Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Luís | @leitor_stephenking 05/04/2020

Ordem vermelha, filhos da degradação é um primor de livro. Não somente pela forma na qual o livro é construído, trama amarrada firme durante o longo tomo, personagens cheias de vida, reviravoltas e surpresas, mas também pelos temas que suscita: poder e controle.

Mateus Sanfer 24/03/2020

Muito bom, gostei bastante do mundo que foi criado.

Alisu 12/03/2020

Magnífico
Que livro! Uma das melhores fantasias que já li, Felipe tá de parabéns pelo universo complexo e rico que conseguiu criar, uma pena que a continuação não dependa somente dela.

Victor Antonio 28/02/2020

Um universo interessante
Eu li este livro sem saber de nada, e acabei adorando, pois tem um universo ao meu ver bem vivo. E espero que tenha continuações para cobrir as pontas soltas que deixou de propósito.

Heliton 24/02/2020

O conhecimento é poder, e o que transforma a sua realidade.
Untherak - assim é conhecido a terra em que a deusa Una escolheu para que as raças existentes nesse mundo convivessem -, é o palco onde o enrendo da Ordem Vermelha ocorre. Um território onde há privilégios para Autoridades, Únicos e de outros cargos de altas patentes, para os servos, sobram o trabalho extremo para pagar as suas dívidas familiares e tentar comprar a sua semi-liberdade.

Os capítulos da história são alternados entre os personagens principais, onde no decorrer da narrativa acabam se juntando para alcançar um objetivo em comum. Bem escrito e de fácil leitura, o livro faz uso de poucos personagens no seu enrendo para facilitar a fluidez da história, dando espaço para a construção deles e o desenvolvimento do trama, sem se perder na narrativa.

Durante a leitura me deparo com um mundo que contém varias raças e mistérios em relação a degradação (um deserto, o mundo fora dos muros de Untherak) fechando o trama com um clima de total mistério para uma continuação (No fim eu tava tipo: "mano, como assim?").

Um bom livro de fantasia nacional, gostei do mapa que veio acompanhado, ilustrando melhor Untherak, fora o glossário ao fim do livro para consultar os termos citados durante a leitura. Por fim, Ziggy>>>>>all.
Jack Cortinove 20/08/2021minha estante
Acabei de comprar esse livro na book friday só pq queria uma fantasia medieval e aí venho ver as resenhas e me deparo com uma sua... deu até um animo a mais pra ler hsuahaja
Aguarde mensagem minha, pois claro que quero discutir o história contigo Kkkkkkkkkk

Heliton 20/08/2021minha estante
Ksksksksk leia naty, acho que é o melhor momento para isso, pois esse livro vai ganhar continuação esse ano ainda (se a intrínseca não decidir adiar). Se tu gostar a gente cvs ;) acho q vai sim, assim como eu.

Victor.Marques 13/12/2021minha estante
Gosto muito desse livro, esperando ansioso a continuação

Heliton 13/12/2021minha estante
Logo logo sai o próximo livro. Tbm estou ansioso por ele.

Galadriel Trevosa 20/02/2020

Fantasia apaixonante
Não é todo dia que a gente encontra uma fantasia nacional tão bem escrita como essa!

Esse livro me surpreendeu em tantos aspectos que ficaria muito difícil de listar todos aqui. O universo criado é consistente, as raças são encantadoras e os acontecimentos são imprevisíveis (no final eu já tava gritando, chorando e sorrindo ao mesmo tempo kkkk). A aventura vai te prendendo aos poucos e quando você percebe já está totalmente apegado a TUDO.

O livro é um pouco lento no começo, pois estamos conhecendo todo um novo universo (e que universo hein!), mas a densidade da história apenas contribuiu para que eu amasse ainda mais esse livro

Jheni 16/02/2020

Recomendo
No começo achei difícil de continuar lendo, mas chega uma parte que não consegui mais largar. Uma história incrível, que você termina querendo mais.

Bruna Canella 01/02/2020

Existe escritor de fantasia de qualidade no Brasil? Existe sim!

Ordem Vermelha é um livro sobre quebrar o sistema. É sobre mudança. Rebelião. E tudo isso no universo da fantasia.

Eu gostei muito do livro! Ele é interessante, atual e aborda questões muito importantes. Acredito que a história tem um potencial enorme e que existem muitas coisas ainda para serem exploradas (o que é ótimo!).

