Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

cavaleiro_da_leitura 29/01/2024

Um livro de fantasia que demorei para iniciar, deveria ter lido antes.
Com personagens bem construídos, que nos fazem acreditar em suas motivações, temos um grupo formado para ir contra a situação atual de onde vivem, algo que já dura há mais de 1000 anos e assim libertar o povo.
Um livro de fantasia e aventura que não precisou de grandes viagens, cenas de treinamento ou outras situações que encontramos nesse gênero para entregar uma história original, criativa e adulta.
O livro tem um ritmo muito bom que me prendeu em todos os momentos, trazendo revelações e o background dos personagens de forma natural e relevante.
Gostei da forma como a história foi amarrada para a continuação e o plot twist foi uma sacada de mestre!
Livro nacional de fantasia da melhor qualidade! Agora é só ler a continuação para ver o desfecho de toda essa aventura!

Fernanda 09/01/2024

Um livro muito bom, li sem saber que era nacional e fiquei muito feliz em saber que somos capazes de criar mundos e histórias desse nível e tão boas

Vitoria 23/12/2023

Leitura nacional
Gostei bastante da leitura não conhecia assim que vi no instagram quis comprar e até conheci o escritor na ccxp

Filipe.Bertoline 20/12/2023

Militância steam punk
Sou suspeito pra falar porque adoro esse estilo steam punk, minha imaginação vai longe!
o livro, a construção da imagem da deusa, os personagens e seus próprios demônios. incrível, fala sobre militância, resistência e luta. tudo de bom, não é clichê e arrisco dizer que é um RPG moderno

Ana Souza 17/12/2023

Livro muito bom, o final me surpreendeu demais. A leitura ficou lenta em alguns momentos, mas depois vinha alguma reviravolta e faziam a história "andar" novamente. A criação do universo e aprofundamento dos personagens foi muito bem escrita.

joao 11/12/2023

Única, essa história não tem uma obra paralela, os personagens não são clichês, a construção de mundo é super original e a carga emocional está presente na maior parte da leitura.
Recomendo o livro principalmente para quem não acredita na qualidade de livros brasileiros.

Isabella1159 18/10/2023

Que a degradação os abrace
Antes desse livro, eu havia lido outro do autor, que infelizmente não gostei. MAS eu já tinha Filhos da Degradação na estante, então decidi dar uma chance e que surpresa incrível!! A história é maluca e extremamente bem escrita, as lutas me passaram uma tensão insana, que foi só crescendo a cada capítulo. Achei o livro muito imersivo e os personagens bem trabalhados. O universo é muito legal e foi super bem explorado, achei toda a construção de mundo muito bem feita e principalmente muito original, desde a hierarquia, até algumas raças diferentes das usuais dos universos de fantasia e a mácula (que é um conceito totalmente novo). A sensação é realmente de não ter lido nada parecido. Um livro imponente, fico muito feliz que uma obra tão boa seja nacional e, se me permitem, provavelmente a melhor fantasia nacional até o momento. A última página vai deixar qualquer um se contorcendo pela continuação (que, graças a deusa, tá prevista pra esse ano ainda!!)

Murillo48 04/10/2023

Uma grandiosa fantasia escrita em território nacional
Um universo coeso criado especialmente para o livro, com uma Raça nova criada pelo autor que difere das clássicas já esperadas em histórias de fantasia (elfo, anão, orc e afins). A trama política acompanhada no livro é louvável e original, assim como o conceito e uso da cor vermelha. Um final com reviravoltas que funcionam e impactam. O único erro foi prometer uma continuação e ainda não haver.

Lunsye 24/09/2023

Quando tu menos espera.
O livro parecia que ia ser bem entediante no começo, é um novo universo então você demora a pegar o ritmo, quando você se mistura na história tudo que você quer é que nada de errado aconteça. Mas no fim quando tu menos espera o mundo da um tapa na sua cara, e agora eu estou em agonia esperando o poder ter o próximo.

bacelar2 14/09/2023

"Mais perturbador do que fugir do lugar onde se perdeu tudo é retornar por vontade própria."
Depois de meses tentando, finalmente consegui terminar este livro (maldita ressaca literária). E posso dizer que foi uma leitura muito interessante e imersiva, com algumas passagens mais lentas que outras mas, ainda assim, o clímax do final me deixou profundamente instigada.

Não entendi direito o epílogo; creio que será melhor explicado na continuação. Recomendo muito esta obra e irei pesquisar mais livros de Felipe Castilho.

Marina616 25/07/2023

AMO a estética desse universo.
Eu enrrolei tanto pra ler esse livro que da até vergonha de pensarkkkkkk.
Acabou que a dinâmica do livro é uma delícia e vc lê rapidinho.

Emerson 25/06/2023

Incrível
Como é bom ler uma fantasia incrivelmente rica em detalhes, recheada de ação, que te faz querer continuar lendo até o final tamanha curiosidade do que vai acontecer, e ainda por cima de um autor brasileiro!

Isabela 06/06/2023

Gostei muito da escrita e dos personagens, todos são muito cativantes, até mesmo os vilões. A história também é incrível, o mundo criado é rico em detalhes e os seres apresentados são bem interessantes.
Achei o ritmo ruim, pouco acontece na primeira parte e o que acontece é muito súbito, não tem muita explicação. Tudo começa a fazer mais sentido na parte dois, mas mesmo assim, senti falta de um desenvolvimento nas relações entre os personagens. Eles quase nunca tem diálogos sobre outra coisa que não os planos que criam, o que fez parecer que o livro todo é só uma sequência de planos de guerra e nada sobre o porquê delas estarem ali juntas.
No fim, quase não temos explicações e algumas coisas ficam muito em aberto, deixando uma brecha para um segundo livro.

Cinthia 07/05/2023

Bem escrito e uma boa história, porém ficaram muitas coisas em aberto porque não teve explicação durante o livro. O final te deixa muito confuso e sem entender nada, ouvi dizer que vai ter continuação mas até agora nenhum sinal. Bom, mas não me envolveu tanto quanto achei que envolveria.