Moletom

Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Duda França 16/03/2024

Resumo do livro Moletom, de Julio Azevedo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Moletom, escrito por Julio Azevedo, uma história encantadora e inspiradora, apesar dos desafios apresentados em alguns capítulos. Detalhe: Tem quadrinhos e ilustrações que me fizeram lembrar da série de livros Heartstopper, também tem muitas referências, inclusive sobre a banda Radiohead e muitas indicações de música.

? A história possui dois personagens principais: Pedro e Lucas, jovens com personalidades distintas e conflitos internos, incluindo questões familiares. Pedro decide dar um tempo e se hospeda na casa de sua tia para clarear suas ideias. Em um dia de chuva, ele entra em uma cafeteria para se abrigar e é nesse momento caótico que conhece Lucas, um rapaz que tenta esconder sua verdadeira essência.

? A partir desse encontro inusitado, os dois passam a se aproximar cada vez mais, encontrando conforto um no outro. O que começa como amizade logo se transforma em um romance breve, pois Pedro precisa retornar à casa dos pais.

? Apesar do prazo de tempo para viver esse amor, o casal aproveita ao máximo cada momento juntos, conhecendo-se profundamente: Lucas revela seu gosto por plantas, seus amigos de verdade e aceitação de si mesmo; enquanto Pedro, que se via como escritor, auxilia Lucas a lidar com seus conflitos internos e resolve questões familiares pendentes.

? No último encontro antes da despedida, Pedro deixa seu moletom na casa de Lucas como lembrança. Este gesto simboliza a esperança de que Pedro possa seguir adiante ajudando outras pessoas a se sentirem acolhidas e amparadas.

? Recomendo Moletom para os Guardiões que buscam um romance leve e reflexivo. Aborda temas como homofobia, autoconhecimento, amizade, relacionamentos e família. Mesmo com um desfecho que pode não agradar a todos (com Pedro e Lucas não ficando juntos no final da narrativa), a mensagem transmitida é clara: nem sempre podemos conquistar tudo o que desejamos. Eu adorei o livro!

ichi 11/03/2024

Quero o moletom.
Que amorzinho. A capa e título são super discretos, então nunca iria desconfiar que se trata de um romance entre dois garotos (normalmente não leio sinopse)!!!

Surreal de bom, e é nacional!! Perfeição.

Lauany13 28/02/2024

Leitura de fevereiro
N gostei mto n , N gostei dos protagonista mto , a leitura até flui só N gostei mto do plot msm , N é a mh cara livro assim

Gaby 25/02/2024

Pra dias de chuva e corações apertados
Moletom é um romance fofo e leve entre dois garotos adolescentes. O estilo ilustrado e a personalidade dos personagens me lembrou Heartstopper (quem é fã, também deve gostar desse)

Mas a história não tem um grande acontecimento, não. Algo morno do começo ao fim, sem grandes emoções... A gente sabe que Pedro tem complicações em casa e imaginamos o motivo, mas nada foi explicado e isso me deixou um tanto frustrada

Eu queria um livrinho justamente pra sair da ressaca literária, algo leve pra me deixar com o coração quentinho, e achei! recomendo ler pensando nessa perspectiva, pra não se frustrar

um parágrafo só pra falar das ilustras do Julio, que são lindassss demais ???

Rhafa.Vieira 24/02/2024

Romance?
Acredito que funcionaria melhor se eu fosse um menino bi/gay de 14/15/16 anos, idealizando seu primeiro amor e essa transição de aceitação.. achei ok mas eu passaria adiante.

Afonso.Martinho 18/02/2024

Moletom ??
Mano que livro lindinho e gostosinho! li em literalmente um dia de tão pequenininho e gostoso de ler. sobre a história e o livro, totalmente impecável, a história tem pautas bem desenvolvidas e é linda demais; um romance extremamente aconchegante e esperançoso (só acho que mereciam outro final ?), sobre o livro sem palavras, a mistura de poemas, ilustrações e história fica ótimo e muito cativante! ótimo livro! lindo demais ?? (lucas e pedro tem meu coração, mas vms assumir que amanda carregou esse romance kkkkkkk)

Mika 15/02/2024

Seu início é bom, li rápido, mas até o meio
Depois fica mais puxado, pois ele demora pra acrescentar um fato novo na história.
O lucas sofre, mas senti a situação jogada na história.
Tratou toda a história de forma bonitinha, mas na parte da não aceitação ficou um pouco coreografados demais una situação que deveria ser mais natural
Fora que as músicas pareciam um pouco sem contexto

Talvez se eu fosse um pouco mais nova talvez eu gostasse mais

ð lua ð 13/02/2024

A leitura dessa obra é muito leve e eu sempre recomendo ele pra quem quer sair de uma ressaca literária, e aí mds os protagonista são MUITO FOFOS e além de tudo ainda mistura quadrinhos com textos mais longos

evemm 08/02/2024

Uma história triste e bem fofinha, gostei muito deles, a parte do Lucas foi bem bosta, mas são bem fofinhos, os quadrinhos são muito bem desenhados e lindos, se quiserem um livro para ler em um dia recomendo esse aqui.

Mariane 02/02/2024

Um livro fofinho
"Moletom" é um daqueles romances simples e rápidos, que não exige um desenvolvimento profundo para nos lembrar de quanto o amor é inesperado e cativante. ?

jao 𫧠31/01/2024

Livro curto e leitura rápida
Comprei o livro pela semana do consumidor da amazon, e comecei a ler esse sem nenhuma expectativa.

Não esperava que o livro trazia consigo uma chuva de ensinamentos e sentimentos.

Um ponto negativo é que achei que faltou
aprofundar mais nas personagens, fiquei o livro esperando o porque o Pedro saiu de casa e nada de contar. E achei o desenvolvimento do relacionamento deles muito rápido.

Fira isso achei a história envolvente e o livro é ótimo pra sair de ressaca literária.