Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Jheni 23/09/2020

Não costumo ler esse tipo de livro, mas gostei. A autora mostra o quanto, nós mulheres, somos fortes e que merecemos tudo que quisermos. Que devemos amar, ser livre, falar e lutar pelo nosso lugar de direito.

"se ame antes de tudo começar depois que tudo terminar e durante esses espaços todos se ame."

Amanda.BelAm 26/10/2020

Não sei o q dizer só sentir
No começo tu vai lendo é uns poema meio ??? Mas conforme vai chegando no final me fez refletir sobre muitas coisas a respeito de mim mesma, foi um tapa na cara pra acordar pra vida.

bluesargent 23/11/2020

Poderia ter sido melhor
É um bom livro de poemas. A autora escreve muito bem mas senti que no geral certas coisas não funcionaram muito bem, como:

O fato dos poemas não estarem "agrupados" por tema não me agradou muito. Os assuntos abordados dos poemas iam e vinham e eu parricurlamente me sentia deslocada com essas voltas enquanto lia.

Notei também certa semelhança no tom de alguns poemas com a escrita da Amanda Lovelace, embora felizmente mil vezes menos forçado.

É uma leitura boa e bem rápida mas a meu ver os poemas e a estrutura do livro tinham um potencial muito maior, poderiam sair do "mais do mesmo" dos livros de poemas atuais, eu contava com isso especialmente por se tratar de um livro nacional e uma autora negra.

mayfranca 30/08/2020

"a poesia é mesmo uma troca"
Uma hora eu cansei de fazer notas e decidi que se um dia eu quiser rever essas poesias eu terei que ler de novo. É um livro bem tocante que abraça a gente. Como você lê um livro depende de como você está e quem você é, e quando se fala dos tantos sentimentos que se encontram na poesia, fica difícil dizer que recomendo porque cada pessoa pode ter uma experiência diferente. Porém, por mim, são 5 estrelas redondinhas.

maria 17/07/2022

?não esqueça o motivo de nenhuma de suas partidas?
simplesmente um dos livros mais identificáveis e acolhedores de poesia que eu já li!!!
te abraça em todos os sentidos, na superação, na dor, na saudade, na revolta e enfim, a autora descreveu o que eu não consigo ?

Dry Nunes 05/12/2020

...
O livro fala sobre a luta da mulher, com bons poemas.
Fala sobre relacionamentos e como a autora se encontrou completa sem eles.
Uma leitura rápida para um fim de tarde.
Um bom livro

karen 14/09/2020

Obrigada por esse livro, Ryane. Não consegui parar de ler, nem mesmo chorando. Lindo demais, de uma sensibilidade enorme, além de abordar questões raciais de uma forma crua e poética. Recomendo a todos.

Vick 28/11/2020

Tudo nela brilha e queima - resenha
Quero primeiramente me parabenizar por ter conseguido tirar todo aquele preconceito que tinha com o Kindle e ter adquirido um recentemente.

O livro é composto por poesias/poemas curtinhos e tão agradáveis de ler que você não percebe o tempo passando e os poemas (infelizmente) chegando ao fim, amei as ilustrações que complementam o livro e tornam a leitura ainda melhor.

Recomendo a todos esse livro, pois a Rayane Leão consegue nos empoderar de uma forma extraordinária, e quero finalizar minha resenha com um "gostinho" do livro pra dar mais gatilho de leitura.

"Preste bastante atenção nas mulheres que você não julga capazes pois elas irão causar bem mais do que os temporais.
Você aguenta o pisar mas não suporta o levante."

Alice 11/04/2023

Simplesmente impecável ?? Leiam, não vão se arrepender!

?repetirei quantas vezes
for preciso
que a sua casa
é você mesma?

Gisele Silva 14/03/2021

Livro de poesias
É um livro de poesias com a temática mulheres. Apesar de serem poesias não são complicadas e algumas são bem curtinhas.

Linda.Cindell 01/03/2022

Tudo nela brilha é queima
Eu amei muito cada poema, alguns me tocaram tanto que chorei.

Uma poesia incrível e uma leitura sensacional.

?só há revolução
quando há amor
por nós mesmas. ?
Magda 01/03/2022minha estante
É sensacional!???

Jamyne.vitoria 18/09/2022

Muito lindo
Livro de poesias mais lindas e cheia de sentimentos. Amei cada uma e amei os desenho que tem o livro!

tata 17/05/2021

"fique somente
onde te é permitido
desmoronar"

Eu não gosto de dar nota baixa para livros brasileiros, ou de criticá-los, mas infelizmente é o que temos. Eu já não gostava de Rupi Kaur e derivados, mas decidi dar uma chance para "Tudo nela brilha e queima", e... é. Acho que não deveriam vender como um livro de poemas, porque não temos musicalidade, apenas a "estrutura" de poemas com frases em cada linha e fim; alguns até mesmo meio genéricos. Se fosse uma coletânia de textos de Ryane, eu provavelmente gostaria muito mais. Apesar disso, gostei de alguns "poemas" e das ilustrações - motivo para que eu desse essa nota para o livro.

Mony 20/03/2022

Fazia algum tempo que eu não ficava completamente imersa em um livro como fiquei nesse, é muito bom. Super recomendo, vai fazer você ficar refletindo por horas sobre o que leu.

Samara Baraúna 23/08/2020

Extremamente encantador, leve e profundo ao mesmo tempo. A autora sempre surpreende