A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Babi 14/11/2023

O livro é bom. As primeiras páginas me prenderam de um jeito surreal, mas a medida que o livro foi passando, comecei a achar a escrita um pouco cansativa e as reflexões medianas. De todo jeito acredito que seja um livro que eu vá reler em algum outro momento da minha vida

Ani 07/11/2023

"Quer saber? Não se encontre. Nunca conheça quem você é. Porque é isso que faz você se empenhar e viver em estado de constante descoberta. Essa postura vai forçá-lo a ser humilde nos julgamentos e na aceitação das diferenças?.

Tamara Ferraz.As3Artes 06/11/2023

Me fez olhar para dentro de mim
Adorei a leitura e mesmo sendo considerado um livro coach, achei a leitura importante e valiosa para mim. Fiz várias reflexões, me fazendo olhar para dentro de mim.

Amanndah 04/11/2023

A Sutil Arte de Ligar o F0da-se
"Muitas vezes, a única diferença entre um evento doloroso e um poderoso é a sensação de que escolhemos passar por aquilo, de que somos responsáveis pelo nosso destino."

Mark Manson trás a tona uma nova forma de ver a vida, vem contrariando todas as obras de autoajuda já lidas, mostra como os piores momentos talvez sejam as melhores escolhas de nossas vidas.

A Sutil Arte de Ligar o F0da-se é uma nova filosofia de vida, que contraria todos os padrões definidos pela mente e mostra o quanto não podemos confiar em nós mesmos. O verdadeiro poder está na dúvida e a verdadeira felicidade encontra-se nas dificuldades, a importância não está na conquista mas sim na trajetória. E nos mostra que "não há nada a temer. Nunca."

Silva579 31/10/2023

A sútil arte de ligar o 🤬 #$%!&
Eu amei esse livro! Eu já tinha ouvido várias pessoas comentarem sobre ele e estava ansiosa para ler, principalmente porque estou em uma fase da minha vida que a minha melhor escolha é aprender a ligar o botão do 🤬 #$%!& . Acredito que todos que tiverem a oportunidade de ler esse livro deveriam ler, pois através das páginas são passados inúmeros aprendizados.
A leitura fluiu muito, eu nem percebi que estava chegando ao fim e infelizmente chegou, eu poderia ler e reler incontáveis vezes.
Esse livro me ensinou muito sobre o que devemos valorizar, o que não devemos, por quais motivos devemos e por quais motivos não devemos. Me ensinou sobre valores, sobre a importância que damos as coisas, sobre a vida e a morte, sobre fazer independente das consequências.
Tudo isso dentro de uma visão que não se encaixa no otimismo constante que somos inseridos pela cultura dessa sociedade.
5/5?
Gabi Silva 14/11/2023minha estante
??

Veronica 31/10/2023

Melhor leitura do ano
O autor leva em considerações diversos pontos que levam a ansiedade e em como tais pontos influenciam na felicidade, escolha e sentimentos. O livro é bem reflexivo e te leva a considerar pontos da vida que nunca, ou quase nunca, nos passam pela cabeça.
Considerar tudo o que está em volta, todo tipo de situação, nos magoar com pequenos atos, que por sua vez não deveriam sequer nos atingir, são coisas desnecessárias. Já temos uma bagagem pesada. Pra quê acrescentar algo que não deveria ter importância?
Preocupar-nos é normal, mas temos que priorizar as coisas e focar nelas.
Esse livro traz reflexões pertinentes e esclarecedoras, algumas até obvias.
Super recomento a leitura.

