A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

Pedro 22/01/2024

Irreverente e cirúrgico
O livro relata de maneira simples e coesa o que o autor quer transmitir, com uma linguagem atual e fácil de compreender. Ótimas e valiosas ideias embora peque em alguns trechos quando tenta emplacar um humor irreverente mas acaba sendo um pouco forçado.

Ana Sodré 21/01/2024

?Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.
Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo."

Esse trecho do livro é um dos melhores!
Você não é tão especial assim, nem precisa ser tão positivo.

Jordanna.Paiva 21/01/2024

Autorresponsabilidade e não levar a vida tão a sério!
Alguns pontos eu concordei logo de cara. Mas outros nem tanto.
Ele fala sobre como devemos ter autorresponsabilidade, ou seja, somos responsáveis não pelo que acontece conosco, mas como lidamos com isso.
Mas também fala sobre não levar a vida tão a sério, a não nos compararmos com os outros. A não ser tão severo consigo mesmo.
E que só tem medo da morte, quem tem medo de viver.. (refletindo)
Quem vive como se fosse o último dia, não tem medo da morte! ???

williamfelopes 21/01/2024

As vezes nada vai dar certo e tudo bem
Ao contrário de livros de coach que ensinam lições milagrosas de como enriquecer, como ser bem sucedido, o autor conta de uma forma bem humorada sua vida e como lidar com situações difíceis, apesar de ser muito criticado pela forma como ele age " um garoto num boteco falando palavrões" acredito que as vezes é preciso de um linguajar assim pra entendermos melhor, é uma leitura gostosa, já li duas vezes e logo pretendo ler a terceira vez.

Pietra 20/01/2024

Um ótimo livro! Nos dá um tapa na cara sobre a realidade e usa muitos exemplos didáticos para facilitar a compreensão. Nós somos fadados a nos preocupar com tudo. Mas a questão é a seguinte: Temos que começar a entender que devemos nos preocupar sim, mas com o que realmente importa, e não com coisas e situações triviais (como ruminar o dia todo o troco em moedas que o atendente da padaria te deu).

Mary688 20/01/2024

é um livro bem diferente... eu achei sua linnguagem discontraida, é como conversar com um amigo..sem formalidades...nao acredito que ligar o 🤬 #$%!& seja o melhor caminho a se trilhar...contentar- se com a mediocridade nao é bem meu proposito. mas é preciso as vezes ligar o 🤬 #$%!& um pouco para nao surtar com coisas que nao podemos mais resolver.... e como dar uma pausa .. em seguida um passo para tras e aceitar q a um limite no que podemos controlar e ta tudo bem reconhecer .

"tudo bem nao estar totalemente certo"

Canoff 20/01/2024minha estante
Existe uma regra bem simples no mundo da literatura: se há palavrão e palavras apelativas como título, o livro será um fiasco.

L1mb0 20/01/2024

Meu primeiro livro heheh
Gostei pra 🤬 #$%!& , acho que o fato do livro ter uma linguagem informal fica muito mais gostoso de se ler. Irei lembrar com muito carinho desse livro

Mih 20/01/2024

Um novo caminho para pensar o que realmente importa!
Este livro nos faz perceber o caminho que nos prende a ilusões e sofrimento desnecessários, fazendo refletir sobre a real importância do sofrimento e o desenvolvimento das nossas emoções. Bem como nos ajuda a refletir sobre os valores que usamos como parâmetros para nossa vida!

Valentina Paes 19/01/2024

Honestidade e Pragmatismo
Uma abordagem realista para uma vida plena.
Há quem questione sua linguagem direta e irreverente mas, apesar da simplicidade da obra, ela cumpre seu objetivo: provocar reflexões profundas sobre escolhas e felicidade.

Isabelleta 18/01/2024

Este livro é incrível desde a primeira até a última frase.
É impossível não trazer um pouco desse livro para nós, e acabar consequentemente usando como exemplo no cotidiano. Mark tem uma narrativa interessante e atual, chega direto ao ponto logo de cara e depois o trabalha, jogando uma bomba em nosso colo e dando as instruções de como cuidar dela.

Confesso ter o costume de até mesmo voltar a ler esse livro em momentos que sinto necessário. Como Mark mesmo diz, o botão do F%#*@ não está ligado e acionado o tempo todo, é através do esforço que atraímos bons ou maus resultados, mas ainda assim, resultados.

O panda, o ex-soldado, o adolescente em busca do abominável homem das neves, antigos membros de bandas frustrados com suas vidas. Todos esses exemplos para nos ensinar que, quanto mais dermos prioridade aos problemas mais fúteis e triviais da vida, o sofrimento é maior. Então, instruí o leitor a achar suas prioridades e princípios para viver uma vida mais razoável e feliz.

maIuquinha 18/01/2024

Literalmente mudou minha percepção de vida
Me fez refletir sobre muuuuita coisa, duvidei desse livro e ele realmente me surpreendeu. amei demais quero q todo q eu conheco mundo leia

Gabriela Carolina 15/01/2024

Meu primeiro audiobook de 2024 e confesso que me surpreendi, tenho certa resistência para livros de autoajuda e com essa pegada de revolucionar o modo como vemos a vida, mas o autor me surpreendeu abordando de forma prática as questões do dia a dia e o modo como vivenciamos e levamos isso para nós mesmos.

Ãvy 14/01/2024

Será que realmente damos importância às coisas valiosas da nossa vida? Ou simplismente focamos no básico? É isso que o livro buscar explicar e propor para o leitor, com histórias narradas e vividas, o autor consegue explicar de forma sucinta as valiosas coisas que possuímos em nossas vidas, disseminando ideais positivos e saudáveis, nos fazendo refletir sobre ações, pessoas e escolhas.

Deborah.Genovese 12/01/2024

Esperava ouro e encontrei diamantes
Desde que sou pequena, esse livro é muito famoso. Via na mesa de cabeceira da minha tia, nas vitrines da Saraiva, nas estantes por aí, e principalmente na boca do povo. Sabe quando você começa a ler algo, depois de querer por tanto tempo, já sabendo que vai ser bom? Eu não poderia estar mais enganada. Isso não é bom, é simplesmente perfeito.

O autor com um jeito nada sutil nos faz perceber que tudo que sentimos e fazemos outros sentir é puro suco de ego e expectativas que colocamos sobre nós e o mundo. Não chegou a ser um tapa na cara de realidade, porque é tudo tão real que chega a nos confortar sobre aflições que passamos. As palavras de Mark Manson fazem tão sentido que não dão voz aos problemas que passamos, e sim uma vontade desgraçada de só encarar todos, aceitar que tá horrível, e se propor a equilibrar a situação.

Em meio a tantas alusões, citações de sua própria vida e da cultura mundial, conforme a leitura vai fluindo, você vai ficando mais leve e mais consciente do que tá acontecendo na sua própria vida. Deveria ser até considerado leitura obrigatória antes de cada cidadão completar 18 anos.

Ainda por cima, ele conseguiu fechar o livro com chave de ouro ao tocar em dois tópicos muito sensíveis em cada um dos últimos dois capítulos: relacionamentos amorosos e morte.

Só leiam, pelo amor próprio que vocês têm ou deveriam ter a si mesmos.