Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

*Si* 28/06/2021

Sobre o amor
Um respiro em meio ao caos, a poesia na função mais pura de encantar e emocionar. Meu primeiro contato com a escrita limpa e crua, rica e profunda dessa mulher de luta e amor. Adorei. Poemas curtos e tão significativos. Palavras espalhadas com uma precisão certeira. Quero ler mais, conhecer mais do trabalho dela. Me apaixonei.

"ela só ama
onde encontra alma
nas coisas"

Amanda Barboza 09/10/2020

Me sentindo muito abraçada por cada palavra poema. Fui sendo conquistada mais para o fim, mas quando veio...

Picles 18/12/2020

Poemedia
Os poemas foram obviamente escritos para o formato de redes sociais. Alguns tem uma mensagem tocante, mas a maioria poderiam ter sido retirados de um diário.
A leitura é bastante simples, excelente para distrair. Confesso que esperava um pouco mais, mas a leitura me agradou e certamente recomendaria para outras amigas.

Belle 15/08/2021

o mundo tem medo de mulheres extraordinárias

esse livro é um abraço quentinho e uma conversa no fim de tarde.
laylinha 15/08/2021minha estante
esse livro é perfeito

madzz 31/07/2021

Tudo nela brilha e queima
livro perfeito de poesia, a capa é linda, perfeito por dentro e por fora, poesias lindas e eu sou apaixonada, me comoveu cada linha

vicqs 04/01/2021

Às mulheres infinitas
?eu sou um monte de constelações brilhando e ardendo
mas nem todo mundo sabe ver
ou só vê a parte que arde
ou só vê a parte que brilha?

Como ela mesma diz ?às mulheres infinitas? e eu me senti completamente infinita lendo este livro, que magnífico, amei!

@biblioteca.da.alma 12/08/2020

Rupo Kaur brasileira?
Essa obra nos traz poemas e textos sobre empoderamento, relacionamentos, crescimento, entre tantos outros temas. Achei uma leitura muito gostosa para se fazer intercalando com outros livros. Claramente dá pra ver que a autora se inspira na Rupi Kaur (escritora que eu amo), no entanto em alguns momentos os poemas são TÃO parecidos que acho que fica estranho, pois é como se você estivesse fazendo os mesmos poemas só que trocando as palavras. Porém, há vários que são super autênticos e todos são ótimos. Vale a pena.

Natália Tomazeli 02/11/2020

A gente era triste e sabia
"que ideia mais estúpida achar que
é melhor sentir dor a não sentir nada
elevamos o sentir a níveis tão errados
que preferimos atear fogo em nós mesmas
a conviver com nossos vazios"

Eu sempre falo aqui quando leio poesia, que esse é um gênero literário que pouco me atrai e que consumo pouco. Não sei direito o motivo disso, mas gosto de deixar claro porque acho que a minha percepção nunca vai ser a mesma de uma pessoa que lê muita poesia.

Fui atrás de ler esse livro porque uma menina que eu admiro muito disse que esse era o livro favorito da vida dela. Eu comecei lendo ele "na surdina" pra caso se eu não gostasse poderia fingir que nunca tinha lido e seguir minha vida, mas foi justamente o contrário que aconteceu!
No início da a impressão de que o livro não vai ser muito profundo em nada, mas na medida que eu fui lendo vi que não. Esse é um livro sensível e honesto. Assim como muitos semelhantes (tipo Rupi Kaur por exemplo) ele tem um tom biográfico bem acentuado e isso faz muita diferença nesses casos. Inclusive, muitos dos poemas aqui rimam e vão além de versos, o que eu achei muito bacana. Me vi marcando o tempo todo vários poemas dos quais eu tinha gostado muito, que infelizmente não vou poder colocar todos aqui nesse espaço.

Eu recomendo pra quem gosta desse tipo de livro, acho que vale muito a pena ser lido, é um livro cheio de beleza apesar de toda a dor que expressa.

"não lembro que horas o relógio marcava só sei que foi assim na plataforma esperando o metrô que ela entendeu que precisava da solidão daquela mais dura mais seca mais silenciosa ela precisava se entender de novo precisava saber que somos, sim as nossas falhas mas não só e depois de tantas horas com a cabeça atormentada ela enfim sentiu o peito desinchar e depois de tanto tempo perdida ela parou de esperar qualquer coisa de alguém e finalmente se encontrou em si mesma aí seguiu sozinha no vagão lotado."

Mariinorberto 13/08/2021

"Quanto a mim
serei poesia
até o fim"

É um livro incrível, gostaria que todas as mulheres se sentissem acolhidas como eu me senti lendo esses poemas.

Nandão 03/05/2021

Uau e apenas uau!!!
Caramba, terminei de ler o livro, mas acumulei mais tarefas a minha vida :O
Simplesmente perfeito, a autora me fez sentir viva e capaz de superar qualquer coisa que viesse pela frente, sem mais palavras, apenas: uau! Indico muito pra quem quer começar a ler o gênero, além de ser incrível ainda por cima é Brasileiro. Enfim, 5/5!

Lhyz 02/10/2022

"só há revolução...
quando há amor por nós mesmas." (p. 19)
Gostei bastante das poesias, umas conversaram com as minhas questões e outras serviram de mensagem para as pessoas que eu amo.
Conheci a autora por uma aluna e desde então estou apaixonada.

janaina478 06/08/2020

esperava mais...
eu tinha boas expectativas pra esse livro, mas ele segue a mesma fórmula 'instagramável' que muitos outros por aí.
ele possuí palavras bonitas e fortes, mas esse formato de espaçamento não funciona comigo (tal qual rupi kaur - a inspiração da autora é bem transparente).
é um bonito trabalho, mas não é marcante, pelo menos não para mim :/

Queren-Hapuque 11/08/2020

É bom, mas...
Expectativa é algo que evito tanto, mas admito que ela tava alta com essa leitura.
É bom? É sim. Mas senti em vários momentos que menos é mais. Muitas vezes achei que o excesso de palavras me deixou perdida, sem saber exatamente qual a mensagem que a autora gostaria de passar.
Por exemplo, por momentos duas ou três frases diziam muito, muito mesmo. Mas as frases que se seguiam por vezes tiravam um pouco o contexto ou mesmo a força das frases iniciais.
Creio que a forma que o livro foi editado não funcionou pra mim, mas novamente essa foi uma experiência minha. Então, eu entendo que pra muitos foi uma ótima experiência.

Nanda 25/10/2020

Esse livro tem poemas para todos os gostos.

Os poemas que são sobre as mulheres, sobre a vida como mulher nessa sociedade e o recorte de mulher negra, sobre ter relação entre as mulheres como troca e não como rivalidade = TUDO PRA MIM

Porém, os que são do ponto de amor, não são do meu gosto, acho já clichê pra esse tipo de livro.

marillyab 20/09/2021

perfeito!
esse livro é incrível.
todos os poemas presentes na obra são muito bem escritos e fazem o leitor refletir.
salvei vários deles e postei meus favoritos aqui no skoob :)