Últimas Mensagens Recebidas

Últimas Mensagens Recebidas Emily Trunko

Resenhas - Últimas Mensagens Recebidas

05/06/2021

tô chorando pacas
eu continuo não sabendo o porque me sujeito a ler esse tipo de livro. muito triste e muito bom, já quero ler o próximo da mesma autora

Goulart 20/05/2021

materialização do arrependimento humano que me arrepiou
confesso que nunca passei por uma experiência literária tão intensamente triste e ?desesperançosa? como essa...

diversas passagens me fizeram pensar e repensar atitudes que já tive ou que até mesmo irei ter!! extremamente sensível e delicado, Últimas Mensagens Recebidas, escancarou o pior que existe do luto, do término e da depressão e mostrou para todos nós que NÃO ESTAMOS SOZINHOS!!

confesso que me arrepiei do começo ao fim desse livro, uma verdadeira montanha russa de sentimentos, uma obra que quase me fez chorar largado, ao passo que também me fez sentir a mais pura das inconformidades...

acho que o único defeito desse livro é que, quando estamos nos apegando a alguma passagem do livro, aquela história já acaba e entra em outra completamente diferente, muitas das vezes quebrando o clima que a história anterior tinha conferido...

mas de resto é uma experiência que todos deveriam vivenciar, principalmente aqueles que dificilmente sabem lidar com o fim de algo... seja tanto finais de relacionamentos amorosos, seja finais de laços em vida, rompidos pela morte...

Clara 24/03/2021

Fale com as pessoas que você ama
As vezes palavras podem doer mais q um soco no estômago, e foi exatamente esse soco que eu senti lendo essas mensagens...só quem já passou por isso sabe. Se eu tivesse lido esse livro a dois anos atrás jamais deixaria que aquela fosse a última mensagem, mas lendo hoje penso q tem coisas que simplesmente acontecem e n temos controle delas, tem dores que simplesmente precisamos sentir pq é algo humano e pode acontecer com qualquer um. Senti que depois de ler tudo isso eu preciso urgentemente viver mais o presente e no futuro poder sentir que a saudade n é algo ruim.

gii 01/01/2023

últimas mensagens
cara? esperava MUITO desse livro e não recebi a mesma expectativa sksksksk mas assim achei muito legal e queria saber o resto das histórias, se permaneceram sendo as últimas mensagens, se teve mais alguma coisa, se houve perdão em alguns casos e td mais!!
aumentou meu ódio por homens e pais?????????? (sim só alguns são suportáveis) e a maioria é muito babaca mas a gente finge q tá td bem
achei mt legal ter os números pra ligar caso haja depressão e ela oferecer ajuda, muito fofo

elizavski 28/04/2020

O livro é um compilado de mensagens da página no tumblr "The Last Message Received", criada por Emily Trunko, onde são compartilhadas mensagens que ela recebe de forma anônima.

Seja uma mensagem de alguém que você perdeu de forma trágica, de alguém com quem você nunca mais teve contato. O livro das últimas mensagens recebidas nos leva a pensar no poder das nossas palavras, aquelas que nunca saberemos se serão as últimas para alguém e vice-versa.

Eu não recomendaria a leitura para alguém que está passando por um momento ruim, mas talvez você possa encontrar conforto naquelas palavras, assim como diversas pessoas do mundo todo. "Você não está só."

a.lida 26/08/2020

Marcou muito
Eu achei chato e repetitivo em algumas passagens quando era alguns relatos para encher páginas que eram basicamente iguais sobre relacionamento abusivo. Contudo, existe outros envolvendo mortes que são extremamente tocantes e sensíveis que quase não me segurava, além disso o design do livro conversa perfeitamente com as mensagens.

Matty 09/10/2020

O tanto que eu chorei lendo isso essa madrugada, vocês não tem noção.

