Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Marlus.Caua 18/06/2019

Então...
O livro é bom, tem uma boa temática, e Felipe Castilho nos dá uma ótima fantasia. Ele nos apresenta uma cidade, em um cenário que ela é a única existente em todo o mundo, e ele mesmo é um deserto chamado de Degradação. O sistema monarca reina no livro com a Deusa imortal, e sem falhas chamada Una. Mas todos sabemos que por ser um sistema político controlado por humanos, ele possue falhas sim, e durante o livro iremos ver o declínio desse sistema, e a destruição da cidade de Untherak.

Esse livro tem apenas um problema, e está no desfecho dele quando o autor deixa tudo para o final, e isso acaba desmotivando os leitores, pois além de ser um final bastante provável, ele não foi bem um final. E para quem terminou de ler o livro e ainda espera pela dois, e esperança é que ele realmente seja lançado, já que o autor não pronuncia nada sobre em suas redes sociais.

Então minha deixa é que o livro é bom sim, mas se existir a continuação...
TaliaZanoni 19/06/2019minha estante
Concordo, apenas o final me deixou um pouco decepcionada, mas o livro em si é muito bom e eu nem tenho palavras para definir a escrita, é maravilhosa! ? Porém, se tiver continuação será ainda melhor!

Lijadson.Ribeiro 19/06/2019minha estante
Concordo plenamente!

Alexandre Nabhan 26/09/2019

Impressionante
Nada melhor que começar a ler um livro com uma expectativa, e ao final ainda ser surpreendido.

A história fluiu numas suavidade incrível do começo ao fim.
O livro tem muita ação, acontece muita coisa, muita coisa mesmo, em vários momentos não conseguira parar de ler até finalizar o arco todo.

Os personagens são bastante cativantes, até cheguei a me identificar com alguns em alguns momentos.

No geral é isso não vou falar muito, pois o livro já tem muitas Resenhas bem mais aprofundadas. e tudo o que posso dizer é o livro é muito bom mesmo, vale o investimento tanto financeiro quanto de tempo.

E ja estou ansioso para a continuação.

Larissa.Cifarelli 25/02/2021

Fantasia
Livro de fantasia muito bem escrito, poucos personagens, livro rápido e fluído. Escritor nacional que merece créditos pela obra.

Fernanda.Aguilar 31/05/2021

MDS Q EPÍLOGO FOI ESSE . O livro é mtt tem um mundo mt bem feito, tem representatividade, e muitas outras coisas. O unico motivo de nn dar cinco estrelas é pq nn consegui me prender mtt no livro em algumas partes ate pq eu tava saindo de uma ressaca literaria. Mas recomendo pra todo mundo. É muito bom ver um livro de fantasia brasileiro tao bem escrito. E EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM

Bruna Canella 01/02/2020

Existe escritor de fantasia de qualidade no Brasil? Existe sim!

Ordem Vermelha é um livro sobre quebrar o sistema. É sobre mudança. Rebelião. E tudo isso no universo da fantasia.

Eu gostei muito do livro! Ele é interessante, atual e aborda questões muito importantes. Acredito que a história tem um potencial enorme e que existem muitas coisas ainda para serem exploradas (o que é ótimo!).

Os personagens são muito bacanas, então é fácil que tenhamos empatia por eles. Eu amei especialmente o Ziggy ❤. O final foi muito bem construído e eu fiquei "o quê?" 😱 com o epílogo (já quero ler a continuação!).

Eu só senti falta de algumas coisas serem melhores explicadas. Pois embora o livro tenha glossário, eu gosto quando o narrador apresenta tudo direitinho no texto. Outra coisa que também me incomodou um pouquinho foi que eu fiquei esperando que alguns personagens fossem mais desenvolvidos durante a história. Mas talvez seja porque gostei muito deles. 🤷🏻‍♀️

@relicariodeletras

site: https://www.instagram.com/p/Bw5dueyBKVu/

Jheni 16/02/2020

Recomendo
No começo achei difícil de continuar lendo, mas chega uma parte que não consegui mais largar. Uma história incrível, que você termina querendo mais.