Os personagens são muito bacanas, então é fácil que tenhamos empatia por eles. Eu amei especialmente o Ziggy ❤. O final foi muito bem construído e eu fiquei "o quê?" 😱 com o epílogo (já quero ler a continuação!).

Eu só senti falta de algumas coisas serem melhores explicadas. Pois embora o livro tenha glossário, eu gosto quando o narrador apresenta tudo direitinho no texto. Outra coisa que também me incomodou um pouquinho foi que eu fiquei esperando que alguns personagens fossem mais desenvolvidos durante a história. Mas talvez seja porque gostei muito deles. 🤷🏻‍♀️

@relicariodeletras

site: https://www.instagram.com/p/Bw5dueyBKVu/

Nati 16/12/2019

"Alguns infernos duram mil anos; outros, um dia. Mas nenhum é melhor que outro."
Esse livro foi uma surpresa boa. Tem um tempo que não leio nacional, e ainda mais fantasia, e o que encontrei aqui me deixou bem feliz. A construção de mundo é boa e bem feita, ainda que não das mais originais (tem bastante influência de Brandon Sanderson e Tolkien, e várias vezes eu fiz inúmero paralelos a Mistborn), e o plot, apesar de batido, é algo que eu sempre funciona pra mim. Os personagens são bem construídos, interessantes e tem uma boa dinâmica.

Esse volume faz seu papel de livro introdutório muito bem, com uma dinâmica entre passado e presente que vai revelando aos poucos os eventos que culminaram no que vemos no prólogo e trazendo boas reviravoltas que conseguiram me surpreender e me prender ainda mais nesse universo. Dito isso, apesar de entender a necessidade de apresentar Utherak, suas mitologias, os protagonistas que vamos acompanhar e sua situação até ali, achei que essa parte de introdução foi um pouco mais lenta do que eu gostaria e achei que a história demorou em apresentar seu propósito. Porém, uma vez que as coisas começaram a andar, só melhorou.

O final conseguiu trazer uma boa intensidade e deixar um gancho para a sequência que me fez querer seguir lendo, e imaginando os caminhos que o autor vai seguir aqui. Ordem Vermelha tem o potencial pra ser uma grande série de fantasia, e espero que todo esse potencial se concretize até o fim da saga.

Mayara Tocantins 27/11/2019

Um livro de fantasia que superou minhas expectativas!
Eu comecei Ordem Vermelha com expectativas bem altas, já tinha lido muitas coisas boas sobre esse livro pela internet, mas eu jamais imaginei que iria me conectar com esses personagens de tal forma que acabasse chorando nos últimos capítulos (quem leu até o fim sabe do que eu to falando).

A escrita do Felipe me surpreendeu tanto, ele consegue fazer com que a cada capítulo o nosso interesse pela história só aumente, e as coisas vão evoluindo de forma natural, sem precisar correr com soluções rápidas só pra encher páginas.

Agora só me resta sofrer de ansiedade até que saia o próximo.

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do livro, Ordem Vermelha de Felipe Castilho
Você destruiria seu mundo em nome da verdade?

A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.

Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois?

“O tempo tem a capacidade de transformar tudo, exceto a si mesmo.”

Num primeiro momento, você pega esse livro e pensa: brazuca querendo escrever fantasia? Será? Eu to bem acostumada com as nossas referências de Rowling, King, Tolkien… esse lance de pensar que um livro nacional como Ordem Vermelha, conseguiria chegar ao nível de mestres, me deixou ressabiada.

Mas como a gente ta aqui pra conhecer e se surpreender, como poderia não me jogar nessa Maravilha?
Começando por essa capa incrível que finalmente mostrou que nossos capistas manjam do paranauê.

Felipe Castilho teve seu livro Ordem Vermelha lançado com toda pompa na CCPX e foi feito um marketing pesado nele. Pudera, o livro vale a pena.

Ao invés de encontrar personagens sem graça e pouco detalhados, temos uma riqueza de informações impressionante. Cada um tem sua personalidade e cada raça presente no livro tem exatamente sua característica. Não houve pobreza nem miséria para descrever. Foi trabalho de mestre. Ordem Vermelha: Filhos da degradação tem uma riqueza de detalhes absurda. Algumas vezes me perguntei como o autor conseguiu falar sobre tanta coisa com tanto detalhe em tão pouco espaço de página.