Victor108 01/07/2021

Esse livro me fez refletir tanto, e fiquei pensando nas últimas mensagens que já recebi, então aqui estão algumas:

"Se algum dia você pensar em dizer pra eles, não faça isso, não quero que você passe pelo que eu passei, estude e seja o tio rico, talvez assim se algum dia você decidir falar, eles não te tratem que nem lixo."
Eu sabia que meu tio era gay, e ele sabia que eu era também, até hoje ele é a única pessoa que sabe. Ele resolveu se assumir em um natal pra toda família... o meu vó e pai dele deu um soco nele e disse para nunca mais aparecer na casa dele, mandei várias mensagens mas ele não fica online desde o dia que me mandou essa mensagem, e já liguei milhões de vezes, mas sempre diz que o número não existe ou está fora de área, não sei pra onde ele foi, não sei nem se ele ainda está vivo.

"Você não cansa de trazer problemas pra gente?"
Meu pai depois de eu ser diagnóstico com TDAH, não foi a última mensagem que ele me mandou, mas foi a última mensagem que ele me mandou como meu pai.

"Não sei pq, mas não gosto mais da sua presença, na verdade acho que nunca gostei de verdade."
Última mensagem que minha ex melhor amiga me mandou, depois disso nunca mais nos falamos, e até hoje tento entender o que eu fiz de errado

"Você foi o cachorro mais amado do mundo, quero que vá sabendo disso, nunca vou te esquecer, te amo."
Última coisa que eu disse pro meu cachorro antes de ele fechar os olhos e nunca mais abrir, ele moreu nos meus braços a caminho do veterinário.

Má :) 17/07/2021

lá vem a dona emily com mais uma bomba..
Ooi gente, vamos falar sobre este livro, que confesso que em muitos momentos eu quase chorei. (isso que eu sou bem pedra, minha amiga me chama de pedrona).
O livro tem uma ideia muito boa, e as mensagens são de partir o coração... algumas muito pesadas, outras muito tristes e outras muito belas! E é isso que trás o charme do livro, é isso, a cada página um novo sentimento!
Eu recomendo muitíssimo! Embarquem nesta leitura! (mas com uma caixinha de lencinhos do lado, para limpar as lágrimas, para os mais sensíveis).
eu amei esse , mas o outro livro ainda é meu preferido!

Karin né? 29/12/2021

Devastadoramente espetacular
Quero começar com um comentário pessoal, dizendo que este livro foi para mim tão marcante quanto a pessoas que presenteou-me com ele.
Se pretende lê-lo sugiro que separe uma caixa de lenços e o bicho de pelúcia mais confortável para que você possa abraçar, pois essa leitura é regada de facadas dolorosas no coração, facadas súbitas e reais. Súbitas porque como são literalmente trechos de últimas mensagens as linhas que contam cada história são poucas, mas poderosamente intensas, e reais porque o livro não se trata de uma ficção, são histórias reais, dores reais de pessoas reais que não são escritoras mas que certamente poderiam escrever um livro baseando-se nas últimas mensagens que receberam.
Últimas Mensagens Recebidas é genial pois, de certa forma, deu a muitas pessoas a chance de gritar ao mundo o que estava preso em suas gargantas e vale cada lágrima.

oclumencia 17/08/2020

o pdf que eu li tava péssimo, então isso acabou atrapalhando minha experiência
mas também achei que seria mais triste, mas não achei muito triste não

Kah 23/07/2020

terminei esse livro em poucas horas e achei ele surpreendente. ele me tocou de uma maneira que eu nem sei explicar direito, fiquei pensando sobre muitas coisas depois de finalizar a leitura. nele você encontra mensagens tristes, fortes e algumas até fofas, tem muitas ilustrações que são lindas também.

juh_mina 23/01/2022

Esse livro trouxe um mix de emoções e sentimentos, as mensagens me tocaram de uma forma inexplicável

G.Aurora 02/07/2022

De alguma forma esse livro sempre me conforta, acho que ele traz todos sentimentos a tona, sempre faço uma releitura e sempre me surpreendo.

Juliana @julianaaf 09/05/2020

E se você soubesse que aquela era a última mensagem enviada? O livro reúne diversas "últimas mensagens", entre elas de término, antes de acidentes trágicos, antes de suicídio.

As colagens são muito bonitas, mas é um livro denso.
Karla Castelli 09/05/2020minha estante
Chorei de me acabar...