Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Zé Guilherme 25/06/2022

A sombra da estátua, uma revolução tem início.
PQP!!! É assim que eu inicio essa breve review. O Felipe Castilho é um dos maiores autores nacionais, mas nem todos os elogios que eu já tinha lido para Ordem Vermelha, foram o suficiente para me preparar para o que eu encontraria nessas 450 páginas.

Uma mitologia rica, somada a uma trama de fantasia sombria para lá de original, consegue entregar os personagens mais empolgantes que li em um bom tempo no gênero. Preparem-se para serem aterrorizados por Proghon e sua legião de maculados, se impressionarem com a liderança da Aparição e fazer parte da revolução com um grupo improvável de heróis.

Assombroso e espetacular!

Nelson.Nogueira 20/06/2022

Fantasia brasileira da melhor qualidade. Achei o mundo do livro muito bem construído com personagens interessantes e cativantes. Que venha logo a continuação.

cattess 19/06/2022

? Eu vou encontrá-la, Ziggy.
é um livro muito bom, eu não gosto desse estilo de livro (me deixa entendiada) mas eu gostei bastante desse.

Mayra.Ribeiro 15/06/2022

Uma leitura agridoce
Ordem Vermelha é uma história que conheço há pelo menos quatro anos. Decidi reler esse ano, na esperança de que o Felipe publicasse o segundo livro. E eu não lembrava de nada da primeira leitura, então foi como ler sem conhecer nada.
O universo é maravilhoso, um dos mais complexos e bem estruturados que conheci nos últimos anos. A política é complexa e a cada página você fica mais curioso sobre o que Una nos esconde e sobre o que nossos personagens vão fazer.
Found Family é uma das minhas tropes favoritas, e nao seria diferente num livro que uniu desajustados aleatórios, de diferentes raças, para derrubar o sistema.
Mas o livro não é perfeito.
A primeira metade da história é arrastada e com mais informação do que pude organizar. A cada 50 páginas lidas, pareciam faltar 500 pra acabar. Outro problema são os personagens que não sao brancos ou os LGBTQIA+. Não sei se gostei da forma com que foram retratados ou das mortes constantes.
Reler Ordem Vermelha foi agridoce. O universo é bom, mas não me trouxe a emoção e a empolgação de antes.

LUNII 13/06/2022

Eu comecei a ler bem devagar e terminei bem rápido, mas nem é pq eu estava cm muita vontade de ler, é que eu queria muito terminar.
O livro começa apresentando o universo e os personagens Aelion e a Raazi,a primeira parte é a melhor.
É uma fantasia com bastante coisa legal e diferente, e acho que ser de um escritor brasileiro tem um pontinho a mais.
No entanto, na 2 parte em diante o livro foi ficando morno pra mim...
As introdução dos segundos personagens são sem graça, apesar deles serem legais, parece que falta algo na equipe. Ao mesmo tempo que se propõe como uma fantasia mais 'madura', algumas coisas são bobas.
Mas quero deixar um salve aqui pro General Proghon, é um vilão a altura e essas coisas de maculas são incríveis.
O epílogo foi muito decepcionante.

Emilly Lohane 10/06/2022

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação
Você destruiria seu mundo em nome da verdade?A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono.Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois?Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino. Porta de entrada para um novo mundo com inspirações de fantasia medieval, personagens marcantes e uma narrativa que salta das páginas a cada vila, ruela e beco de Untherak. O primeiro livro de fantasia que a editora Intrínseca lança em parceria com a CCXP - Comic Con Experience, escrito por Felipe Castilho em cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa.

Maria 20/05/2022

Um livro incrível
Simplesmente apaixonada por essa leitura, toda a tensão e a narrativa te prendem deixando a leitura muito gostosa. Além de ter uma estética muito linda, o mapa desse livro é um dos mais lindos que já encontrei em um livro. Apenas leiam, é incrível.

Duds.Almeida 10/05/2022

Vermelho é cor mais poderosa desse mundo..?
Título : Ordem vermelha: filhos da degradação.
Autor : Felipe Castilho
Editora : intrínseca

No monte Ahtul, aos seus pés existe a última região habitada do mundo e ao lado o Grande pâncreas. Aelian é um simples falcoeiro(cara que cuida dos falcões que servem de pombo correio), seus pais morreram tentando conseguir suas semiliberdade lutando no festival da morte quando ele tinha uns 11 anos, e ele acabou tendo que pagar por toda essa bagunça. Raazi e Yanisha são duas kaorsh (na minha cabeça é uma espécie de elfos)que também desejam a semiliberdade para se verem livres da escravidão que é viver dentro das muralhas do Miolo. Nesse mundo existe uma única deusa de seis fases, que tem poder de comandar os céus e terras perante as suas vontade.. OU pelo menos é isso que eles fazem o povo acreditar, a cor vermelha é proibida e todos que batem de frente com esse governo são jogados na mácula( uma espéciede venon muito sinistra). Tudo começa a perder as rédeas quando o festival da morte volta e Yanisha e Raazi resolvem participar para enfim " conseguirem sua semiliberdade ".

