A Sutil Arte de Ligar o F*da-se

A Sutil Arte de Ligar o F*da-se Mark Manson

Resenhas -

laviederaia 03/02/2024

Então
Auto ajuda né, não é como se fosse um livro de ficção incrível então talvez não seja minha praia. Mas eu pude aproveitar algo desse livro, minha ansiedade diminuiu um pouco então é bom.

Anahszz 03/02/2024

No início eu achei interessante, mas depois foi se tornando muito cansativo. Talvez eu tenha criado muita expectativa achando que era uma coisa, mas na verdade era outra.

Laura.Graf 02/02/2024

Livro com bastante assunto para refletir
Tirando a parte dos palavrões (que são muitos, mas você pode só ignorar se não gostar), a leitura em si é muito boa, ele traz assuntos bem interessantes para refletir e discutir com outras pessoas e com você mesmo, com foco no seu crescimento e amadurecimento.
Acho que foi por isso que o livro vendeu mais de 15 milhões de exemplares no mundo.
Boa leitura

Kássia 01/02/2024

Sinto em informar que por aqui não temos resenhas, apenas palavras medíocres o suficiente pra contarem como leitura no desafio?

Kayki Oliveira 31/01/2024

Só comecei a ler por causa dos vídeos, achei muito foda o início me prendeu muito e mt foda mermo, no meio fica chato cansativo mas se tiver paciência o final fica bacana

vzmariz 31/01/2024

Nada mal, na real, ótimo livro!
Ele dá um bom tapa na cara de quem estiver lendo ou ouvindo. Eu sinceramente gostei, me fez refletir em certas partes.
Lembre-se, você não precisa se importa com tudo e todos o tempo todo, na real, você é um pontinho do pontinho do pontinho. Então, se preocupe menos.

Débora 26/01/2024

Um livro para reler...
Esse livro é para se pensar se faz sentido para a vida de cada um. Tem muitas histórias legais e cheias de aprendizados, mas como sempre tudo é pessoal. Valeu super a pena e vou reler...

Kaylane29 25/01/2024

A fase a autoajuda te humilha
A primeira autoajuda a gente nunca esquece porque o trauma é grande demais, outro livro que peguei emprestado na escola, na época lembro que até tinha gostado só tinha achado algumas parte elitistas. Parece livro de coach ?fodasse sua realidade è só não ligar para isso? mas isso não faz sentido se o problema da pessoa seja FOME ou qualquer outro. Pra mim todo livro que tenha essa narrativa de ?ligar o fodasse? só serve pra situações específicas.

Clio0 24/01/2024

Como muitos, eu li achando que se tratava de uma comédia... há bastante humor no texto, mas trata-se exatamente do gênero que o próprio autor crítica: autoajuda.

Mark Manson fez um amontoado de situações e observações sobre a sociedade atual, diga-se a da década de 2010, e essencialmente tentou fazer com que seus leitores entendessem o quão ela é pueril. Mídia, política, cultura, se você se preocupa isso a ponto de ficar doente, então é hora de se desligar.

Por algum motivo, talvez pelo fato de que estamos realmente fodidos e condenados há uma morte dolorosa dentro de algumas décadas, a alienação parece ser a resposta que a maioria prefere.

Vale lembrar que a Política do Pão e Circo foi mais intensa durante a decadência de Roma. Infelizmente, isso não é meme.
yasmin 24/01/2024minha estante
kkkkkkkkk esses livros de autoajuda são uma piada!

carpediem897 23/01/2024

🤬 #$%!& it!
"A Sutil Arte de Ligar o 🤬 #$%!& " merece sem dúvida 5 estrelas por oferecer uma abordagem franca e estimulante sobre a busca do significado na vida. Mark Manson destila sabedoria de maneira acessível, desafiando as convenções e incentivando o leitor a repensar prioridades. Com uma mistura única de humor e profundidade, o livro proporciona uma jornada de autodescoberta, oferecendo ferramentas práticas para uma vida mais autêntica. Uma leitura transformadora que merece ser revisitada.

Stephany261 23/01/2024

O livro tem uma abordagem divertida e ?bruta?. muitas lições podem ser tiradas e praticadas na vida para que sejamos mais leves e menos ?sofredores? ou vitimizados. o que mais me marcou foi o conselho sobre sermos responsáveis pelo nosso desenvolvimento e não atribuir culpa a ninguém.

Pedro 22/01/2024

Irreverente e cirúrgico
O livro relata de maneira simples e coesa o que o autor quer transmitir, com uma linguagem atual e fácil de compreender. Ótimas e valiosas ideias embora peque em alguns trechos quando tenta emplacar um humor irreverente mas acaba sendo um pouco forçado.

Ana Sodré 21/01/2024

?Chega de tentar buscar um sucesso que só existe na sua cabeça. Chega de se torturar para pensar positivo enquanto sua vida vai ladeira abaixo. Chega de se sentir inferior por não ver o lado bom de estar no fundo do poço.
Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal, mentalização positiva - sem querer desprezar o valor de nada disso, a grande verdade é que às vezes nos sentimos quase sufocados diante da pressão infinita por parecermos otimistas o tempo todo."

Esse trecho do livro é um dos melhores!
Você não é tão especial assim, nem precisa ser tão positivo.

Jordanna.Paiva 21/01/2024

Autorresponsabilidade e não levar a vida tão a sério!
Alguns pontos eu concordei logo de cara. Mas outros nem tanto.
Ele fala sobre como devemos ter autorresponsabilidade, ou seja, somos responsáveis não pelo que acontece conosco, mas como lidamos com isso.
Mas também fala sobre não levar a vida tão a sério, a não nos compararmos com os outros. A não ser tão severo consigo mesmo.
E que só tem medo da morte, quem tem medo de viver.. (refletindo)
Quem vive como se fosse o último dia, não tem medo da morte! ???