Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Alanna. 12/01/2021

Vale a pena ler
É bem similar aos livros do gênero, mas é uma boa leitura, principalmente porque a autora fala muito sobre seu contexto de mulher negra, feminismo, suas experiências e traumas, de uma maneira direta e ao mesmo tempo poética. Eu já li 2 vezes, e de cada leitura saí com uma boa experiência. Vale muito a leitura.

tata 17/05/2021

"fique somente
onde te é permitido
desmoronar"

Eu não gosto de dar nota baixa para livros brasileiros, ou de criticá-los, mas infelizmente é o que temos. Eu já não gostava de Rupi Kaur e derivados, mas decidi dar uma chance para "Tudo nela brilha e queima", e... é. Acho que não deveriam vender como um livro de poemas, porque não temos musicalidade, apenas a "estrutura" de poemas com frases em cada linha e fim; alguns até mesmo meio genéricos. Se fosse uma coletânia de textos de Ryane, eu provavelmente gostaria muito mais. Apesar disso, gostei de alguns "poemas" e das ilustrações - motivo para que eu desse essa nota para o livro.

Luísa 04/11/2020

Amor, luta e intensidade
Por meio da poesia, Ryane compartilha suas vivências e diferentes formas de ver o mundo. É tudo muito tocante, sincero e carregado de emoção, o que me fez sentir em paz por um momento. Cada palavra de Ryane é um abraço para as mentes revolucionárias.

Senti falta de uma ordem temática no livro, mas de qualquer forma, foi uma experiência incrível e muito enriquecedora. Recomendo para quem gosta de ler poemas sobre amor, luta e intensidade.

dona encrenca 09/03/2024

Tudo nela brilha e queima
"a pior solidão
é estar cercada de pessoas que não nos compreendem mas preferimos manter assim"

"não romantize o que te rasga o peito"

"você é uma frase bonita dessas que a gente sublinha no livro"

"você não precisa que ninguém te ensine a voar está no seu espírito
mas é bom ter quem nos lembre de que temos asas"

"fique somente onde te é permitido desmoronar"

"que ideia mais estúpida
achar que é melhor sentir dor a não sentir nada
elevamos o sentir a níveis tão errados que preferimos atear fogo em nós mesmas a conviver com nossos vazios."

"sobre relações abusivas
sobreviver é mais importante que permanecer"

"não esqueça o motivo
de nenhuma de suas partidas."

"se você acha que o amor não deve machucar
você está certa
para tudo que destrói e é violento
damos o nome de abuso"

"o que você vai fazer com esse coração que colocaram em suas mãos
diz bastante sobre quem você é"

"ficar quando precisamos partir
deixa as coisas fora do lugar"

"a grande discussão dos homens
decidindo se mulheres devem ou não ter filhos
como é ter tanta banca pra falar
de um corpo que nem é seu"

Mony 20/03/2022

Fazia algum tempo que eu não ficava completamente imersa em um livro como fiquei nesse, é muito bom. Super recomendo, vai fazer você ficar refletindo por horas sobre o que leu.

Jamyne.vitoria 18/09/2022

Muito lindo
Livro de poesias mais lindas e cheia de sentimentos. Amei cada uma e amei os desenho que tem o livro!

Amanda 14/10/2022

Lindo! Muito muito lindo esse livro. Uma leitura super rápida, mas não por isso menos impactante. Cada poema fala diretamente com você e aborda luta, dor, resistência e empoderamento. Amei ler

Nan 04/11/2020

Um abraço
Esse livro é um abraço de poemas para todas as mulheres fortes e incríveis que há por aí

"Aquilo que busquei e não encontrei
Me tornei"

Samara Baraúna 23/08/2020

Extremamente encantador, leve e profundo ao mesmo tempo. A autora sempre surpreende

Lavi 20/07/2022

Que saudades que eu tava de uma pequena poesia.
Na época que tinha o k.u, lia bastante livros de poesias e isso me ajudava a manter minha mente ativa e a não ficar em uma ressaca. Senti falta disso e escolhi um ótimo livro pra retornar esse costume tão legal e que me manteve tão de boa por tanto tempo. O livro é incrível, bom, enriquecedor e forte. Adorei

Bruna 30/03/2021

O livro traz alguns questionamentos, muito empoderamento e apoio as mulheres. Reflexões sobre o passam algumas mulheres e as dores do termino.

vicqs 04/01/2021

Às mulheres infinitas
?eu sou um monte de constelações brilhando e ardendo
mas nem todo mundo sabe ver
ou só vê a parte que arde
ou só vê a parte que brilha?

Como ela mesma diz ?às mulheres infinitas? e eu me senti completamente infinita lendo este livro, que magnífico, amei!

Isa 08/01/2021

Ótimos poesias
Eu me identifiquei em vários trechos e isso que me deixa tão feliz em ler poesias, não importa o que estejamos passando, ela sempre vai nos tocar de forma diferente e algumas nos faz até se sentir mais fortes.

Nandão 03/05/2021

Uau e apenas uau!!!
Caramba, terminei de ler o livro, mas acumulei mais tarefas a minha vida :O
Simplesmente perfeito, a autora me fez sentir viva e capaz de superar qualquer coisa que viesse pela frente, sem mais palavras, apenas: uau! Indico muito pra quem quer começar a ler o gênero, além de ser incrível ainda por cima é Brasileiro. Enfim, 5/5!