Últimas Mensagens Recebidas

Últimas Mensagens Recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

anaacls 15/12/2021

acho que todo mundo deveria ler,é livro curto.
chorei demais mas vale mt a pena. Me deixou muito comovida. Leiam

Tate 20/12/2021

Marcante
Fiquei pensativa em vários momentos durante a leitura, com as mensagens é possível observar o quanto nossa vida é inconstante. É um livro muito significativo, adorei ler o contexto de cada uma das mensagens enviadas. Lindo demais.

iamvalentina 24/12/2021

Perdi a primeira resenha,a preguiça me fez escrever só isso
Emocionante, simplesmente isso, você percebe que todos já tiveram que se despedir de alguém e todas as últimas mensagens são dolorosas.

Mayne 27/06/2020

Lindo.
É um livro bonito em todos os sentidos, uma leitura que pode ser rápida porém intensa. Chorei logo nas primeiras paginas.

Frajola 01/02/2022

Simplesmente chocante!
Um livro de muitas mensagens e muitos significados, tem que ter estômago forte e parar a cada 10 páginas pra conseguir digerir o que está lendo. Acho que o que mais dói é saber que tudo isso REALMENTE aconteceu. A realidade tende a ser um tanto cruel.
Leitura incrível, extremamente tocante e surreal de agradável!

katinha 29/06/2020

Chorei...?
Resenha: "Últimas Mensagens Recebidas" - Emily Trunko ?
"Boa noite, meu amor, e tenha bons sonhos." ? "O cara que eu gostava me disse isso um dia antes de ser convocado para o serviço militar. Ele foi para o combate, levou um tiro no peito e morreu na hora."
Todo dia mandamos várias e várias mensagens para todos nossos amigos, conhecidos, familiares, vizinhos, entre outros.
E se a mensagem que você acabou de enviar para alguém não tivesse resposta?
"Estou chegando agora na rotatória. Chego aí em 10 minutos." ? "Ele estava indo me buscar quando um carro bateu no dele, fazendo o veículo cair num barranco. Ele Não acordou mais. Nunca pegaram o motorista culpado."
Ao terminar um relacionamento, muitas vezes, dizemos palavras com rancor, raiva, frieza, e muitas vezes nos arrependemos.
Pensariamos duas vezes antes de mandar uma mensagem que possa magoar alguém?
"Diga Adeus, até nunca mais... Tô indo nessa! Fui."
"Quê?"
? Quando respondi, ela já tinha morrido. Minha melhor amiga me mandou essa mensagem e se enforcou em seguida."
Aproveite o amor, as amizades, a família, aproveite enquanto você pode falar com aquela pessoa.
É difícil! Sim!
Entretanto, é mais difícil, quando alguém que você ama se vai para sempre...
"Eu nunca te quis mesmo. Tentei me matar três vezes quando estava grávida de você." ? "Minha mãe, ao ir embora pela última vez. Isso faz quase nove anos. Eu tinha dezesseis. Eu também não te quero."
Um avô, uma avó que se vai, e você sempre quer lembrar as melhores últimas palavras ditas. Não é mesmo?
Portanto, visite-os!

Relacionamentos terminam, alguém sempre sai machucado, o mesmo para as amizades.
Contudo, é melhor fazer as pazes ou ao menos deixar as mágoas de lado enquanto há vida. Pois nunca se sabe quais serão as últimas mensagens recebidas... Esse livro é de uma sensibilidade imensa. Que traz emoções a tona, até então, desconhecidas.
Leiam esse livro gente! E vamos espalhar menos dor e mais amor.
#resenhadodesequilibrio ??

Gaby 09/04/2022

-TEMOR-
Nós tememos por tudo nessa vida. Tememos a morte, a separação, a infelicidade e as desavenças. Acredito que seja exatamente o sentimento que esse livro traz. Um livro muito bem ilustrado(Ilustrações lindas por sinal) que mostra como somos insignificantes diante da imensidão que é o desencontro. O desencontro do amor, da vida. Me emocionei por me identificar com diversas situações, e para te convencer a ler: Ao ler esse livro, sem dúvidas, você vai aprender a reesignificar o orgulho e o TEMOR que temos. E espero que assim como eu, vocês também sejam tocados. Xoxo

Camila Westphal 14/07/2020

Um livro incrível sobre últimas mensagens e o contexto delas, me identifiquei em muitas que vi ali, chorei em algumas. Esse livro me tocou profundamente.

Vício Literário 16/07/2020

É um livro todo colorido, com muitas mensagens recebidas por varias pessoas, elas foram enviadas para autora e ela publicou. Lembrando que a autora tem 15 anos ela tem um blog para onde essas mensagens eram enviadas e então resolveu fazer delas um livro. Esse livro te faz pensar pq tem umas mensagens lindas, outras de raiva mas a maioria são mensagens enviadas antes da pessoa morrer, aí vc pensa na pessoa que recebeu!

Essa é a minha preferida é me fez chorar:
Não se preocupe demais comigo!
Vai dar tudo certo.
Preciso correr,amor.
Faltam só nove dias!

Ele disse isso dois dias antes de o comboio militar em que estava explodir na Líbia é uma semana antes de eu segurar sua mão e sentir seu coração parar de bater.
Já faz dois anos e as vezes ainda acordo pensando que ele vai atender o celular se eu ligar.

psicorolezeira 23/07/2020

impactante
Eu sempre quis ler esse livro, mas nunca tinha encontrado pra ler, e fiquei extremamente feliz quando iniciei a leitura. As mensagens são impactantes, fiquei bem abalada com as algumas, o livro explica o contexto por trás de cada uma. algumas são tão fortes que podem servir de gatilho para algumas pessoas, por tratar de assuntos difíceis como suicídio, depressão, violência sexual... mas o propósito do livro é unificar as pessoas que tiveram momentos assim, mostrando a elas que não estão sozinhas.

Barb 26/08/2020

O livro é maravilhoso superou as expectativas que eu tinha. As mensagens dos avós mexeram muito comigo e de algum jeito me senti mais próxima da minha vó

tata 26/08/2020

Última mensagens recebidas
Um livro extremamente triste, porém necessário para entendermos a dor do outro e ter empatia. E também, para não nos sentirmos sozinhos naquela dor.

MarianaD13 28/08/2020

O que são duas lágrimas a mais?
Eu falei que não iria ler esse livro, porque não me sentia pronta. Então um dia eu li e, bem, fiquei muito sensível, mas me fez pensar em muitas coisas, muitas últimas mensagens. Eu estava brigada com uma amiga e meu melhor amigo e eu não nos falávamos à meses, mas sabe a coisa doida? Ele falou comigo no mesmo dia em que devorei essa leitura.

Pah 16/06/2021

Leitura rápida, ao mesmo tempo forte e reflexiva. Nos mostra a importância de valorizar cada momento, cada pessoa e sempre nos atentar ao sofrimento que podemos causar ao próximo.

Jubs 02/09/2020

Esse foi um dos melhores livros q ja li na minha vida, com uma carga emocional tão grande, te faz refletir o quanto a despedida de alguem faz a difernça na vida dos outros.???