Ainda Sou Eu

Ainda Sou Eu Jojo Moyes




Resenhas - Ainda Sou Eu


1462 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


deborajournal 08/12/2023

Uma pena
É realmente uma pena que a vida que Will tinha vislumbrado pra Lou, não tenha passado de expectativas. Já temos uma vida comum. Já ignoramos a nossa própria vida para cuidar da vida e problemas dos outros. É isto que fazem aqueles que querem evitar ver o quanto a própria vida é falida e notar o que realmente precisa ser trabalhado e resolvido em si mesmo.

Lou vai ser acompanhante/secretária de alguém e começa a se abstrair da própria vida. Tanto que quando precisa de um tempo pra si, a dondoca para qual trabalha não a reconhece mais como ser humano e sim como alguém que deve estar disponível sempre que nescessário e isso significa realmente estar disponível 24 horas.

Do meio pro fim vamos vendo mais a vida dela ser colocada em pauta, começa a ver as brechas para desentendimentos que o emprego causou no seu relacionamento. Dedicar-se integralmente a saber reconhecer todas as necessidades, caprichos e mudanças de humor da patroa não fizeram bem nenhum a sua vida amorosa, pelo contrário.

Acaba que, depois de se perder tanto, cuidando dos outros, o final da história termina no mesmo entusiasmo do início. Pouco. Bem raso. Eu queria mais para Lou. Will queria mais.
comentários(0)comente



Gabi Litivinsque 07/12/2023

O que achei de Ainda Sou Eu?
Meu deus, esse livro vai de 0 a 100 e de 100 a 0 muito rápido, a autora quer colocar tudo ao mesmo tempo, e só me fez pensar como a Louisa é triste e vive uma vida medíocre, a base de sempre precisar de alguém para moldar ela, ela não sabe o que quer e acaba perdoando traição do Sam por conta disso, achei que a trilogia foi longe e que se a escritora tivesse parado no primeiro livro, teria mais sucesso do que realmente aconteceu.
Mas esse livro em comparação com o segundo é de longe muito melhor!
comentários(0)comente



Bruna.Lima 07/12/2023

Ainda sou eu
(Jojo Moyes)

Lou está tentando uma nova vida em NY, porém os dramas familiares de seus padrões e a distância do Sam tornam as coisas mais difíceis de lidar.
Ela vive um dilema onde se orgulha do que conquistou, se tornou e tudo o que conseguiu superar, mas não se sente completamente feliz pela distancia do Sam. E isso acaba gerando o rompimento no relacionamento.
Ao tentar proteger a sra Gopnik e guardar seu segredo, Lou acaba sendo demitida por suspeita de roubo. Na minha opinião é a partir desse momento que a leitura se torna prazerosa.
Ela se vê sem opções, sem suporte, longe da família e amigos, mas ao mesmo tempo podendo ser ela mesma e o final dessa história me deixa feliz, pois acredito que somente nesse momento a Louise descobriu quem é e o que é capaz de conquistar verdadeiramente.

Vou relatar alguns trechos que considerei mais marcantes e bonitos. Confesso que esse livro me fez refletir bastante sobre a vida e nossas escolhas.

"Pensei no que o papai disse ao se despedir de mim: 'não se apresse em voltar, Lou! Vamos transformar seu antigo quarto em uma jacuzzi'."

"Então fiz o que qualquer garota faz quando está longe de casa e um pouco triste. Comi meio pacote de biscoito de chocolate e liguei para minha mãe."

"No fim das contas, para se distrair da perda do segundo amor da sua vida, recomendo fortemente que sua irmã saia do armário no Natal, especialmente com uma jovem negra chamada Edwina."

"Toda essa bobagem sobre as mulheres poderem ter tudo... Nunca pudemos e provavelmente nunca teremos. As mulheres sempre têm que fazer as escolhas mais difíceis. Mas há um grande consolo em simplesmente fazer algo que se ama."

"O segredo era permitir que qualquer um que eu permitisse caminhar ao meu lado não tivesse o poder de decidir quem eu era nem me prendesse como uma borboleta em uma redoma."

VIVA CORAJOSAMENTE, CLARK!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Paula Moreira 30/11/2023

Esperava mais
Achei bem fraco perto dos outros livros. Louisa passou maior parte do tempo agindo feito uma tapada. O final ficou subentendido, como se ainda tivesse mais um livro. A história em
si, até que é legalzinha, mas a hostilidade dos personagens é muito evidente, fora que o destino final deles também não ficou explícito.
comentários(0)comente



Clara 29/11/2023

Achei o livro ótimo, foi por acaso que li ele(tão por acaso que não li nem o primeiro nem o segundo,mas pretendo)peguei na biblioteca da escola.
Eu amei o Sam ,mas confesso que me apaixonei pelo Will só pelo jeito que ela falava dele, mas infelizmente aconteceu o que aconteceu, leiam vale super a pena.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda.Umeno 27/11/2023

