Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Breno 14/03/2021

Minha única ressalva é a personalidade de Aelian que não é carismática na maior parte do livro, ao contrário de todos os outros personagens.
Acredito que isso melhore nos próximos livros.

trinha 05/03/2021

MUITO BOM AAA
primeiramente necessito do volume 2
segundamente VAI LER ESSE LIVRO URGENTE skxbsibd galerah calma é muito bom, livro nacional BRASILZAO a estrita desse cara é tudoh eu consegui visualizar as cenas de ação vei ele descreveu as cenas tão bem que só com isso o livro é incrível, a história é muito cativante li muito rápido do meu comum. ok o começo é meio devagar pq vc vai conhecer todo um universo novo uma cultura nova e pipipoppo depois q compreendemos tudo- meus amigos fica muito bom, vamos descobrindo as coisas junto com os personagens e é cada revelação que eu fiquei----- aaaa o livro tem um mapa!! é dividido em 3 partes. tá mais o que foi aquele epílogo skbdusbdk MUITAS TEORIAS SOCORRO.

Larissa.Cifarelli 25/02/2021

Fantasia
Livro de fantasia muito bem escrito, poucos personagens, livro rápido e fluído. Escritor nacional que merece créditos pela obra.

Mariah 21/02/2021

Livro nacional que surpreende
É a primeira obra de fantasia nacional lançada pela Intrínseca, em parceria com a Comic Con Experience.
Demorei bastante para concluir o livro, mas como diz o clichê: o problema sou eu, não é você.
O livro em si é muito bom. Adorei a construção do mundo de Untherak e dos personagens, alguns bem fortes e reprenstativos. Os acontecimentos são bem detalhados e, na minha opnião, é algo positivo, mas confesso que, em algumas partes, achei o livro "devagar" e um pouco cansativo.
Ponto a mais pelo design do livro que, além de ter uma capa bonita, tem algumas páginas diferentes (pretas com a escrita em branco, o que chamou bastante a atenção) e possue um mapa do mundo criado, o que facilita ainda mais a visualização da história (pelo menos no meu caso).
Uma última observação é que a batalha final é de tirar o fôlego e estou curiosa pra ver a continuação dessa história.

Max 13/02/2021

Felipe Castilho realizou um feito notório ao escrever Ordem Vermelha. Muito bem arquitetado, conciso e elaborado, a fantasia distópica se torna emocionante a cada folha lida.
Um excelente livro para os amantes de fantasia.

Lucasdrt71 13/02/2021

Me despertou o desejo de ler mais
Ordem Vermelha é um dos meus livros favoritos, sem dúvidas. Eu nunca fui um leitor muito assíduo, admito. Mas ler essa obra me despertou essa vontade e me fez criar o hábito.
Esse livro é - em minha visão - uma mescla interessantíssima de fantasia medieval com leves notas de magia e um aspecto de suspense. Tudo isso misturado com personagens bem construídos em uma ação e aventura que explora muito bem cada pedaço do mundo criado.
Eu gostaria muito de reler esse livro, mas a imagem e a memória que tenho da minha primeira leitura, para mim são perfeitas.
Recomendo MUITO!

OdirleyDeotti 23/01/2021

Faz jus ao sucesso!
Alguns dias atrás, terminei a leitura de Ordem Vermelha e fiquei na expectativa do segundo livro. Gostei da linguagem fácil do autor, bem como do mito criado. É muito bom olhar para o mercado nacional e encontrar autores de fantasia tão bons. Ponto a mais pela capa linda, que dá gosto ter na estante!

Ikaro Uzumaki 20/01/2021

AS 6 FACES DA FALSA DEUSA
No começo a leitura foi lenta, demorou até a página 150 para a história realmente começar. Depois dessa página eu comecei a devorar o livro.
É um livro bom, foi o primeiro livro que li do gênero fantasia, e foi perfeito. Adorei os personagens, alguns me cativaram e isso é importante pra mim.
Adoro o tanto de representatividade que esse livro tem, há vários personagens lgbt+ e até casais.
Fiquei muito chateado em ralação a algumas mortes, tipo, pqp Felipe Castilho você odeia os leitores? Kkkkk
Mas enfim, adorei o livro. ?

Robim 18/01/2021

Ordem Vermelha
Não conhecia a escrita do Felipe Castilho, então imaginem o quanto foi a minha surpresa em ler essa fantasia foda que ele fez. A princípio daria 4,5, mas na última página ele me fez aumentar para 5 hehe. Alô CCXP, da o sinal verde pro nosso querido Felipe começar o segundo volume aí... Estou ansioso para conhecer os novos passos dos nossos protagonistas.

Evelin 17/01/2021

"Alguns infernos duram mil anos; outros, um dia. Mas nenhum é melhor que outro."

Fantasia nacional de qualidade, pra não passar vergonha frente a nenhuma internacional. Mesmo entendendo que o início precisa de muita construção do mundo e explicações, demorei quase 1/3 do livro pra sentir que tinha começado de verdade, e esse foi o único motivo pelo qual não dei 5 estrelas. Apesar do Aelian, que é o personagem principal, ser de longe o meu favorito e o primeiro pelo qual me apaixonei, nenhum dos outros deixa a desejar, e cada qual tem a sua característica. O final é inesperado, e me deixou triste que não tem livro 2 (e 3, e 4, e todo o resto de uma série), e nem previsão. Mas a história é original e bem escrita, e certamente recomendo muito a qualquer fã de fantasia.

Celton 30/12/2020

Bom livro de fantasia !
Fantasia nacional de qualidade. O livro é bem escrito , tem personagens interessantes , e um plot bem feito. Só achei que alguns aspectos da sociedade de untherak poderiam ser melhor explicados , alguns ficaram muito vagos.

Sales 29/12/2020

Foi o primeiro livro de um autor brasileiro do gênero que eu li, e achei um bom livro, o autor soube dosar bem a inovação e os clichês, fazendo do livro um bom passatempo, não é nada grandioso mas foi bem escrito.

Victor108 27/12/2020

Melhor livro brasileiro que já li
Confesso que fiquei com um pouca de medo desse livro, só por ser brasileiro, mas me surpreendeu, a representatividade nesse livro é incrível, e os personagens muito bem construidos, ansioso para a continuação
bea 06/01/2021minha estante
eii, você poderia me recomendar uma classificação de idade p esse livro?
não encontro em lugar algum

Victor108 09/01/2021minha estante
bea, assim, eu diria uns 14 ou 16, por que ele é bem violento

Kiara25 18/01/2021minha estante
Bea, apenas para informar, você não encontrou nenhuma classificação para esse livro porque elas não são colocadas em nenhum livro. Livros não carregam classificações indicativas.

Carolina 22/12/2020

Fantasia brasileira incrível
Um mundo todo novo baseado em uma única cidade e um deserto, onde uma sociedade vive escravizada em função de uma deusa nada piedosa. Existem três momentos no livro, o primeiro é a descrição do surgimento de Una, a deusa; o segundo se passa tempos depois da história em si e aparece antes das partes, o livro é dividido em duas partes; e o terceiro é a descrição da história em si ao longo dos capítulos. A criação desse mundo é surpreendente, com espécies não antes descritas em outros livros, e rico em detalhes. Há referências a sociedade brasileira, como a favela, ao tráfico, a corrupção, a capoeira entre outros. Personagens riquíssimos, complexos, que sobrevivem aos terrores de Untherak. O foco da narrativa é a revolta de alguns personagens, e como uma narrativa inventada pode moldar toda uma sociedade. Críticas incríveis, o melhor livro de fantasia brasileiro que já li. Aguardo o lançamento da continuação.