Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

JAlia.Perboni 18/05/2024

O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI!!!
Eu peguei esse livro emprestado na biblioteca da minha escola.
No começo eu fiquei meio com um pé atrás para poder ler, pois não fazia muito meu estilo de leitura.

E meu Deus, que livro maravilhoso!
Ele é simplesmente esplêndido!!!

Os mistérios, as mentiras contadas para o povo de Untherak, você se sente dentro do livro!

Você sente a raiva dos personagens, o alívio de poder viver mais um dia.

Esse livro sem dúvidas é o meu preferido, e sempre vou recomendar ele para todos.

Por favor, leiam Ordem vermelha!!

leeesouzaa 08/05/2024

Superou expectativas
O livro começou meio confuso pq apresenta 2 cenários diferentes, mas esse contexto vai sendo explicado ao longo da história.
Eu adorei o universo, a história do lugar, achei tudo muito diferente e inovador. Não previ nenhum dos acontecimentos, me senti numa verdadeira viagem.
Mal posso esperar pra ler a continuação.

Joice 29/04/2024

Fantasia nacional impecável!
É uma história incrível e muito bem escrita. Adorei os seres fantásticos, os romances e as cenas de luta. É tudo de tirar o fôlego!

Gabriel.Scodeler 21/04/2024

Magnífico
Um livro simplesmente maravilhoso, faz crítica á diversos sistemas de governo e nos deixa reflerir sobre nossa realidade, um dos melhores livros nacionais que já li

Mandi 27/03/2024

Onde esse livro estava minha vida toda?
Que obra incrível! Ainda não sei como ficou fora do meu radar por tanto tempo, mas uma coisa é absolutamente certa: todo amante de fantasia deveria ler e se maravilhar com "Ordem Vermelha".

Apesar do início um pouco lento, não deixa de ser intrigante desde a primeira página, e a partir disso a narrativa é construída com crescente expectativa que não falha em nenhum momento, entrelaçando as vidas e tramas de cada personagem com maestria.

O autor não tem medo (nem dó) de arriscar em suas escolhas e nos surpreender, levando a história para reviravoltas inesperadas e alimentando o leitor com aventura e ação conforme avançamos pela terra de Untherak. Diferente de muitas histórias que li nos últimos tempos, onde se importar com os personagens é um trabalho difícil, nesse livro a afeição por cada um surge naturalmente! Os protagonistas cumprem perfeitamente seu papel, tanto em nos guiar pelo desenvolvimento quando em nos fazer torcer por eles, nos afligir, rir e chorar com seus desafios.

Nada é óbvio nesse livro, e nada é etéreo. Inimigos podem se tornar aliados e novamente inimigos, amigos podem tomar caminhos diferentes ou serem afastados pelas circunstâncias, e o desfecho da história é emocionante, surpreendente e definitivamente intrigante para que o leitor queira consumir o restante da obra logo em seguida. O único ponto positivo de não ter conhecido esse livro antes, foi não ter enfrentado a espera para o lançamento do segundo volume.

Fantasia nacional altamente recomendada! Apenas leiam!

Cansades de Atena Reading Club 26/03/2024

Uma Aventura Épica e Excitante.
A “Ordem Vermelha" é uma obra magnífica que mergulha o leitor em um mundo de fantasia épica, com muita intriga, magia e heroísmo. Escrito pelo escritor brasileiro Felipe Castilho, este romance é atrativo desde o início, levando os leitores a uma jornada envolvente e repleta de plot twists.

A história se desenvolve em um mundo rico e minuciosamente detalhado, onde diversas nações se enfrentam pela liderança e pela sobrevivência. Em meio a esse cenário, acompanhamos a trajetória de Kael, um indivíduo com uma trajetória obscura e um rumo incerto. Ao se envolver em uma batalha ancestral entre as Ordens, Kael descobre segredos sobre sua origem e se depara com uma batalha que pode determinar o destino do planeta.

A maneira como o escritor constrói seus personagens torna "A Ordem Vermelha" tão envolvente. Cada um deles é complexo e multifacetado, com motivações próprias que os motivam através da história. Desde Kael, o protagonista atormentado pela culpa e pela procura de salvação, até os antagonistas carismáticos e interessantes, todos são bem construídos, adicionando camadas de profundidade à história.

Adicionalmente, o mundo idealizado por Felipe Castilho é descrito de maneira sucinta, com paisagens exóticas, metrópoles em movimento e diversas tradições. A magia é uma parte essencial deste universo e sua apresentação e exploração é fascinante, com técnicas mágicas únicas para cada Ordem, o que oferece uma ampla gama de aptidões e perspectivas.

A narrativa de Castilho é envolvente e imersiva, levando os leitores a mergulhar na história e a ficar ansiosos pela próxima página. O ritmo é bem balanceado, com momentos de ação intensa intercalados com cenas de desenvolvimento de personagens e intriga política.

