A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Celso 10/01/2024

É uma arte sutil...
Um livro que nos ajuda a questionar sobre a importância que damos aos fatos. O autor começa falando de situações corriqueiras e que parecem ser irrelevantes e nos leva a questões mais profundas como o sentido da vida. Dar sentido às nossas atitudes nos fazem entender melhor quais devem ser nossas prioridades.

Um mesmo acontecimento pode ter interpretações bem diferentes porque não é o fato em si que determina o sucesso ou fracasso, mas os nossos valores que são confrontados diante de tais acontecimentos.

Manter valores fortes e que dependem das nossas ações é, sem dúvida, a melhor maneira de ter sucesso na vida. O que é sucesso para você pode ser fracasso para outros, mas e daí? O que realmente vai importar é se os seus valores são valores fortes.

O autor usa vários exemplos para explicar suas teorias. São ótimos exemplos e que ajudam a fixar o conteúdo. Recomendo a leitura.

Peixot.o 10/01/2024

A VIDA É LOUCA DEMAIS PRA SE IMPORTAR COM TUDO

O livro te ensina a aproveitar a vida de maneira inteligente, absorvendo coisas boas e aceitando que coisas ruins acontecem. Afinal, nem tudo são flores, né? A partir do momento que você começa a dar mais importância ao que realmente tem um valor significativo para você, a vida fica mais fácil de lidar. Apesar de repetitivo na questão de argumentação, o livro é gostoso de ler.

Angelica208 10/01/2024

Gostei ... faz muito sentido,mim identifiquei em algumas partes tive algumas perguntas respondidas foi bem legal.

Kaique.Vidal 08/01/2024

É Mark Manson...
Sei que como crítico eu não sou bom quanto algumas pessoas, mas em mim esse livro fez um efeito surreal.
Terminei ele em um sítio no fim do ano e entendi muito sobre meus problemas pessoais e entendi muito bem ele, livro incrivelmente terapêutico pra quem realmente não quer o famoso "mimimi" e quer realmente entender a si mesmo, usei ele muito como referência nas minhas sessões de terapia e me senti na necessidade de emprestar para a minha psicóloga.
Talvez muitos achem o Mark Manson duro em algumas partes da leitura, mas se olhar para um lado em que você queira entender ele você se dá bem.

Sabrina.Gruner 07/01/2024

Bom, mas nem tanto
Acho que por ser um best-seller eu esperava mais. Tem alguns bons momentos con frases de efeito. Mas até chegar nelas é preciso passar por muitos comentários do autor falando sobre um período da vida dele em que ele era "pegador", que não ligava para nada e vivia se drogando. Sinceramente não vejo a necessidade de ter que repetir isso tantas vezes para chegar em algum ponto. De maneira geral o livro demora um pouco para ser lido (pelo menos é assim que acontece comigo quando não é livro de ficção). Podia ser mais enxuto com as mesmas frases de reflexão. Faria mais sentido para mim.

Gabryelle2 07/01/2024

Tenho tantas perguntas ....mds Mark cadê o filme da sua história? Eu preciso ver essas evolução. Me ajudou demais a para de procastinar

Mandy Soares 05/01/2024

Desconfiava que seria bom, mas foi ainda melhor
Levei uns bons tapas na cara em muitos momentos e a todo momento queria marcar muita coisa. Muito bom. Achei uma excelente leitura para começar o ano com gás.

Tchê 05/01/2024

Polemico
Precisa ter uma cabeça muito aberta pra aceitar o que o autor propõe.
Errado ele não está. Mas é contraconvencional.

NatSantosBooks 05/01/2024

A arte de estar cagando pra tudo
QUE LIVRO BOM. (AUDIOBOOK NOTA MIL)

"foi a única coisa que me ajudou a manter essa lição em mente. Essa aceitação da finitude, essa compreensão da minha própria fragilidade tornou tudo mais fácil. Esclarecer a origem dos meus vícios, identificar e enfrentar minha arrogância, aceitar a responsabilidade pelos meus problemas, vencer meus medos e incertezas, admitir meus fracassos e aceitar rejeições: tudo ficou mais leve por causa da minha clareza sobre a morte."

kakuzu 04/01/2024

Sensacional
Claro que de início achei que ia poder mostrar o dedo do meio ao meu chefe sem pensar nas consequências, mas as ideias propostas no livro vão muito além do simples ato de ligar o f*d@-se!

Marianagesser 04/01/2024

Escutei o audiobook, principalmente durante meus treinos mais longos na bike ou na musculação, então pode se dizer que algumas vezes não estava completamente focada. No entanto, achei muito leve a forma que o livro foi escrito, o que deixou o conteúdo mais interessante. Admiro achar vários dos ensinamentos quase um senso comum dos coachs de hoje em dia. As histórias contadas, sendo as do próprio autor ou de outras personalidades realmente prenderam minha atenção. O livro não me trouxe nada de esplêndido, inusitado, ou novo, mas achei gostoso no geral.

uzumakiagem 04/01/2024

O livro é bom mas não pra mim
Tem princípios bem interessantes e te apresenta uma forma diferente de encarar as coisas, mas em certo ponto da leitura ficou massante pra mim, não pelo conteúdo, acho que foi mais uma questão de gosto mesmo, não sou muito fã de autoajuda. demorei meses pra conseguir terminar de ler, mas li todo. é um livro interessante mas está longe de ser um dos meus favoritos

tata04 31/12/2023

Bukowski escreveu: ?Todos vamos morrer, todos nós. Que circo! Só isso deveria nos fazer amar uns aos outros, mas não. Ficamos apavorados e somos esmagados pelas trivialidades da vida; somos consumidos pelo nada.?

jhonata 31/12/2023

Pelo menos eu tentei
Foi o primeiro livro desse tipo que eu li. No começo eu estava entretido, cheguei até a marcar algumas frases que achei legais e etc, mas depois o livro perdeu a graça. Em algumas partes eu não entendia direito o que estava lendo, em outras o assunto ficava meio repetitivo, sem contar o sono que eu senti enquanto lia.
Pulei os últimos dois capítulos sem nenhum peso na consciência. Ano novo, livros novos!!