Trechos:
- Um dia que começa com um sinfo armado para a batalha não poderia terminar bem.
-" Se uma pessoa pode aprender a mecânica do movimento das estrelas, ainda tenho esperança de aprender a tocar uma flauta direito."
"- A terra raiz...Promete?
- Eu vou encontrar- lá Ziggy.
- Que bom... Muito obrigado por isso. Por se importar.
Então as pálpebras de seu amigo se fecharam pela última vez."

?Vida longa à assassina da falsa Deusa?

* Recomendo a todos *

Boa leitura;)

~M.S 02/04/2022

Quando comprei esse livro, eu tinha em mente três coisas: a sinopse me atraiu, era uma obra nacional e a capa era interessante, bonita.

Logo ao abrir o livro, me interessei ainda mais pela obra: a introdução ao universo é ESPETACULAR! Se a primeira impressão é a que fica, eu não poderia reclamar de nada. Felipe Castilho realmente criou um mundo incrível com sua ótima escrita e, claro, incontestável criatividade.

Estou apaixonado pelos personagens (que são incríveis individualmente e ainda mais incríveis quando se juntam), por Untherak (a cidade onde a obra se passa, a qual parece uma personagem a parte) e por toda a mitologia do livro. Me senti nervoso, me emocionei, sorri, torci e suspirei. Que leitura absurda!

P.S: Raazi é simplesmente uma das minhas personagens favoritas de todos os tempos agora!

Frajola 26/03/2022

Um bom livro
Eu acabei ele faz um tempinho mas esqueci de colocar aqui, um livro muito gostoso de ler com uma narrativa boa pra cacete e personagens muito carismáticos e bem construídos, evolução de personagem é simplesmente maravilhoso e eu tô super ansioso pro próximo livro.
A trama é perfeita e apesar do grande número de páginas eu achei simplesmente SENSACIONAL cada uma delas, recomendo demais essa leitura e tô ansioso pra sequência!

MrFaliq 26/03/2022

INCRÍVEL
Deveria ter mais reconhecimento!!!!!!
é uma fantasia nacional sensacional!!
Muito bem escrita e com personagens incríveis.
A ideia do livro é demais ( leiam a sinopse depois )
um livro com muita representatividade.
no começo achei a leitura um pouco chata mas depois ficou viciante.
tem vários plots e reviravoltas.
Pra quem gosta de romance já vou logo avisando que não tem quase nada, mas o casal principal é lésbico !!!!
eu diria que o livro é uma distopia com fantasia kakakak
obs: tem uma mapa!!! ??
a narrativa fica variando de personagem para personagem, e eu sou suspeita pra falar porque eu amo esse tipo de narrativa.
É um livro nacional incrível!!! Felipe arrasou muito, pra mim deveria ter uma continuação!!!! o que foi esse final !?!?!

??GATILHOS: morte familiar
Corrupção
Embriaguez
Genocídio

hewertoon 26/03/2022

meu deus eu tô sem reação
o livro é perfeito, a construção de mundo e de personagens foi muito boa. Eu já estava morrendo no último capítulo, aí veio o epílogo e jogou a última pá de terra em mim. Eu necessito do volume dois

Naomo 02/03/2022

Meu deus eu quero uma continuação
Amei os plots e é o primeiro casal lésbico que li em um livro. Me apeguei demais. Queria que no próximo ficasse mais explorado o lado de fora.

Raphael.Fraemam 18/02/2022

Um projeto FANTÁSTICO de literatura nacional que precisa continuar
Felipe Castilho entrega um universo muito interessante com Untherak e constrói uma narrativa em torno do dia a dia das pessoas que são submetidas a um sistema de opressão que existe muito antes do seu nascimento.

Ele dá voz para as pessoas que decidem lugar contra o sistema e têm esperança de dias melhores. Castilho consegue fazer isso demonstrando que a felicidade está nas pequenas coisas e que as pessoas não podem desistir.

Espero que o projeto em torno da Ordem Vermelha não tenha terminado e que tenhamos uma continuação em breve!
trinha 18/02/2022minha estante
esse livro é incrível!!! eu ja vi o autor falando que a parte 2 ja ta pronta e tinha q cobrar a editora? algo assim

Andressa 18/02/2022minha estante
Pois é o primeiro boato que escuto do segundo livro.

trinha 18/02/2022minha estante
eu vi nos destaques no instagram do autor!

JP Scofield 18/02/2022minha estante
Esse livro é simplesmente fantásticos. Tem de tudo que é bom: plot twist, romance LGBT, personagens cativantes e um bardo. Perfeito.

Raphael.Fraemam 26/02/2022minha estante
O livro foi extremamente bem construído! Eu realmente espero que esse projeto não tenha ficado engavetado, fico feliz com os boatos e agora na torcida para que a parte 02 seja lançada ainda nesse ano!