Em suma, "A Ordem Vermelha" é uma obra-prima da literatura fantástica brasileira, que certamente encantará tanto os fãs do gênero quanto os leitores em busca de uma história cativante e bem contada. Com sua narrativa emocionante, personagens memoráveis e um mundo ricamente imaginado, este livro marca o autor como uma voz notável no cenário literário contemporâneo.Nas palavras de uma de nossos membros, o livro é muito “PA PUM”, ou seja, muito intenso e surpreendente.

- Cansades de Atena Reading Club

Se você é um filho perdido de Atena, ou apenas um jovem leitor apaixonado e gostaria de participar de um clube do livro virtual. As portas do Partenon estão abertas pra você! Junte-se a nós e estimule o seu hábito de leitura! Basta nos contatar aqui no skoob ou entrar no grupo por meio do link!

site: https://chat.whatsapp.com/GIgab0Mbf6d8Xb4ifurty3

Cansades de Atena Reading Club 26/03/2024

Uma Aventura Épica e Excitante.

- Cansades de Atena Reading Club

site: https://chat.whatsapp.com/GIgab0Mbf6d8Xb4ifurty3

Body 07/03/2024

Em Untherak, a última região habitada do mundo. Aqui, humanos, kaorshs, gigantes, anões, gnolls e sinfos coexistem, unidos em servidão à deusa Una.

Os protagonistas Aelian, Raazi, Harun e Ziggy se entrelaçam em uma trama onde suas motivações e traumas singulares os convertem em uma equipe improvável. Essa diversidade de histórias cria uma dinâmica rica, e personagens secundários como "Aparição" e Bicofino destacam-se, contribuindo de maneira impactante para o desdobramento da narrativa.

Em uma imersão profunda, o livro abraça temas poderosos: a resistência à opressão, a batalha contra o status quo e a busca fervorosa por forjar destinos próprios. Esses elementos entrelaçam-se habilmente na trama, oferecendo reflexões perspicazes sobre coragem, liberdade e autodeterminação.

Apesar de um início que se descreve como arrastado, a meticulosa construção do mundo serve como alicerce para aventuras grandiosas e batalhas espetaculares, preparando o terreno para um desfecho envolvente e recompensador. O plot final não apenas surpreende, mas também deixa os leitores ansiosos pela próxima etapa desta jornada épica.

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação resplandece como um exemplar magistral da fantasia nacional. Com personagens magnéticos, uma trama que envolve e um universo ricamente construído.

Thaisinha 05/03/2024

Levei umas 150 páginas pra engatar na leitura e quando engatei passei a adorar. Esses personagens me cativaram muito, quanto mais eu descobria sobre Raazi, Aelian, Ziggy e Harun mais eu me encantava! Tava precisando ler uma fantasia assim. ?

Larissa Tabosa 25/02/2024

Nossa, eu amei essa história. Uma fantasia nacional que não deve nada a algumas internacionais. Que livros bom! Já ansiosa pela sequência.

E aquele prólogo, meu deus! Que merda aconteceu??
alquimistaliterario 25/02/2024minha estante
Eu tô me perguntando o mesmo!!! Que merda aconteceu

RickGhosTrick 22/02/2024

Fantástico
Leitura engata a partir do capítulo 9, em ação que não para, até os momentos que são pra ser festa é natural quando acontece e é animado.
O Mundo é muito bem feito, os personagens são bem construídos e tem seus defeitos e trejeitos mas a cereja do bolo está nos detalhes de raça e universo que são fantásticas, fora os combates.
O único contra é eu não ter lido ele antes, adorei cada pedaço e espero explorar mais na sequência.

Lua 21/02/2024

Personagens fracas e a narrativa confusa e o enredo em si é mais um clichê que mistura vários aspectos da fantasia. Decepcionada

eduarda 21/02/2024

Ordem vermelha: filhos da degradação
- leitura para buddy read do gf
leitura muito legal e com um universo muito bem desenvolvido. senti que a história demorou a acontecer, mas ela cresceu muito bem e me manteve presa até o fim. os últimos capítulos (terceira parte) são muito bem escritos e toda a cena da batalha final é primorosa, fiquei apreensiva em todos os momentos. o epílogo despertou MUITO minha curiosidade.

Thereza20 20/02/2024

Gosteiiii
Gostei muito do livro, achei os personagens interessantes e bem construídos, a história é envolvente e o final me deixou querendo saber o que acontece no segundo livro.
Eu só tirei uma estrela porque achei os primeiros 20% do livro confuso, a passagem de um personagem para o outro, os termos. Mas no geral é um ótimo livro.

Rayane.Borella 19/02/2024

Simplesmente o melhor livro
Bom pra mim minha melhor leitura foi essa, começou despretensiosa a capa me chamou a atenção e seu preço barato, quando li me surpreendi com as ilustrações e uma bela criação de mundo, uma leitura que puxa a gente a sofrer e rir com os personagens os tornando nossos amigos simplesmente perfeito do início ao fim .