Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Anjos 27/04/2023

Surpreendente
Não lembrava porque tinha comprado esse livro, então comecei a ler sem expectativas, e qual não foi a surpresa ao ver uma alta fantasia com uma história sem clichês, sem elementos copiados de outras fantasias. O fato de ter mais de um narrador não atrapalha o entendimento. Infelizmente temos um final inacabado e depois de cinco anos, ainda não temos uma continuação. Mas valeu a pena a leitura.
Pedro Gonçalves 24/11/2023minha estante
Vai chegar continuação esse ano

Anjos 07/12/2023minha estante
Que ótimo :)

Débora 13/03/2023

Fantástico
Que fantasia é essa?? Incrível, me deixou muito ansiosa e animada pra ler o próximo livro, espero que não demore muito pra ser publicado

Kishpu 20/02/2023

Incrível, porém...
Achei o livro maravilhoso, o inicio, os personagens, as motivações, os diálogos, vilões, descrições, praticamente TUDO, porém, nos ultimos 20% do livro ele se perde tanto, sei la, muita coisa para de fazer sentido, vc não consegue entender certas coisas que começam a acontecer, muita coisa fica em aberto e o o final a sua única reação é ficar olhando smicerrado pro livro sem entender nada do que aconteceu nem do pq aconteceu, enfim, recomendo, porém n leia achando que vai ser um épico justamente por conta desse final sem sentido, mas todo o restante da leitura vale muito a pena.

Diogo490 27/01/2023

Surpresa
Gostei muito do livro, ótimos personagens, ótima narrativa. Você se envolve com cada personagem, e que final foi esse? Misturar de sentimentos.
Obs chateado por depois de tanto tempo do lançamento, não temos previsão pra uma continuação.
Hey_Impv 10/02/2023minha estante
Por isso q eu ainda não li, tô esperando a continuação pra ler de uma vez e nada ainda

Ana Abrantes 16/02/2023minha estante
O segundo tá previsto pra esse ano.

Hyago 03/12/2022

INCRÍVEL
Esse livro é perfeito, sem comentários, de longe um dos melhores que eu já li, estou ansioso demais pelo 2°

Brunet 13/11/2022

Não tenho palavras pra descrever o que eu estou sentindo...
Inesperadamente ruim o final.
tinha tudo pra ser bom e com um plot maravilhoso, mas foi tudo muitos simples, faltou detalhes pra fazer o leitor se sentir dentro da história.
A ideia geral do livro é extremamente boa, trouxe muitas coisas novas que eu nunca teria pensado em escrever, mas quando a história estava sendo encaminhada para o final, ela foi perdendo sua qualidade, pareceu ter sido escrito as pressas. O epílogo jogo um monte de informações novas e não dá a mínima explicação do por quê, sinceramente foi um final medíocre pra uma ideia tão incrível.

Ilayne.Christiny 05/11/2022

Que reviravolta
Cara que livro, que experiência, mas principalmente QUE CONSTRUÇÃO DE MUNDO!!! FELIPE CASTILHO TA DE PARABÉNS DEMAIS
Facilmente vai pro meu top 3 de fantasias eu to 100% chocada abismada meudeus ja deu até saudade mundo LANÇA LOGO A CONTINUAÇÃO ?????

thugtrid 22/10/2022

De arrepiar.
Sinceramente não esparava muito. Porém ao decorrer da história fui me conectando com cada personagem, cada vida, cada ponto de vista, cada dor e etc. O livro realmente tem um desenvolvimento MUITO BOM e algo que é INEGÁVEL é que eu realmente me surpreendi com CADA PLOT desse livro, principalmente no final que surtei. Simplesmente incrível.

eloisecoded 21/10/2022

Fantasia bem acessível pra uma mera leitora ruim como eu.
Penei pra terminá-lo muito mais porque leio mal do que por conta da sua qualidade. No fim foi uma boa leitura, distopia com gostinho brasileiro (por ser escrito em português e ter muitas marcas disso nos termos). A principal coisa que me chamou pro livro foi que ELE TEM UM MAPA.

Pedro Peixoto 21/09/2022

Surpreendente
Devo confessar que em um primeiro momento o livro não me agradou muito, por diversos fatores. Achei ele bastante descritivo e cansativo no início, e mesmo quando a coisa começa a se desenrolar, a história não estava me prendendo muito.

Mas isso durou até entrar na segunda metade.

Depois que os personagens finalmente são reunidos, as coisas só vão melhorando, te deixam apreensivo, ansioso, e pouco é previsível.

É uma história com personagens muito ricos, o que para mim é o fator mais importante, mas com um desenvolvimento muito interessante do enredo, e a ligação que o epílogo faz com o prólogo e a forma como ligou os pontos na minha cabeça para mim foi a cereja do bolo.

Realmente uma ótima alta fantasia. Eu só não dou cinco estrelas porque realmente achei a primeira metade muito mais arrastada, apesar de ter sido compensada depois.

Danny.RLima 03/09/2022

Amei esse livro
Gostei dos personagens. Achei interessante mitologia e como essa sociedade funciona. Eu queria saber mais sobre a degradação, o mundo fora da cidade.
Há alguns momentos com muita tensão e acho que essa tensão é muito bem feita. Consegui sentir o senso de perigo e de medo durantes momentos.
Gosto da interação dos personagens e de como eles vão se juntando para uma missão conforme a historia vai acontecendo.
A batalha final é muito boa. Novamente, a tensão é bem construida. Fiquei fisgado nesses capítulos finais.
Esperando o segundo livro e torcendo para que a degradação seja explorada.

Gabriela 24/08/2022

gostei muito
Simplesmente um dos melhores que já li. Confesso que pensei em abandonar no começo por não estar entendendo nada, mas com certeza entrou para minha lista de favoritos e já espero uma continuação depois desse final

Debora132 05/08/2022

O livro é bem difícil de entender no início, mas depois da primeira reviravolta fica impossível parar de ler!

Jeff 20/07/2022

Um épico Fantásticos ( e brasileiro!)
Apesar de não ter lido de forma continua, todo o enredo me instigou de tal maneira que a tempos eu não me sentia tão imerso em uma história de fantasia. Sinto que as partes de batalha foram um percalços para mim porque acabo me perdendo com facilidade em meio aos milhares de golpes e personagens, além da queda de ritmo em alguns pontos que me deixou um pouco receoso em continuar a leitura. Untherak é, sem dúvida, um dos cenários mais bem trabalhados que já tive o prazer de ler e que, sem dúvida, foi um gatilho que não fez desistir da leitura ou mesmo cogitar essa possibilidade em minha mente.

Personagens bem desenvolvidos, muita diversidade e representatividade, momentos dramáticos bem postos e muito tocantes, descrições que te enchem a mente com imagens, sons, cheiros e sensações...

Felipe, você criou algo único e, o melhor: é do Brasil! Orgulho de saber que nosso mercado também pode produzir obras gigantescas e de fantasia que não devem em absolutamente nada a outras mais famosas.

Agora, no aguardo do próximo volume (o epílogo não sai da minha cabeça, simplesmente)!!!