Enraizado

Enraizado Banning Liebscher

Resenhas -

Lillian 02/10/2022

Releitura desse livro e sempre maravilhoso. O processo de criar raizes não é fácil, mas no final é gratificante.

Mari matos 13/09/2022

Conversa
Quando falavam que todo mundo precisa ler, eu não entendia o porquê. Agora eu sei e digo todo mundo precisa ler.

Fala muito sobre propósito e principalmente sobre PROCESSO que nunca é como gostaríamos ou no nosso tempo.

Eu me emocionei várias vezes é como conversar com um líder. Ele conta várias histórias pessoais o que faz a leitura ser mais fluida.

Ele explica a Intimidade, o serviço e a comunidade de uma forma linda, simples e profunda.

Intimidade: ?Deus revela sua história a você?
Serviço: ?Nós fazemos pelos outros pq fazemos por Ele.?
Comunidade: ?O isolamento mata, somos seres sociáveis?

Tels 05/09/2022

Enraizado na Fé
Li esse livro buscando entender como posso ter uma fé mais firme em Jesus Cristo. Ele se fundamenta em três tipos de solo para ter raízes profundas em Deus, a saber: 1) Solo da intimidade; 2) Solo do serviço; 3) Solo da comunhão.

O livro tem bastante relatos pessoais, mas também partes de encorajamento por meio deles e por meio da Palavra de Deus.

1. Intimidade - Eu e Deus. Baseia-se na oração e conhecimento de quem Deus é pela Palavra;
2. Serviço - Eu para pessoas. Baseia-se no conceito de humilhação e entrega, seguindo o exemplo do próprio Cristo. Não diz respeito apenas à comunidade cristã;
3. Comunhão - Eu e as pessoas. O serviço se mostra bastante aqui e, querendo ou não, também fala de humilhação, pois somos acostumados e sermos independentes e com isso nos tornamos soberbos.

Preciso reler o livro com mais atenção, pois o retomei de forma espaçada.

Ariane 19/08/2022

" Precisamos aprender a posicionar nossas vidas para a eternidade e celebrar as coisas que nos levam a um sucesso eterno. "

Esse livro é muito especial! ? uma leitura profunda e leve, todos devem ler.

Renata1004 28/07/2022

Boa leitura..
Apesar de ter conteúdo interessantíssimo, a leitura se torna, por vezes, maçante e desconexa. Virou meu livro de cabeceira por um bom tempo. Leitura curta e diária, já que não te instiga a prosseguir com tanta avidez..

LondoNworB 26/07/2022

Raízes
João 15 é o capítulo. Confesso que estava refletindo há algum tempo neste capítulo então me deparei com está obra no Pinterest e decidi que iria ler tão logo pudesse. Assim que o comprei e iniciei, percebi que assunto importante e relevante.

Sem dúvidas, ele faz parte de uma série de três livros que li sobre reconstruir nossos alicerces em Deus. Li Uma vida com Propósitos, o Deus que destrói sonhos e Enraizado - nessa sequência, e suas mensagens me acertaram em cheio.

Estamos tão preocupados com uma ilusão de Deus criada em nossas mentes que não nos tocamos do mais importante: grandes árvores tem grandes raízes. Nós nos acostumamos a viver no raso, mas não é essa a vontade de Deus para nossas vidas. Somos chamados a viver uma vida de profundas raízes espirituais e estas serão a diferença nos dias de prova.

Tinny 25/07/2022

Esse livro realmente trás conforto e confronto para nossa vida.
Quantos tapas na cara eu levei ein, mas o quanto eu fui encorajada pelas palavras postas!

lauralopesa 16/07/2022

Essa foi a minha terceira leitura desse livro, e cada vez que eu o leio percebo que vou precisar ler mais uma vez pra poder absorver tantas coisas que são trazidas pelo autor! É um livro excelente e profundo, recomendo muito aos que se interessam em entender o processo de enraizamento profundo na vida com Deus!

Nicole.Dimitria 15/07/2022

Preciso estar enraizado em Cristo!!
Que experiência maravilhosa e edificante a leitura dele! Com certeza lerei outras vezes ele! É uma leitura que precisamos aprender e praticar tudo aquilo que ele ensina!
Tantos insights tive nele kkkkk
Glória a Deus por esse livro!
Recomendo demais ele!!
Amei e recomendo!

