A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

San 30/12/2023

O que não tem remédio, remediado está.
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se", de Mark Manson, desafia convencionalismos autoajuda com uma abordagem franca e irreverente.
O autor argumenta que a busca incessante pela felicidade pode ser contraproducente e sugere uma perspectiva mais realista da vida.
Manson destaca a importância de escolher com sabedoria onde investir emoções e energias, promovendo a aceitação das limitações humanas.
Com uma linguagem direta e humor ácido, o livro oferece uma visão refrescante sobre a busca do significado, encorajando os leitores a repensarem suas prioridades.

Larii 30/12/2023

A maneira como o autor liga o 🤬 #$%!& literalmente pra tudo chega a ser engraçada, do jeito que ele fala parece ser a coisa mais fácil do mundo. mas ao longo do livro exemplificações de acontecimentos mostram a maneira certa de fazer isso e como nossa vida pode mudar a partir dessas adaptações. o livro é ótimo, porém tive que me arrastar muito pra ler, não conseguiu me prender e se tornou entediante.

Tauã 30/12/2023

É um livro para quem dar muita importância para coisas banais, que se estressa com todo o tipo insignificante de problemas, as vezes apenas precisamos focar no que realmente importa

Willian289 30/12/2023

Seja um garimpeiro(a) dos seus problemas!
Ler esse livro é Aprender a lidar com os conflitos de forma diferente, não sendo uma esponja e absorvendo todos os problemas e questões cotidianas, mas lidando com os conflitos de modo sútil e identificando a real necessidade e prioridade. Garimpe-os!

Coringuinha3 29/12/2023

A Realidade Sem Filtros: Reflexões sobre Mark Manson
Até a data do meu último treinamento em janeiro de 2022, "A Fútil Arte de Ligar o F*da-se" (título com censura no termo original) de Mark Manson é uma obra que desafia convencionalismos e aborda questões centrais da existência humana de uma maneira direta e descomplicada. O autor, com seu estilo irreverente e linguagem franca, explora a importância de entendermos nossas limitações e escolhermos nossas batalhas com sabedoria.

Manson argumenta que a sociedade moderna frequentemente nos pressiona a buscar constantemente a felicidade, ignorando a realidade inevitável de que a vida é cheia de adversidades e sofrimentos. Em vez de fugir dessas verdades, ele sugere que devemos aceitá-las como parte integrante da experiência humana. Ao fazer isso, somos capazes de direcionar nossa energia para aquilo que realmente importa, em vez de desperdiçá-la em preocupações e objetivos superficiais.

O livro também enfatiza a importância de estabelecer limites pessoais e de priorizar valores autênticos em um mundo saturado de superficialidade e comparação social. Manson desafia o leitor a questionar suas crenças e valores, incentivando uma abordagem mais realista e pragmática da vida.

Além disso, "A Fútil Arte de Ligar o F*da-se" é repleto de histórias e exemplos que ilustram os princípios apresentados, tornando a leitura tanto educativa quanto envolvente. O autor utiliza de humor e analogias para transmitir suas ideias, criando uma conexão genuína com o leitor.

Em resumo, Mark Manson oferece uma perspectiva refrescante sobre como viver uma vida significativa em um mundo complexo e muitas vezes contraditório. "A Fútil Arte de Ligar o F*da-se" é mais do que um livro de autoajuda; é um convite para repensar nossas prioridades, aceitar nossas imperfeições e encontrar autenticidade em nossas escolhas.

Casal geek 27/12/2023

Livro extremamente rápido e fácil de se ler. Escrita fluida e com um conteúdo bem enriquecedor. Esperava um livro de auto ajuda (que não é o meu forte) mas parecia que eu estava conversando diretamente com o autor e ele estava transmitindo todos os seus aprendizados que teve ao longo da vida. Foi uma experiência muito boa

nmdluu 27/12/2023

Uma bofetada renovadora
Não existem palavras para descrever a mudança de perspectiva que esse livro fez na minha vida. Foi realmente um tapa na cara! Achei bem tranquilo de ler, não é algo muito massante, mas aconselho ler com calma e tranquilidade para absorver tudo muito bem. Teve momentos que tive que parar um bom tempo só para processar todos aqueles ensinamentos. Adoro a alternância da seriedade com o humor, muito bom para prosseguir com uma leitura leve. Sobre o conteúdo, não posso dizer muito porque é bem melhor ler e interpretar da sua forma!

