A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Alex.Santos 19/12/2023

Gostei do livro
Gostei do livro, acho que ele é eficiente na ideia e proposta que ele apresenta. Não acho que seja um livro comum de autoajuda, mas vejo que ele tenta mostrar a realidade da vida e das circunstâncias sob outro modo e outra visão, e sim, muitas vezes a vida é realmente uma bosta e aceite isso. Li e não esperei nenhum livro filosófico a respeito da vida, até porque não é nem essa a proposta do livro, mas achei ele competente no que se apresenta a ser.

Sthael Samara 18/12/2023

Mais um best-seller superestimado
Não posso dizer que o livro é horrível. A linguagem permite que a leitura seja fluida e o assunto é sempre interessante, mas a abordagem é batida demais. Sabe assim, para um livro de ?autoajuda? (ainda que ele não queira se autodenominar como tal), não apresenta absolutamente NADA DE NOVO. É só mais do mesmo que todo mundo já sabe e não tem nada de revolucionário. Todo o buzz em volta é só marketing bem-feito mesmo ?????

Tayla 18/12/2023

Meio méh
O livro tem reflexões muito boas e várias situações para nos questionarmos, mas eu senti, assim como o último livro de autoajuda que li, que ele repetia demais as mesmas lições que eu já tinha captado sabe? Aquela mesma história de sentir que o escritor acha a gente meio burro. Não sei se é algo desse estilo de livro em si, preciso ler mais.

Bruninha 18/12/2023

A sutil arte
Confesso que tinha um pouco de preconceito com esse livro por ele se parecer com aqueles de autoajuda e mesmo estando no fundo do poço me recusava a ler livros desse estilo. Porém vi algumas partes em redes sociais e me interessei. Li pelo Kindle, é bem pequeno, dá pra ler muito rápido, gostei mais do que esperava. Tem muitas frases que levam a quase uma crise existencial e outras parecem que foram escritas para mim, obviamente não foi, nós seres humanos nos achamos especiais mas na vdd somos muito comuns (o livro faz questão de frizar esse ponto). O livro é recheado de experiências de vida do próprio autor e mensagens aprendidas por ele sobre a vida. No fim, ele cita uma viagem feita onde ele ficou na beira de um penhasco na África do Sul e experienciou a sensação da aceitação de sua própria morte, me deu muita vontade de ter a mesma experiência pois só de ler já me pareceu algo renovador. Muito bom, recomendo, não se parece muito com os livros convencionais de autoajuda.

Vitor.Souza 14/12/2023

Não é o que parece. É melhor.
Quando você lê o título do livro, de cara é impactado e fica com a impressão de que será um livro agressivo, e que vai te ensinar a mostrar o dedo do meio para o seu chefe quando ele te cobrar seu trabalho.
Mas não.
O livro parte da lógica, que muitas pessoas já entenderam, de que a vida é complicada (pra não dizer que é ruim) e que inevitavelmente você irá enfrentar diversas dificuldades em sua vida. A questão é: os problemas que você enfrenta não são controláveis, mas a forma como você lida com eles, sim.
O autor te guia a mudar os seus filtros, e a ver os problemas com outras lentes, e simplesmente aprender a escolher e lidar com as 'merdas' que a vida vai te jogar.
Eu recomendo muito, me ensinou muito, e teria evitado algumas sessões de terapia se eu tivesse lido isso quando mais jovem.

Lanai.Oliveira 13/12/2023

Melhor do que eu esperava
Tenho um história enorme com esse livro, por isso tive altas expectativas, e surpreendentemente minhas expectativas foram preenchidas. O livro é superior ao que aparenta, visto que, não sou muito adepta de livros de autoajuda, já que não me prendem até o final. No entanto, este livro é surpreendentemente diferente do que normalmente se costuma achar.

A arte sutil de ligar o f*da-se tem uma linguagem cômica e que te dá ensinamentos fáceis e que te encorajam. Por isso, sinto que é uma boa obra, ainda mais para um público mais velho do a mim, já que, é um livro que pode abrir as portas para o gênero da autoajuda.

