio Santos. E, ler esse livro foi como voltar um pouco no tempo em q eu ainda criança assistia ao Programa Silvio Santos na sala da minha casa no domingo. Ao mesmo tempo em q descobria as histórias dos primeiros anos de carreira de Silvio Santos eu tb recordei as histórias dos primeiros tempos de SBT. Silvio Santos é carismático, genial, talentoso, esforçado e com um olhar inovador capaz de perceber a mudança de mídia e tecnologia, de estar à frente de seu tempo, ideias impactantes e ousadas que em sua maioria funcionavam com muito sucesso.Silvio é um clássico atemporal, uma lenda da TV. E esse livro reflete isso em cada linha. Leitura obrigatória para quem quer ser um comunicador.

Carlos Araujo 24/11/2020

É... tá bom...
Não é a melhor das biografias, pois não é profunda o suficiente como deveria, mas pode-se dizer que é melhor que nada, pois proporciona um entendimento mediano da vida do retratado. Não posso deixar de elogiar, também, as falas - imagino que exclusivas - de artistas ou colaboradores que são ou foram próximos do Silvio.

clebersan 16/03/2020

Silvio é o Silvio
Muito bom conhecer a história de um ícone da TV Brasileira, desde criança até a atualidade.
Em alguns momentos tive dificuldade em me situar cronologicamente, mas nada que fosse impeditivo de saber a ordem dos acontecimentos em sua carreira e vida pessoal.

Danielle 20/03/2020

Que livro incrível, com uma narrativa gostosa de ler e uma leitura proveitosa e rápida.
Eu achei a história dele maravilhosa, de onde ele começou, até onde ele chegou e a forma como ela foi escrita faz com que nos sentíssemos parte da história. Parecia que estávamos ali, vendo tudo acontecer.
Eu não sou fã de biografia, mas tenho que dizer que estava fantástica.

LucasGranadeiro 07/04/2020

A trajetória do maior comunicador da história do entretenimento.
O livro é um relato completo de toda a vida de Silvio, algo que qualquer um pode ver num documentário mas a obra literária trás descrições com entrevistas inéditas de pessoas que participam do íntimo do Silvio Santos.

Uma história de coragem, inovação e muitos insights de negócios para quem curte histórias de sucesso. A maneira como o cérebro do Silvio atua é diferenciado, ele consegue ver uma situação de múltiplas formas e assim consegue tomar a melhor decisão, estudou por muito tempo os programas de TV de outros países para que pudesse trazer para o Brasil só aquilo que dava altos índices de audiência.

Se você já sabe mais ou menos a história de Silvio Santos, o livro não traz nada de muito novo, mas para quem não sabe e quer conhecer mais é uma boa pedida entre as três versões de sua biografia disponíveis.

Monica.Prupst 08/04/2020

Mto bom
Já li várias biografias, e ultimamente não tenho gostado mto.
Mas essa me surpreendeu. Leve, cativante e mostra um lado que provavelmente poucos conhecem dele.
Nunca fui mto fã do programa, mas o livro me fez ver um outro lado, um lado mais profundo e me fez ter mais administração por ele e até por que não uma fã. Recomendo!!!

Mah 12/04/2020

Silvio Santos vem aí...
Com 89 anos Silvio Santos continua sendo a cara da televisão brasileira.
Nessa biografia conhecemos um pouco mais do Senor Abravanel, a criança apaixonada por filmes, o jovem vendedor de canetas, o empresário visionário, o pai, mas acima o ser humano.
Com muitos acerto e erros (algumas mais comentados que outros), Silvio Santos continua sendo a cara dos domingos.
Sério, vale cada minuto da leitura!

Eduardo.Medeiros 16/04/2020

Inspirador.
Neste livro temos a certeza de que "O Patrão" Silvio Santos era um ícone desde o nascimento. Sempre muito descontraído e com uma personalidade irreverente conquistou o que muitos empresários sonham em construir durante a vida, além de uma empresa sólida e de muito sucesso profissional Silvio consegue entregar toda a paixão naquilo que faz, tornando o SBT e seus programas em verdadeiros legados para a cultura brasileira.

Um Brasileiro em que vale muito a pena se inspirar

Alisson 17/04/2020

Silvio Santos é sem sombra de dúvidas o maior comunicador do Brasil quiçá do mundo e saber mais da sua história foi uma experiência sensacional.
O livro em si é interessante mas deveria ter mais informações para ser uma biografia completa.
Sobre o Silvio, queria muito conhecê-lo e abraçar o homem que faz parte dos meus domingos semanalmente.
Só a parte política atual que não me agrada mas isso não abala toda sua vida dedicada a comunicação brasileira.

jsilveira 01/05/2020

Uma história de vida com muitos ensinamentos
A biografia foi muito bem feita. As autoras estão de parabéns pelo trabalho de pesquisa. Aprendi algumas curiosidades e ensinamentos deste homem de sucesso profissional.

Gabriel 09/06/2020

História Incrível
O livro é excelente, e a história é fantástica. Conta como Silvio Santos conseguiu com determinação alcançar seus sonhos e se tornar o maior apresentador da televisão brasileira.

Fabiano86 17/06/2020

Conhecer a vida de Silvio Santos é conhecer a vida do batalhador brasileiro.
Livro inspirador , como o próprio Silvio Santos.

Renan GM 17/07/2020

Hora de alegria
Titulo clichê, mas enfim.
Gostei muito do livro, biografia impecável!

Fiquei perdido no primeiro capítulo, pois começa com uma história que é mais futura, digamos assim. Mas de qualquer modo recomendo

Wellington.Vidal 30/10/2020

Uma história de muito trabalho e dedicação!
Nesta biografia do mais carismático, maior comunicador da televisão brasileira.

Você irá conhecer boa parte da trajetória que ele percorreu, as dificuldades, os desafios superados, entre outros.

Conhecerá um pouco da mentalidade de um visionário que começou como camelô, e se tornou uma das figuras mais importantes das redes de telecomunicações.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6