Gabi 27/12/2023

Amei o livro! Tive vários insights e com certeza vou ler novamente! Ele fala sobre ansiedade, relações tóxicas, sobre aproveitar o momento e dar valor ao que realmente se importa, com certeza esse livro virou uma chave em mim e indico muito??

Bunny.xs 24/12/2023

Ótimo
Eu li o livro e também ouvi o audiobook, e é surreal a forma que é escrito e o seu desenvolvimento, fora as diversas frases inteiramente verdadeiras, confesso que grifei várias frases, e recomendo muito, amo esse tipo de livro, principalmente esse que não é cansativo.

Campos40 24/12/2023

Revigorante
"A Sutil Arte de Ligar o F*da-se", escrito por Mark Manson, é um livro revigorante que desafia as normas convencionais sobre autoajuda. O autor apresenta uma abordagem franca e direta sobre a vida, destacando a importância de escolher com sabedoria no que investir emocionalmente. Manson argumenta que a busca incessante pela felicidade pode ser contraproducente e que, em vez de evitar o sofrimento, devemos aprender a direcionar nossas preocupações para o que realmente importa.

O livro combina humor irreverente, histórias pessoais e uma filosofia prática, incentivando os leitores a questionarem suas prioridades e a repensarem o significado do sucesso. Ao desmistificar conceitos arraigados, Manson oferece uma perspectiva refrescante sobre como encontrar significado em meio ao caos da vida moderna. "A Sutil Arte de Ligar o F*da-se" é uma leitura essencial para aqueles que buscam uma abordagem realista e descomplicada para a autenticidade e a satisfação pessoal.
Taynara142 24/12/2023minha estante
Adorei a sua resenha!

Gabs625 23/12/2023

MUITO BAO
Muito bom isso aí fez eu rir pra caramba e ainda me ensinou algumas coisas, acho que vai ser difícil achar um outro livro que seja oq esse livro é pra mim.

AnaJA 21/12/2023

F*da-se
Livros de autoajuda não são muito minha praia então não posso julgar muito nesse quesito. No geral gostei acho que tem uns ensinamentos bacanas e que pode te ajudar a levar uma vida mais leve

*Lua* 21/12/2023

*A sutil arte de ligar o f*da-se*
Eu gostei, ser humilhada por um livro de vez em quando é tudo do que precisamos! Acho que todo mundo precisa aprender a ligar o 🤬 #$%!& em determinadas ocasiões, é um livro de alto ajuda, mas sem toda aquela baboseira de ver o lado bom das coisas, de que somos únicos e especiais! Esse livro fala de como as coisas são uma merda e tudo bem serem uma merda a vida é assim, não tem como evitar o sofrimento mas tem como aprender com ele, nada é pra sempre, então vamos tomar vergonha na cara e assumir o controle, e talvez as coisas melhorem e se não melhorar seguimos tentando por que desistir está fora de cogitação, afinal nosso sucesso e nosso fracasso só depende de nós, somos os únicos culpados e quando mais cedo entendermos isso, mais cedo colocaremos as coisas no eixo! Tudo depende de nós e do esforço que fazemos para conquistar o que queremos!

Chega de autopiedade e de se comparar com outras pessoas, não somos elas, nosso sucesso não pode ser medido pelas experiências de terceiros, isso é burrice! Somos responsáveis por nós mesmos deveríamos agir de acordo com o que queremos, isso sim e ser alguém de sucesso, entender e aceitar quem somos, é conhecer a verdadeira felicidade!

Isso é sobre viver e não sobreviver!

Se esforcem.....

Isso vale pra mim também!