Luís | @leitor_stephenking 05/04/2020

Ordem vermelha, filhos da degradação é um primor de livro. Não somente pela forma na qual o livro é construído, trama amarrada firme durante o longo tomo, personagens cheias de vida, reviravoltas e surpresas, mas também pelos temas que suscita: poder e controle.

Joseph 16/04/2020

Cadê a continuação?!!
Muuiito bom. Um misterioso universo novo com sua própria política, religião e todo o sistema que constrói uma sociedade. As primeiras 100 páginas são morosas, e aqui e ali tbm, mas situações são postas a te arrebatar novamente na história fazendo-o buscar o seu desfecho! Episódios de que trazem muita emoção: perplexidade, alegria e lamento - muitos lamentos. Cenas fortes quanto à violência explícita e abusos te causam sobresaltos propositais. E o desfecho aberto propositalmente chega a ser irritante (muitas pontas soltas) pois há a incerteza do segundo volume

Maria 20/05/2022

Um livro incrível
Simplesmente apaixonada por essa leitura, toda a tensão e a narrativa te prendem deixando a leitura muito gostosa. Além de ter uma estética muito linda, o mapa desse livro é um dos mais lindos que já encontrei em um livro. Apenas leiam, é incrível.

Ilayne.Christiny 05/11/2022

Que reviravolta
Cara que livro, que experiência, mas principalmente QUE CONSTRUÇÃO DE MUNDO!!! FELIPE CASTILHO TA DE PARABÉNS DEMAIS
Facilmente vai pro meu top 3 de fantasias eu to 100% chocada abismada meudeus ja deu até saudade mundo LANÇA LOGO A CONTINUAÇÃO ?????

E.R.A.S 06/07/2020

COISA PERFEITA!
Pra quem é amante de fantasias,rpgs,universo do Tolkien...esse livro é um prato cheio.

thugtrid 22/10/2022

De arrepiar.
Sinceramente não esparava muito. Porém ao decorrer da história fui me conectando com cada personagem, cada vida, cada ponto de vista, cada dor e etc. O livro realmente tem um desenvolvimento MUITO BOM e algo que é INEGÁVEL é que eu realmente me surpreendi com CADA PLOT desse livro, principalmente no final que surtei. Simplesmente incrível.

Gabriela 20/12/2020

Ordem Vermelha Livro de Fantasia brasileiro que vai te conquistar
Ordem Vermelha é uma surpresa das grandes e das melhores, no mundo da fantasia nacional. Confesso que li poucos brasileiros fantásticos, mas os que espio a sinopse geralmente não me pescam, ao contrário dessa maravilha de livro.

Fiquei encantada pela edição, a capa, as páginas, principalmente as pretas e o resumo da maldição do mundo. Publicado pela Intrínseca, no ano de 2017, seu autor é Felipe Castilho, a mente por trás desse universo fantástico nacional tão incrível, que possui um toque RPG bem dosado.

O segundo ponto, não vou mentir, é meu favorito, é a forma natural que o autor trata os casais conjugais, trazendo, logo de cara, um par lésbico de tirar o fôlego! Mulheres poderosas, guerreiras, incríveis, inteligentes e que tramam o maior golpe de Estado dessa vida. Yanisha, você sempre estará em meu coração; Raazi, te amo!

Livro Ordem Vermelha e seus Personagens Incríveis

resenha do livro ordem vermelharesenha do livro ordem vermelha
Ordem Vermelha: Livro de Fantasia brasileiro que vai te conquistar

Fica muito difícil destacar os personagens, pois amei todos igualmente. O maravilhoso Harun, com o jeito carrancudo típico dos anões, Ziggy, seu sinfo sapeca e Aelian, o humano bobinho, mas camarada, que é a cara da amizade em forma de gente; típico anime.

São personagens muito bem construídas, seguras, representativas, variadas e com a cara do nosso Brasil, e sua miscigenação. É o grupo mais improvável e que se une em prol de uma batalha que só será vencida com o apoio de todos.

