Amor é Prosa, Sexo é Poesia

Resenhas - Amor é Prosa, Sexo é Poesia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Agnes Topisto 10/02/2009

Quem dá, perde!
Sou suspeita em falar, porque quando eu leio o que do Jabor escreve é quase uma paixão à primeira vista. Parece que eu encontrei alguém que conversa comigo no mesmo nível e que entende o que eu penso, que entende as minhas idéias. parece que eu converso com ele. Ele faz um comentário e eu penso, " nossa é mesmo né". Uma sensibilidade extraordinária pra perceber as coisas e uma inteligência suprema pra colocar no papel e dizer coisas que ninguém escreveria. Esse livro fala muita coisa, eu aprendi a ter uma visão diferente e mais engraçada é claro.

Edemerson 09/06/2009

Redoma
O Jabor deveria falar menos e escrever mais (com mais qualidade). O problema é que ele se acha muito estrela, protegido pela redoma da Rede Globo, intocável. Não faz a coisa bem feita nem na televisão, nem na literatura; é um misto de Jô Soares com Paulo Coelho. Algo difícil de digerir.

Wal 26/08/2016

Criativo
Arnaldo é fabuloso em tudo o que escreve e este livro nos infla de emoções múltiplas de maneira tão criativa que você gostaria de ter escrito ele. Parece que ele nos lê por dentro.

Mayda Ribeiro 26/08/2016

Amor é Prosa, Sexo é Poesia
Muito bom.

guilg7 20/09/2015

Menos tendencioso, por favor Jabor.
O livro é muito bom, engraçado até. mas as vezes soa machista (odeio machismo e feminismo - prefiro a humanidade, como uma unificação eterna, sem doutrinas idiotas desse tipo), nostálgico de mais, velho também. Mas em geral, algumas abordagens dele são precisas, ácida e bem sarcásticas. gostei, e dei quatro estrelas. não dou a quinta pelos dois defeitos. mas enfim, é a vida.

03/07/2010

Adoro os textos do Jabor, mas confesso que frustrei-me um pouco com o livro. Ele trata mais de si e de seu passado nas ruas do RJ do que dos temas propostos. Apenas algumas partes tratam sobre o cotidiano, e essas são inclusive passagens realmente relevantes. Mas na parte em que ele fala da sua vida, fica muito cansativo.

Fernando César 03/04/2010

mais ou menos
Éum livro de crônica,uma boas outras nem tanto, no geral não gostei, fraco,cansativo as vezes,tem crônicas que são o Maior lero-lero acho que nem o Jabor entende o que ele estava escrevendo.

joprj 21/04/2015

hmm...
Eu li esse livro há muito tempo.... preciso reler... talvez minha visão mude.

Jersianny Lucena 14/12/2014

crônicas
Neste livro Arnaldo Jabor reúne várias crônicas afetivas. Ele escreve sobre nossas obsessões mais íntimas, temas como amor e sexo, família e mulheres.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/amor-e-prosa-sexo-e-poesia/

dilelina 16/09/2011

Fantástico

BrendaFerreira 30/01/2012

Queria tanto ler esse livro, mas me decepcionei. Gosto de algumas coisas que Jabor escreve, mas achei o livro tão repetitivo, quase não acabo de ler de tão ruim que achei.

Lilian 26/05/2012

Assim como eu, muitos aqui irão ler esse livro mesmo após todas as resenhas, inclusive a minha, alertando sobre a "qualidade" do livro. Pois bem, eu entendo quem quer tirar suas próprias conclusões, porém, após a leitura, não valer dizer que se decepcionou, combinado?!
Agora, para aqueles que acreditam na chuva quando veem o céu nublado, aí vai a dica: NÃO VALE A PENA.
Na minha opinião, das várias crônicas que compõem o livro, a única que corresponde as expectativas é justamente aquela que leva o nome do livro, porque as demais simplesmente fogem do tema. Ele começa a falar de relações afetivas com o pai, o avô, e até aí ainda vai (apesar dos pesares), mas quando ele começa só a reclamar sobre coisas diversas, que não tem nada a ver com o tema proposto, você se perde entre relatos de coisas que aconteceram na vida do autor e que ele julga ser interessante contar, mas não é.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6