Nick 30/10/2023

Um ótimo livro! Nos dá um tapa na cara sobre a realidade e usa muitos exemplos didáticos para facilitar a compreensão. Tem uma escrita que ajuda na leitura, por ser simples, direta, pragmática e acessível. É bastante didático e útil, é um verdadeiro ensinamento sobre o estoicismo na prática sem precisar apelar para aquela frescuragem igual ao que Clóvis de Barros tenta fazer, fingindo ser um "filósofo" intelectual.
Tatianaa0 30/10/2023minha estante
As vezes só odeiam por moda mesmo. Um gambá odeia, de repente todos estão odiando KKKKKK. Vou ler esse no próximo ano, espero aproveitar bem a leitura

Quel.Perina 29/10/2023

A arte é sutil. A escrita não. É curta e grossa, sem firulas, vai direto ao ponto, o que é muito bom e muito prático.
Gostei muito ??????

Michelle391 28/10/2023

O livro te ensina a dar valor ao que realmente necessita e a controlar a ansiedade no dia a dia por coisas desnecessárias. Afinal o que não tem remédio, remediado está!

Bacana.

gabzocaa 26/10/2023

A sutil arte de ligar o F*da-se.
Definitivamente não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, porém, foi uma experiência razoável.

Assim como tiveram muitos tópicos nos quais eu me identifiquei ou ao menos parei para absorver e refletir, também tiveram alguns que não gostei muito, pelas analogias, temas abordados, escrita arrastada, demora pra conclusão de alguns temas, entre outros motivos.

Tiveram capítulos nos quais senti como se estivesse levando um "tapa na cara" ou um choque de realidade a cada palavra que lia, o que me fez questionar vários aspectos da minha própria vida, meus valores e minha existencia.

Um destaque para o capítulo "...E aí você morre." e o último, que particularmente foram os que mais me fizeram sentir tudo aquilo que estava sendo transmitido, não só pelas histórias contadas, mas também pela forma como todos os sentimentos e ocasiões foram descritas para que uma mensagem fosse passada.

Acabando essa leitura com as conclusões que:
a morte é nossa única certeza, cebolas tem mais camadas do que eu já parei pra reparar, Mustaine é mais fracassado do que eu imaginei, e principalmente, o miranha também pode ser um grande ensinamento filosófico. Brincadeiras a parte, foi uma leitura muito interessante.

Gabi macedo 25/10/2023

A sutil arte de ligar o 🤬 #$%!&
Esse livro foi interessante, totalmente diferente dos livros que estou acostumada a ler, não é o tipo de livro que nos prende, porque não traz uma única história traz todo um ponto de vista.

Não concordo com tudo que foi dito por ele, acho que as vezes ele é meio sádico, por outro lado simplismente amei as experiências próprias que ele passou.

O último capítulo foi incrível, ele conta um acontecimento, uma visita a um penhasco na África e ele deu tantos detalhes, as sensações daquele capítulo foram sentidas na pele.

Sarah 24/10/2023

🤬 #$%!&
Não é um livro de auto ajuda comum, é mais interessante, trás tópicos mais palpáveis, menos daquele "mais do mesmo". É bom.

Michael.Caetano 22/10/2023

Ensinando de maneira cômica e com duras verdades.
O autor passa de maneira cômica duras verdades sobre como levar a vida e se desprender das amarras morais ou sociais que nos prendem a costumes arcaicos que não nos proporcionam evolução e autoconhecimento, para tal ensinamento ele se utiliza de fatos que vieram a acontecer durante sua infância, adolescência e vida adulta, o que torna a mensagem passada pelo o autor (Mark Manson) mais autêntica e fácil de assimilar.

edybitencurt 22/10/2023

Livro cinco estrelas. Bem escrito, mantém o nicho.
Mark Manson sabe conduzir a história e dá belos tapas na cara. Recomendo demais para quem quer se conhecer e conhecer o que rodeia a nossa vida. E aí você morre.

Iniisz 22/10/2023

A sutil arte de ligar o F*da-se ?
No começo eu achei q era um tipo de livro de auto ajuda ou coisa do tipo, mas tem uma história, uma história q te faz pensar sobre sua vida, suas escolhas. Frases marcantes que nunca esquecerei e aquele sentimento de q devo fazer tudo oq eu quiser, afinal, ninguém liga para as coisas malucas q vc faz ?