No entanto, como é um gênero que não gosto muito e não é uma experiência das mais brilhantes, acho que 3,5? é o bastante.

VitAria1235 13/12/2023

Como enxergar de forma mais leve a vida.
De início,esse não é o tipo de livro que normalmente consumo, contudo, ele nós faz pensar sobre como administramos nossos sentimentos ,como nossos valores nos moldam e como isso nos afetará até nosso fim, assim como tenta em certo momentos nos fazer refletir em como a vida pode ser vivida sem tantos pesos," É que o medo impulsiona as pessoas a se importarem demais , porque se importar com alguma coisa é a única forma de se distrair da realidade implacável da morte."

mdelfinodelima 11/12/2023

Gostei mas sinceramente esperava mais impacto sabe?
Auto ajuda que nos faz refletir sobre a perenidade da vida, mas só me prendeu bem bo final

Isabelle333 09/12/2023

Mais que um simples livro de autoajuda
É um livro que vai te fazer refletir sobre a administração dos seus sentimentos, seus valores, enfim, irá te trazer várias reflexões necessárias nos dias de hoje, aonde a vida tem se tornado cada vez menos leve, pois o objetivo desse livro é tornar a vida do máximo de pessoas mais leve, de forma casual e direta.

Esse livro é desenvolvido de uma forma interessante, pois apresenta histórias de pessoas famosas ou históricas por um ponto de vista emocional, seguidas de reflexões, então, por mais que não conte uma história com mistérios, ficamos presos no livro por querer saber aonde aquilo vai chegar.

Cada capítulo traz uma nova história e uma nova reflexão, então é como se dentro do livro tivessem vários mini livros.

Para mim, o único ponto negativo do livro é que alguns temas se tornam um pouco repetitivos. Porém é um livro com linguagem coloquial e direta, o que faz você sentir como se estivesse tendo uma conversa casual com um amigo próximo, que ás vezes diz verdades na sua cara que você "precisa" ouvir.

Esse livro traz várias lições, que não cabem em só uma página. Eu saí dessa leitura pensando de forma diferente, até mesmo com mais maturidade. Pra mim é um livro essencial, porém é preciso ter a mente aberta para aproveitar todas as suas lições e reflexões, algumas precisam de experiência para serem realmente apreciadas.

Gabriella.Baldini 08/12/2023

Não gostei, por que não é o estilo de livro que eu leio frequentemente, então não deu muito com a minha vibe, mas se vc gostar de livros que ensinam nesse estilo o livro é pra vc!

Maaria_ 07/12/2023

Depois de mil anos?
Não desejo nem para o meu pior inimigo (odeio livros de autoajuda)
Esse é o primeiro livro de autoajuda que leio e já foi o suficiente pra nunca mais querer ler nenhum. me julguem ?
Helô Kleine 07/12/2023minha estante
Eu tb só li um e foi o suficiente. Passo longe de livros de auto ajuda.

Maaria_ 07/12/2023minha estante
Simmm kk

Sáh Serra 10/12/2023minha estante
Já li uns 3 do mesmo gênero, porém esse foi muito cansativo chegando a ser contraditório em alguns pontos.

Maria15099 06/12/2023

Parece que o autor estava em uma conversa comigo!
?a dor tem um propósito.?

"Eu queria a recompensa e não as dificuldades. Queria o resultado e não o processo. Eu não era apaixonado pela luta, e sim pela vitória."

"E a vida não funciona assim.
Nem sempre dá para controlar o que acontece conosco, mas sempre podemos definir nossa interpretação dos acontecimentos e nossa reação a eles."

"A culpa aponta para escolhas já feitas,enquanto a responsabilidade aponta para escolhas sendo feitas agora, a cada segundo de cada dia."

"A ação não é apenas consequência da motivação; é também a causa."
Isabelle333 09/12/2023minha estante
Eu adoro esse livro e particularmente essas são algumas das minhas frases favoritas dele, mudaram minha forma de pensar.

inaaa 06/12/2023

Eu sinceramente achei que iria ser um livro péssimo e meio clichê em um péssimo sentido, mas foi bem melhor doq eu esperava.
gostei bastante, acho que leria denovo!