Bianca 01/07/2022

Faça o que já foi dito.
"Muitas pessoas querem uma palavra de Deus, mas elas não precisam de novas palavras, precisam saber o que fazer com as palavras que já receberam."

Andressa 25/06/2022

"Estarei bem enquanto Ele estiver falando e eu ouvindo"
Se eu pudesse resumir o livro em uma única palavra, com toda certeza, seria CONFRONTADOR.

Definitivamente é um livro que eu recomendo. Ser confrontada e ao mesmo tempo me sentir tão acolhida em cada página. Acontece que quanto mais olhamos para nós mesmos, mais descobrimos que precisamos ser transformados e que ainda nos falta raízes mais fortes.

"Não acelere o processo, regue a mesma planta duas vezes mais e ela morrerá, regar mais não dará um crescimento mais rápido, o pão no forno duas vezes mais alto não irá assar bem e mais rápido, provavelmente queimará. Sem processo suas raízes serão fracas"

Analisando de forma geral, a leitura é muito fluída, o autor tem uma escrita muito interessante, ótima distribuição dos capítulos, tudo muito bem fundamentado na Bíblia e em experiências pessoais do autor.
Uma das minhas únicas ressalvas é que em diversas partes do livro, o autor foi tendendo muito para a "auto-ajuda" gênero que particularmente não está na minha lista de favoritos.
Esmeralda.Matias 02/09/2022minha estante
boa noite será que você podias me dizer por favor como abrir os livros

Andressa 03/09/2022minha estante
Não é possível ler os livros por esse aplicativo, ele é apenas para organizar e compartilhar sobre nossas leituras

MCarolAguiar 21/06/2022

Sem raízes você não vai muito longe
Um dos melhores livros que já li. Favorito da vida ??
Precisamos desenvolver raízes firmes e sólidas e é sobre isso que o livro se trata.

Misturando relatos da Bíblia com experiências pessoais, o autor dá um show em como prender a atenção do leitor. Sem dúvida uma das melhores leituras que já fiz

Ana Ramos 31/03/2022

Muito bom!
Uma das frases que mais me marcou foi essa: "Você aprofundará suas raízes nos solos da INTIMIDADE, SERVIÇO E DA COMUNIDADE? Todos os dias, você poderá escolher entre ter o sucesso de Deus ou dos homens, entre o eterno e o passageiro, entre o caminho de Saul e o de Davi"
Jesus é o nosso maior exemplo de intimidade, serviço e comunidade. Mesmo sendo Deus ele não se julgou igual a Deus, por isso todo dia servia aos outros. Mesmo sendo Deus, jamais deixou seu amor esfriar, e mantia a intimidade acesa dia e noite. Mesmo sendo Deus, viveu em comunidade, ensinando e se humilhando desde criança perante seus pais e autoridades.

Mica 26/02/2022

Enraizado
O que dizer sobre esse livro...?
Recebi a indicação há alguns anos atrás e guardei o nome para quando tivesse a oportunidade de comprar,lê-lo.Em 2020 Deus começou a falar fortemente ao meu coração sobre criar raízes,pois fazia total sentido com o que eu estava vivendo no momento,então lembrei-me do livro e descidi compra-lo,pois tinha certeza que com ele me aprofundaria ainda mais no assunto e Deus falaria ainda mais comigo.Dito e feito,tudo o que Ele já havia dito,estava sendo confirmado com mais profundadide através do livro.Resumidamente,eu amei o livro,ele trás pautas muito importantes para nós cristãos,pautas necessárias na nossa vida e no nosso relacionamento com Deus.Vale muito apena lê-lo e ser encorajado a se enraizar ainda mais em Deus para crescer no nosso secreto com Ele

Kethelyn 25/01/2022

Perfeito!!!
Excelente livro! Talvez seja um dos melhores que lerei em 2022! Trata do assunto de desenvolvimento em Cristo de uma ótima forma, leve mas com muito conteúdo e explicação! Ótima
divisão das unidades e capítulos!