Não consigo achar pontos precários na criação desse enredo, nem dos personagens. Castilho tem uma escrita fluente, reta, clara e simples, que não deixa de ser envolvente e pegajosa – impossível parar de ler antes de terminar.

Política Exploradora e Excludente em um Livro de Fantasia

resenha do livro ordem vermelharesenha do livro ordem vermelha
Ordem Vermelha: Livro de Fantasia brasileiro que vai te conquistar

O terceiro ponto crucial é a forma como ele abordou os principais problemas do nosso país – que foi difícil não relacionar – com a distribuição geográfica da cidade, o modo autoritário do governo, a exploração, a crença em dias melhores por meio da fé, que acaba por esfriar o senso de justiça e luta, que tanto precisamos nesses tempos conturbados.

A hierarquia exploratória, o trabalho em péssimas condições, superiores superprivilegiados. A destruição da natureza. Realmente conseguiram colocar tamanhas falhas Estaduais em uma fantasia de tirar o fôlego, inspirando e nos fazendo refletir até onde se calar e aguentar é o bastante e quantos mais precisarão sucumbir para o todo gritar em uma só voz a mudança.

Esse livro é exemplo de fantasia nacional, de personagens incríveis, ele é uma reflexão sobre o que é exigir seus direitos e mudanças e não se omitir por uma condição governamental desigual e precária. Ele nos leva a pensar como é importante a união do povo.

É um exemplo de inclusão, de miscigenação, representatividade e de, acima de tudo, empoderamento feminino, com mulheres que vão da mais vil vilã até a mais grandiosa das guerreiras. Foi difícil não me apegar e me inspirar quanto escritora a manter a fantasia nacional viva!

Esse livro me deixou com um orgulho gostoso, com a esperança reforçada sobre a literatura nacional. É uma demonstração de amor e trabalho duro, é palpável a dedicação do escritor e seus colaboradores para nascer esse bebê maravilhoso.

Diga-me, até onde iria para tornar seu país um lugar melhor?

Está esperando o quê para ler essa maravilha? Só clicar nesse link e ir direto garantir o seu exemplar!

Beijos de Fogo.

site: https://www.gmrhaekyrion.com/

Ellem - @colecionandoprimaveras 10/05/2018

Em um universo fantástico, onde existem seres humanos, Sinfos, Kaorshs, Anões e Gnolls, Untherak é o único lugar habitável.

O país é governado pela deusa Una, que basicamente escravizou todos os seres para que todos os interesses dela sejam cumpridos.

Para aumentar o domínio sobre o povo, o governo decide reviver uma tradição antiga: o Festival da Morte, onde os seres precisam lutar para conquistar uma semi-liberdade.

Duas Kaorshs, Raazi e sua esposa Yanisha, se inscrevem no festival, com um objetivo secreto. Conhecemos também Aelian, um garoto que perdeu o pai em um desses festivais e fica perturbado com o retorno da tradição. E no meio disso tudo, surge uma pessoa misteriosa, usando um manto vermelho (cor proibida em Untherak) e desafiando o governo.

OPINIÃO

O começo dessa história é bem confuso, somos apresentados ao novo universo e ais personagens, mas eu só consegui entender o objetivo da história depois da metade.

Mas quando eu finalmente entendi, a leitura fluiu bem. Teve reviravoltas que me deixaram de queixo caído e muitas cenas de ação.

O universo de Untherak foi muito bem criado e muito bem apresentado também, as cenas de ação também foram bem descritas e os personagens bem construídos.

Mas eu acabei não conseguindo me conectar muito bem à história por causa da narrativa mais lenta.

O que eu gostei muito e acho que essa leitura valeu muito à pena por isso foi a crítica reflexiva que a história tem e a representatividade. Em Ordem Vermelha tem personagens de todo tipo e eu achei isso muito legal. É importante incluir personagens fora do ‘padrão branco/bonito/hetero’ que estamos acostumados.

site: https://www.instagram.com/p/BhNR-n-AvOY/?taken-by=colecionandoprimaveras