Temos no livro uma sociedade castigada por sua deusa Una, que personifica seis deuses antigos que, enfraquecidos pela rebeldia de suas criações, decidiram unir forças e criar uma espécie de ditadura. A cidade Untherak é habitada por Humanos, Anões, Kaorshs, Gnolls, Gigantes e Sinfos. Todos seres criados pelos deuses mas igualmente castigados por suas ações. Acontece que essas raças não se contentavam por não terem os poderes infinitos e decidiram entrar em guerra. Esse trabalho em cima da ambição e castigo me mostrou claramente o jeito brazuca do autor. É um vislumbrede sociedade que entendemos bem.

Um grupo de rebeldes é liderado por um forasteiro com o intuito de derrubar a deusa Una e tomar o controle da sociedade. Mas existe mais que isso. Existe o medo do depois, existe a incerteza do que poderá acontecer e também existe muita tortura. Afinal, acabar com a única maneira de governo que você conhece e tentar praticar algo que você nem sabe direito como é, não é simples.

O livro é cru e direto. Se você procura romance, corre. Aqui é guerra, tortura, opressão e escravidão. É sobre a escória e sobre querer evoluir. Maravilhoso.

Também temos reviravoltas e uma trama que te surpreende do início ao fim. Felipe foi uma surpresa maravilhosa e não vejo a hora do desfecho ser lançado. Essa duologia entrou pro meu hall da fama e tenho certeza de que na próxima vez que for listar autores de fantasia inacreditáveis, o nome dele estará lá.
Mais uma vez pensei fora da caixinha e sai da minha zona de conforto ao me dedicar a um livro que fugia da minha natureza… e posso dizer: ainda bem.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-ordem-vermelha-de-felipe-castilho/

Nara 03/10/2019

P E R F E I T O
É muito difícil eu enaltecer tanto um livro. Mas esse livro merece ser enaltecido de todas as formas possíveis.
Para ser sincera não gosto muito de sinopse, pois acho que tira a magia de ler e ser surpreendido. Mas não importa o quanto você leia a sinopse desse livro e tente achar alguma abertura pro que lhe espera, pois não terá. É um livro com uma leitura fluida, bem detalhada, que te cativa no começo e, o mais importante, te surpreende até a última página. Literalmente.
Então por favor, se você quer começar a ler esta obra impecável e perfeita, não leia a última página. Você será surpreendido de uma forma arrebatadora do início ao fim. Uma obra escrita pelo querido autor brasileiro Felipe Castilho, e que com certeza merece uma continuação.
Então tire um tempo e leia essa obra prima. Ela merece ser lida por todos.

Biel 01/10/2019

Fantasia nacional
Um bom livro, levando em conta ser uma fantasia nacional. A estética do livro é 5 estrelas, o mapa é bem feito, o livro é bem dividido, apesar de muitos leitores assim como eu preferirem a divisão de capítulos por nome. A esperiencia de leitura de forma alguma é ruim, é uma ótima fantasia nacional, bem polida

A história é consistente, não se perde fácil e tem uma história que prende o leitor. Para fãs de fantasia que buscam uma leitura autêntica e nacional, é um prato cheio, além de ser uma esperiencia autêntica, pois o livro não passou por tradução

A morte de alguns personagens foram tristes, porém coerentes. O livro desperta a curiosidade do leitor no final, até porque estamos falando d uma série
De resumo :Parabéns ao autor.No conjunto geral é uma boa fantasia, não ótima. Mas boa

Rafael 30/09/2019

Ordem Vermelha
Ordem Vermelha: Filhos da Degradação, lançado pelo brasileiro Felipe Castilho pela editora Intrínseca entrou na minha estante carregando muitas expectativas, que não só as atingiu, como também ultrapassou.
O livro narra a vida em Untherak, uma cidade no meio do deserto da degradação, e reinado pela deusa Una. Mas nem todos os habitantes toleram o governo autoritário de Una.
O livro é muito bom, te prende muito a leitura, mas tem um final decepcionante, além de conter um romance do personagem Aelian, que além de não agregar nada à história, mal é citado. Tirando essas pequenas coisas, o livro sem dúvidas merece ser lido.
E o melhor, é um livro nacional.