Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Imi 03/09/2021

Me prendi nesse livro quase instantaneamente, esse livro é nacional, eu estava muito curiosa pra ler ele, e me apaixonei, duvido que alguém não se identifique com algum dos personagens principais e gente que plot, que plot senhores...
esse universo é genial, muito bem estruturado, da vontade de saber tudo sobre.
estou triste só porq o livro ainda não possui continuação prevista e o final precisa do segundo livro logo, não tiro da cabeça mais.

Pett 01/09/2021

Sensacional
Já faz um dois anos que li esse livro e Pretendo relê-lo pra fazer uma resenha decente kkkkk

Mas, o que eu posso dizer que esse livro foi uma das melhores leituras que fiz. O Mundo, as raças, os costumes, personagens, mitologia, batalhas... Tudo muito bem feito e o plot Twist do final... Mds!!

Enfim, acho que apenas algumas coisas na forma como o autor escreveu a cena dos personagens saindo de interak me incomodou, mas nada que atrapalhe a leitura. Ansioso pelo vol 2

Rayhan Chamoun 30/08/2021

Uma das maiores surpresas literárias que já tive...
Às vezes isso acontece, a gente se deixa levar pela história e acredita (e quer) que aquele sentimento revigorante dure para sempre, que aquela aventura nos limiares da imaginação termine apenas quando dormirmos de exaustão ou nos alimentarmos e nos hidratarmos pelas reclamações do corpo, pois aquele mundo, aquelas pessoas que você queria que existissem são tão reais que pode senti-las ao toque através de cada página, cada parágrafo, cada frase.

E assim ela te transporta, como um entorpecente desentorpecendo cada fibra de nossos corpos, choramos pela perda de algo que nunca tivemos, sangramos sem ser feridos, sorrimos pelas vitórias não conquistadas e abraçamos o vento na derrota, buscando acalentar o que não pode ser consolado, e continuamos até os momentos finais de um mundo fantástico. Ordem Vermelha foi isso pra mim, por um lado estou feliz em ter lido tão fantástica obra, e por outro lado estou triste por não haver nenhum sinal do segundo volume, e desde já parabenizo um novo mestre da literatura, pois magia não é escrever livros, magia é fazer as histórias que há neles parecerem tão reais quanto nossas próprias vidas.

site: instagram/rayhan_chamoun

Mirella | @readingmirella 01/08/2021

olha...
esse livro tem um público alvo que definitivamente não sou eu...não é ruim mas não é o tipo de fantasia que gosri de consumir. achei ele levemente arrastado na metade também.

Kat 26/07/2021

Sensacional é pouco
Esse livro muito envolvente conta a história de Aelian que trabalha exaustivamente como Falcoeiro, juntamente passava a história de Raazi e Yanisha que tinham um plano no Festival da Morte contra a Una.

O livro possui várias reviravoltas e revelações que vão te deixar de boca aberta, inclusive o epílogo possui uma reviravolta que me faz querer o volume 2 imediatamente e ele nem lançou ainda.

Então recomendo demais além de ser um livro nacional; Felipe Castilho você está de parabéns.

Rebekah 08/07/2021

É um universo muito interessante, que fez com que surgisse diversas dúvidas que não foram respondidas ao longo do livro, mas todo esse mistério não é o suficiente para eu querer ler os livros seguinte já que esse foi de uma leitura muito cansativa e muito atrasada. Vou confessar que pulei algumas partes por ter me dado preguiça... rsrs

Elizapb 05/07/2021

Único
Diferente de todos os livros de fantasia que eu já li! Esse livro surpreende em cada capítulo, o final não é nada previsível e a história prende depois de certo ponto que torna impossível parar de ler!
Simplesmente um dos melhores livros que já li e aguardo o próximo ansiosamente! Orgulho de saber que é obra nacional!

Danizio0 20/06/2021

Um mundo tão mal quanto a minha sogra.
Ordem vermelha: filhos da degradação é um livrão de dark fantasy, escrito por um brasileiro, perai você não sabe o que é dark fantasy? Pois senta aí que eu te digo!!!

