Amor é Prosa, Sexo é Poesia

Resenhas - Amor é Prosa, Sexo é Poesia

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mary.Sousa 30/06/2015

Um tanto publicitário
Gosto do modo como o Jabor no jornalismo expressa o seu ponto de vista,porém este livro admito que nas últimas páginas sentir um certo cansaço.Alguns argumentos até concordo mas o fato de parecer mais uma propaganda sobre famosos E locares famosos pareceu-me mais propaganda do quê realmente ponto de vista,enfim...

Natanne 11/01/2013

Um bom livro, só foi um tanto frustrante. Me interessei pelo livro porque na capa diz "Crônicas AFETIVAS" e encontrei Arnaldo falando de Bush, do futuro do Brasil, do bar Antonio's, das suas nostalgias, de Getúlio...
Não contando com esse pequeno detalhe, as crônicas são ótimas. Arnaldo Jabor é um ótimo cronista, divertido e engraçado sem perder a seriedade.
E sem dúvidas as melhores crônicas são justamente as que não fogem do tema: amor, sexo, família e mulheres. Destaco a que leva o nome do livro e "O amor deixa muito a desejar".
Então é encarar as "fugitivas" como um bônus! (risos)

guilg7 20/09/2015

Menos tendencioso, por favor Jabor.
O livro é muito bom, engraçado até. mas as vezes soa machista (odeio machismo e feminismo - prefiro a humanidade, como uma unificação eterna, sem doutrinas idiotas desse tipo), nostálgico de mais, velho também. Mas em geral, algumas abordagens dele são precisas, ácida e bem sarcásticas. gostei, e dei quatro estrelas. não dou a quinta pelos dois defeitos. mas enfim, é a vida.

Michelle 15/05/2020

Arnaldo nos faz sentir falta de um passado que nem vivemos
Arnaldo é um cara muito crítico, escreve super bem, realista. Diante disso eu fazia ideia de um outro Arnaldo, um cara grosso, canastrão, rabugento. Mas aí você lê esse livro é vê outra pessoa, um cara conservador, saudosista. Da forma como ele escreve, mesmo não sendo daquela época, você se vê lá... vivendo aqueles fatos q ele narra. Amei muito o livro!

Mayda Ribeiro 26/08/2016

Amor é Prosa, Sexo é Poesia
Muito bom.

Wal 26/08/2016

Criativo
Arnaldo é fabuloso em tudo o que escreve e este livro nos infla de emoções múltiplas de maneira tão criativa que você gostaria de ter escrito ele. Parece que ele nos lê por dentro.

Roberta.Rozin 17/02/2017

Ler sem medo
Um livro para deixar na mesa de cabeceira, ri muito, me emocionei. Conheci um outro Arnaldo Jabor, um bem diferente dos tele jornais. Recomendo muito.

Raquel Comunale 28/03/2017

O livro reúne diversas crônicas de Arnaldo Jabor. Conhecido pela sua acidez seus textos na verdade despertaram em mim uma profunda melancolia. Reunindo fragmentos que explicam sua infância, adolescência e desilusões enquanto crescia em uma família de classe média. Obviamente traz críticas políticas e questionamentos sobre o quanto a sociedade se tornou rasa.

O livro tem um tom de bossa nova que a gente escuta em um barzinho do subúrbio enquanto uma garoa cai lá fora. Apesar de concordar que o Jabor já falou algumas pérolas sempre gostei bastante da sua forma de escrever e esse livro apenas confirmou minha admiração. Alguns trechos trazem detalhes do Rio de Janeiro de décadas passadas e é impossível não se emocionar com detalhes sobre a relação do autor com seu avô.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Rodrigo 06/09/2012

Se descuidar, lerá todo de uma vez.
Um livro que ao se descuidar, pode acabar lendo todo de uma vez. Muito bom!

Davi 25/08/2012

Antes e Depois
Apesar de ter começado a ler livros com 10 ou 11 anos, sempre desconsiderava essa 'estória' de livro de cabeceira.
Quando recebi esse livro pelo correio, comecei a sentir uma ansiedade para ler logo, comecei a ler ele no mesmo dia. Um mês depois tô eu aqui com ele pela metade ainda, com pena de ler rápido e acabar; cada página que passo é de uma satisfação delirante... Esse é o meu livro de cabeceira. Recomendo pra quem gosta e pra quem não gosta do Jabor; Livro perfeito!!!

Odhara 09/07/2012

Genial. Me esforçando para uma crítica, diria que saudosista demais. Mas o presente que ele descreve não é nem um pouco desvalorizado por um velho rabugento que acredita que o passado era melhor; o presente que ele descreve é o real.

Diêgo 18/06/2012

Embora o Arnaldo Jabor tenha umas ideias bem bacanas ele em determinados pontos deixa transparecer um certo machismo. Acabei nem terminando de ler.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/12/2019

Neste livro estão reunidas as melhores crônicas afetivas de Arnaldo Jabor. Com a mesma exuberância que imprime aos seus comentários políticos, ele escreve aqui sobre nossas obssessões mais íntimas: sexo e amor, família, mulheres. Mais do que o poder, ele aposta, o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573026448

Marceli 27/04/2020

Vale a pena
Já li muito o trabalho do Jabor. Gosto da forma irreverente como ele escreve, algo real demais, escrachado e sempre poetizado. Mas, nesse livro senti um toque meio diferente, forçado. Não é a sua melhor obra, mas ainda vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6