Moletom Julio Azevedo

Resenhas - Moletom

Samy's 21/01/2024

Não coloquem muita esperança nesse livro, honestamente.
O livro de fato é bem curto, onde dava para ler só em uma "sentada", porém, não é bem assim que acontece. No início do livro é nítido que o autor quer fazer um suspense para que o leitor fique preso na história para ver como vai se desenvolver, como o personagem principal (Pedro) vai lidar com seus medos, traumas, crises de ansiedade, etc. Talvez a história seja curta demais para dar mais detalhes e deixar mais completa. É bom ler para sair de uma ressaca literária.

Lizia.Yohanna 17/01/2024

Chato
Que leitura arrastada e que personagens chatos. Não esperava muito mesmo dessa leitura, mas sinceramente conseguiu ser pior. Demorei muito pra conseguir concluir essa leitura e não é um livro que indico.

Mariana 16/01/2024

Moletom
Antes de ler esse livro não tinha nenhuma expectativa nele, mas quando eu comecei a ler não consegui mais parar, é um livro muitoo viciante e perfeito.
É uma leitura gostosa e leve, os desenhos que tem no meio do livro são muito fofos e no final quando eu entendi o porquê do livro ter esse nome, meu coração ficou quentinho. Terminar esse livro foi uma das melhores sensações que eu já senti.

Nunes26 13/01/2024

É uma leitura super rápida e creio que por isso faltou muito as informações. Já li outras histórias curtas, mas que souberam desenvolver seus personagens bem.

A história é boa. Mas senti falta de mais desenvolvimento dos personagens, o conflito do livro que é o motivo do Pedro sair de casa e para a casa da tia não fica muito evidente, o romance com o Lucas também acontece muito rápido, sem muito desenvolvimento. Os dias são representados pelos dias e são curtos. A história é cativante, mas com alguns acréscimos ficaria incrível.

A linguagem é de fácil compreensão, bem acessível ao entendimento.

Não é livro ruim, amei as ilustrações, elas agregam muito a história.

Tirando que fui olhar o insta do autor e levei o spoiler do final do livro.

???????????????

Kawan_batis 11/01/2024

Moletom
Eu acho que o amor jovem é uma das coisas mais doces que possa existir (apesar de eu nunca ter um), Pedro tentando fugir de alguns problemas encontra alguém muito especial para ele(Lucas), aonde ambos se encontram em conforto quando estão juntos criando um laço de intimidade bem rápida e sentimentos intensos por ambas as partes.
O livro trata o romance de uma forma leve e rápida, fazendo o leitor querer que Pedro não vá para a sua casa e possa ficar com Lucas por mais tempo, mas bom... Chega a hora que temos que enfrentar os problemas de perto, e sempre temos que ter alguém para nos ajudar neste momento. Sim eu ainda estou em choque que é um romance gay, EU NÃO SABIA.

Yasmim 10/01/2024

Fofos!!
Juro q esperava mais, porém é um romancezinho mto bom pra passar o tempo, bem água com açúcar, mas mto fofo, gostei dos principais?

dani 05/01/2024

Não rolou
Um livro raso, personagens mau desenvolvidos e curto período de tempo pra muita coisa que aconteceu.
não consigo acreditar nos sentimentos que foram descritos, vinte dias e você está apaixonado? sério.
o livro deixa várias pontas soltas do início ao fim e nenhuma delas tem uma explicação, você deduz que certas coisas aconteceram, mas so.

ray 04/01/2024

Uma história sobre identidade...
"Moletom" é um livro do autor brasileiro Julio Azevedo que nos leva a uma jornada de autodescoberta e superação. A história gira em torno de Gabriel, um jovem comum que enfrenta os desafios da transição da adolescência para a vida adulta. Através de uma narrativa leve e envolvente, o autor aborda temas como amizade, amor, família, sonhos e a busca pela identidade.

A trama se desenrola de forma cativante, conectando o leitor às emoções e dilemas do protagonista. Azevedo utiliza uma linguagem contemporânea e acessível, o que torna a leitura fluída e agradável. Além disso, o autor brinda o leitor com diálogos realistas e situações cotidianas que conferem autenticidade à obra.

O amadurecimento de Gabriel e as escolhas que ele precisa fazer ao longo do enredo instigam reflexões sobre as complexidades da vida adulta, tornando a obra relevante para leitores de diferentes idades. Com uma mistura equilibrada de drama, humor e momentos tocantes, "Moletom" conquista o leitor ao narrar a jornada de um protagonista em busca de seu lugar no mundo.

Em suma, "Moletom" é uma obra que emociona, diverte e faz pensar, tornando-se uma leitura recomendada para quem busca uma história que mistura sensibilidade e autenticidade, explorando os desafios e aprendizados que marcam a transição para a vida adulta.

Samsam3 31/12/2023

É um livro que tem uma leitura bem rapidinha,eu não curto muito romances que acontecem nessa velocidade mas não significa que eu não tenha gostado do livro, pelo contrário,eu gostei da história e da dinâmica na qual foi estruturado,só acho que poderia ter sido mais lento,mas tirando isso o livro é ótimo!

Louis 28/12/2023

A essência de um amor de verão
Este curto livro é como um sopro de ar fresco e pode ser lido em uma tarde ensolarada na areia da praia. As palavras trazem a suavidade de um romance surgido ao acaso e acolhem com delicadeza os dois garotos que começaram a ouvir os desejos dos seus corações. Durante o breve período que passam juntos, Pedro e Lucas encontram o espaço seguro que precisavam para compartilhar felicidades e curar seus anseios - que atire a primeira pedra o garoto gay que nunca se imaginou vivendo tal romance. Os quadrinhos, junto com as notas e poesias destacadas entre os capítulos, enriquecem a narrativa com momentos marcantes da vida deles, mas deixam aberta a possibilidade de se estender o enredo e construir um romance mais elaborado. Foi uma leitura deliciosa e me deixou com vontade de acompanhar o amadurecimento do jovem autor na arte de escrever.

Ana A. 21/12/2023

Moletom
Do meio pro final você entende o título do livro?

Achei uma leitura ótima, leve e divertida.
Esse livro conta a história de dois jovens que se apaixonam e as dificuldades que eles enfrentam e que enfrentaram.
Por mais que seja uma leitura leve, achei que algumas partes poderiam ter sido mais específicas. Com mais ênfase nelas, e não terem sido apenas citadas.
Gostei muito, muito bom.
Tem frases super reflexivas, do começo ao fim. Frases muito bonitas e marquei várias durante a minha leitura.

Encontrei esse livro na biblioteca da minha escola e trouxe para a casa.
Coloquei muitas expectativas, e não foi do jeito que eu imaginei, mas me surpreendeu de um jeito bom.

Recomendo!

Marina516 18/12/2023

Meio a meio
Amo esse tipo de livros que envolve uma leitura fluída e leve. Adorei que no meio do livro tem ilustrações e mistura um pouco leitura e quadrinhos. Não é uma história muito envolvente, mas é uma história boa. Senti que faltou uma explicação melhor sobre o Pedro e os seus pais, poderia ser mais claro sobre isso.