Dark fantasy é um gênero literário que se originou da fantasia medieval clássica, mais aqui os heróis não vão lutar contra um mal que quer dominar o mundo, no dark fantasy os heróis lutam contra um mal que já venceu, um mal que domina a terra em que eles vivem, geralmente nesse gênero literário os heróis estão ocupados demais tentando sobreviver, ou até tentando de alguma forma vencer o seu inimigo, mais muitas vezes isso ou parece impossível ou é improvável, a maioria do livros desse gênero acabam sem um final feliz, e a luta dos heróis é cheia de perdas e lágrimas, e eu vou te dizer, aqui não e nada diferente, se prepara para ler com a caixa de lenço do lado, que se você tiver o coração mole vão ser muitas lágrimas que você vai ter que derramar no decorrer dessa história.

Aqui uma Deusa que sobrevivel a uma batalha contra outros cinco deuses, governa com mão de ferro a população restante desse mundo degradado, obrigando a todos a serem escravos da sua vontade, já faz mil anos que ela está no poder, mais poderá 5 heróis derrotarem uma Deusa tirana imortal???, Cara só lendo para você descobrir.

O livro é muito bom, os personagens são variados e muito bem construídos, aqui temos anões, sinfos(que são um tipo de fada), gigantes, gnolls, kaorshs(eu os imagino como elfos só que com a habilidade de mudar de cor que nem um camaleão), e os humanos, o mundo que se passa a história também é muito bem construídos e é algo que vai sendo lhe apresentado aos poucos, mais que também carrega muito o charme da história, o livro acaba como se fosse ter uma sequência, e vamos torcer pra que saia mesmo eu quero muito saber o que vai acontecer a seguir.

Fernanda.Aguilar 31/05/2021

MDS Q EPÍLOGO FOI ESSE . O livro é mtt tem um mundo mt bem feito, tem representatividade, e muitas outras coisas. O unico motivo de nn dar cinco estrelas é pq nn consegui me prender mtt no livro em algumas partes ate pq eu tava saindo de uma ressaca literaria. Mas recomendo pra todo mundo. É muito bom ver um livro de fantasia brasileiro tao bem escrito. E EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM

Gustavo 26/04/2021

teve uns capítulos em que nada realmente acontecia e pareceu meio arrastado (tanto que eu demorei meses pra terminar de ler rs) mas achei q história muito boa mesmo, tô ansioso pra continuação hihihihi

lia 08/04/2021

PERFEITO DO COMEÇO AO FIM
que livro amigos que livro! esse final meu deusssss. eu me apaixonei completamente foi uma leitura ótima, fluída e intrigante. gente eu to em choque e quero o livro dois para ontem. leiam! só digo isso, leiam vcs não vão se arrepender

Guilherme 22/03/2021

Ótima obra brasileira de fantasia
Filhos da Degradação se passa em Untherak, uma cidade onde praticamente todos os seus habitantes vivem uma vida de merda e devem louvar a deusa Una, caso contrário terão uma vida pior ainda. As poucas exceções são as figuras de poder, que fazem questão de usar sua posição para sair em vantagem em relação aos demais.
A história alterna entre poucos momentos no passado e a maioria no presente. A narrativa é muito boa e o livro, apesar de longo, não foi cansativo em momento algum. Sempre tinha algo acontecendo e movendo a história. Até mesmo o pequeno infodump que ocorre no começo possui uma serventia mais para frente (porém ainda acho que poderia não ter ele). O mundo possui um clima sombrio e pesado, e os personagens refletem bem esse clima com negativismo, antipatia e inimizade.
O mundo se resume à cidade de Untherak. Claro, existem coisas além, mas temos tão pouca informação que nem vale a pena citar. Com destaque nas raças, achei os anões e sinfos os mais desenvolvidos, acho que faltou um pouco de atenção aos kaorshs (humanos não precisam de atenção, todo mundo sabe como funciona). Também senti falta de uma explicação para o processo de recrutamento de Autoridades, me pergunto qual o método que usam para só deixar babacas no poder.
Os personagens são bons e diferentes entre si, mas faltou desenvolvimento e uma demonstração de como se aproximaram. Entendo que isso foi feito “fora de cena”, mas poderia ser narrado como se aproximaram e entenderam uns aos outros. Da forma que ficou parece que ficaram amigos de uma hora pra outra.
O final deixa um gancho enorme para o próximo livro que, para minha tristeza mais profunda, não foi lançado até o momento.