Surpreendente
Maravilhoso acompanhar a evolução da Louisa Clark. Foram tantos acontecimentos na vida dela, um em cima do outro que até eu estava ficando doida kk muito bom!
comentários(0)comente



Ana Eduarda 27/11/2023

Achei que não precisava
Lembro da primeira vez que li Como Eu Era Antes de Você. O livro me pegou de jeito, fluiu muito bem, terminei a leitura em dois dias. Quando saiu a continuação Depois de Você fiquei doida pra ler mas a leitura já não me impactou tanto. Relendo a história recentemente percebi que precisava saber como ficou a vida da Louisa após os acontecimentos do primeiro livro. Mas o Ainda Sou Eu foi um livro que não me cativou. Pra mim não havia necessidade de um terceiro capítulo pra essa história. Em vários momentos a leitura ficou maçante e fiquei muito tentada a abandonar o livro. As coisas que acontecem na vida da Louisa nesse livro não me pareceram interessantes, simplesmente não consegui me sentir entusiasmada com a história. Fora que 99% dos problemas seriam resolvidos facilmente se os personagens conversassem. Enfim, não foi bom pra mim.
comentários(0)comente



Marília 25/11/2023

Chegamos ao final da saga da Lou. Parece que esse livro tem mais reviravoltas que os outros mas no final tudo acaba bem.
comentários(0)comente



Duda1340 20/11/2023

QUE LIVRO BOM
Estava sem espectativas para essa leitura, visto que no livro anterior a este "depois de você" eu tinha achado a história muito arrastada e cheila de tralala desnecessário.
o livro não me fisgou logo de cara, mas após uns 50% do livro eu simplesmente NÃO CONSEGUIA PARAR DE LER.
achei toda a história muito interessante, com personagens incríveis e uma ambientação diferente.
fiquei satisfeita com o final que a história tomou, mas fiquei com um gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Trabach0 20/11/2023

Um apanhado geral sobre a trilogia
 primeiro volume não me prendeu tanto apesar de ser sim uma história emocionante, sendo assim eu não sabia muito o que esperar dos volumes seguintes e estava até mesmo um pouco receosa, porém eles acabaram sendo uma grande surpresa e fazendo com que eu finalmente conseguisse me envolver com a história.

Todos os volumes tem sim sua dose de romance mas isso vai se suavizando com o desenvolvimento da trilogia que na verdade é mais sobre o crescimento e amadurecimento de nossa protagonista.

No primeiro volume vemos uma Louisa acomodada, com medo de se arriscar, já no segundo volume depois de toda a repercussão da passagem de Will por sua vida vemos que ela finalmente está pronta para sair de sua "concha" e acompanhamos seus primeiros passos para finalmente se tornar alguém da qual ela mesma se orgulhe.

Ao final da história temos uma personagem que cresceu imensamente ao longo de três volumes, uma personagem que traz indentificação ao leitor por seus medos, inseguranças e incertezas, uma mulher que descobriu a duras penas que pode sim se colocar em primeiro lugar, que na maioria das vezes não se pode ter tudo mas que isso não impede que você tente.

Will ainda é um personagem muito presente e sua importância tanto para a narrativa como principalmente para a personagem fica cada vez mais clara, muitas vezes tudo que precisamos para sair de nossas zonas de conforto é um pequeno empurrãozinho e Will com certeza desempenhou esse papel na vida da Lou, sua importância é inegável mas é gratificante perceber que nossa protagonista conseguiu seguir em frente, que Will ainda continua sendo uma espécie de estrela guia para ela mas que ela é capaz de fazer suas próprias escolhas, mesmo que talvez elas sejam diferentes das dele.

A autora continua com uma escrita leve e cativante, os três volumes passam voando e ao final você fica com uma sensação de felicidade, de vitória, pois é como se você visse um de seus amigos conseguindo o seu tão esperado "Final Feliz".
comentários(0)comente



Marcia 16/11/2023

Minhas impressões sobre o livro
Esse é o quarto livro da Jojo Moyes que leio e, assim como os outros, adorei a história.
Para quem gosta de romance é uma ótima opção. Esse livro eu ganhei da minha amiga literária Denise - amiga querida que os livros me deram.
História linda, escrita envolvente que torna as horas de leitura prazerosa. Mergulhamos no livro e nem vemos o tempo passar.
Nesse livro a protagonista é Lou Clark, uma inglesa que em busca de superar momentos difíceis em sua vida, aceita um trabalho bem diferente em Nova York. Ela chega animada para recomeçar sua vida e fazer novos amigos porem, deixa na Inglaterra o namorado e a família. Será que vai dar certo esse namoro com tanta distância entre eles?
o novo emprego é com uma família muito rica, com costumes bastante diferentes e muitos problemas de relacionamento . A chefe tem um segredo que tumultuará muito a vida dela. O que será?
Uma história muito bem contada que nos transporta para o cenário, nos envolve e nos emociona.
Atenção: Nao li os livros anteriores, então garanto nao ser necessário.
Valeu!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabiana.Romero 14/11/2023

Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik ? Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou.

Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido?

Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança.
comentários(0)comente



1462 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR